5 motivos para a sua empresa construir um site agora!

5 motivos para a sua empresa construir um site agora!

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 21/03/2017. Última atualização em 21/03/2017.

Tempo estimado de leitura: 8 minutos.

Fazer compras ou utilizar outros serviços oferecidos pelas empresas se tornou muito mais fácil com a internet. Desde que a rede se popularizou, empreendedores de todo o mundo passaram a refletir sobre uma nova maneira de conquistar seus consumidores.

Hoje, construir um site para sua empresa é essencial para que você tenha sucesso como empreendedor. No entanto, nem todos os empresários sabem a verdadeira importância de investir em presença online.

Visando esclarecer esses pontos, preparamos este post para mostrar 5 motivos para a sua empresa construir um site agora mesmo. Quer saber quais são eles? Acompanhe nosso artigo e fique por dentro do assunto!

1. Construa um site e transmita credibilidade

Ao construir um site, você dá credibilidade ao seu negócio. Isso acontece porque o portal mostra ao consumidor que seu empreendimento está presente e você está pronto para se relacionar com seu público-alvo.

Além disso, com a página da empresa você transmite a ideia de um profissional qualificado e atencioso com seu futuro cliente, já que ele encontrará em seu site informações que considera importante para fazer uma compra ou até mesmo conhecer seu empreendimento.

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Nesse sentido, a internet se torna uma grande aliada do estabelecimento porque transmite uma imagem positiva para o seu público-alvo. Assim, você mostra uma credibilidade que tem origem na forma com que sua organização trata o cliente e na maneira que seus conteúdos são divulgados na página oficial.

2. Divulgue sua empresa

Se você deseja ter bons resultados na web, é preciso investir em marketing digital. Ele é uma das estratégias mais utilizadas por empreendimentos que querem se destacar no mercado. Isso acontece porque, por meio desse método, a empresa é divulgada constantemente e apresentada ao seu consumidor ideal.

É importante lembrar que um site permite que a organização se relacione com a região em que ela está localizada e até com outras partes do mundo. Um portal oferece mais segurança ao consumidor, que tem a possibilidade de consultar as informações que deseja sobre a empresa e assim adquirir o serviço ou os produtos desejados.

Além de todas essas vantagens, ter um site é a maneira mais fácil de atingir maior audiência e ao mesmo tempo a forma mais em conta de divulgar seu negócio.

Se você quer atingir um público maior e ao mesmo tempo gastar menos com a divulgação da sua empresa, invista em um site e conquiste mais espaço no mercado.

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3. Alcance novos clientes

Considerado uma estratégia digital, o site permite ajudar o empreendimento a encontrar seus potenciais clientes. Isso acontece porque no portal é possível publicar informações relevantes sobre sua área de atuação e principalmente conteúdo útil para o seu público ideal.

Dessa forma, você atinge maior número de pessoas e rompe uma barreira em relação às empresas que investem apenas em ações locais. Ou seja, a sua instituição terá um site que permitirá que ela aproxime do cliente mais próximo e até aquele que está do outro lado do mundo.

Isso traz um grande benefício ao seu negócio, pois essas opções ajudam a aumentar as vendas do seu empreendimento.

4. Tenha um bom relacionamento com sua audiência

Por meio do site, a empresa terá boa audiência na internet. Isso significa que você verá resultados do marketing digital, pois tanto em conversas com os possíveis clientes, clientes já existentes, como nos posts do seu blog, poderá ser observado que o consumo mudou.

Isso tudo acontece porque as pessoas estão cada vez mais interessadas nas facilidades oferecidas pela web. O consumidor vai pesquisar sobre sua marca ou querer informações a respeito de algum problema que esteja passando para depois tomar a decisão de adquirir seu produto ou serviço.

É aí que entra, mais uma vez, o site do seu empreendimento. Você terá um importante papel de ajudar o consumidor a esclarecer as dúvidas em relação ao serviço prestado ou o produto e ao mesmo tempo oferecer um conteúdo que seja útil para o seu dia a dia.

No entanto, é importante prestar atenção nas maneiras de manter um bom relacionamento com seu público no site. Para isso, temos algumas dicas:

  • publique no blog materiais ricos como e-books ou posts sobre problemas que sua audiência enfrenta;
  • não deixe de responder os comentários que as pessoas deixam em seu blog;
  • crie uma página em seu site para que seus clientes possam tirar as dúvidas mais comuns;
  • faça em seu portal treinamentos online para seus consumidores;
  • tenha um chat em tempo real para que você atenda seus clientes.

Com essas simples medidas, você terá a possibilidade de conquistar mais pessoas que ficarão interessadas em seu trabalho, nos serviços e produtos oferecidos por sua empresa.

Complementando seu site, você poderá optar por um sistema de fidelização de clientes.

5. Seja reconhecido como uma autoridade em seu segmento

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do que é melhor para divulgar o trabalho da corporação. Por exemplo, algumas consideram que o Facebook é mais confiável. Mas será que isso é verdade?

Vamos então a uma pergunta: você confiaria mais em um empreendimento que tem uma página com domínio próprio ou em uma organização que possui uma fan page no Facebook?

É certo que as mídias sociais também têm um papel importante na divulgação do seu negócio, pois elas fazem parte de uma boa estratégia de marketing digital. Entretanto, o site é mais profissional do que uma página de rede social, e por isso ele passa mais credibilidade ao consumidor.

Por meio do site, você terá mais chances de promover seu produto. Além disso, criar conteúdo de qualidade significa você provar para sua persona que realmente entende do assunto e possui capacidade técnica para ajudá-la a resolver seus problemas.

Viu como é importante construir um site para o seu negócio? O portal é a maneira mais fácil e barata de atingir seus clientes ideais e demonstrar ao consumidor que você é uma autoridade no que diz respeito à sua atividade profissional. Afinal, você fornecerá conteúdo útil para sua persona e com isso alcançará bons resultados nas vendas.

Já está convencido a criar seu site na web? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e descubra como podemos ajudá-lo!

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

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O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

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