AdWords Express x Google ADS: Quando usá-los?

AdWords Express x Google ADS: Quando usá-los?

Por Comunicação Liguesite. Postado em 18/07/2018. Última atualização em 18/07/2018.

Tempo estimado de leitura: 11 minutos.

Você provavelmente já ouviu falar no Google ADS, importante ferramenta de publicidade da Google, ou talvez você conheça essa ferramenta como Google AdWords (é a mesma coisa). Mas, será que você conhece a alternativa mais rápida dessa ferramenta que é um recurso indispensável dentro de Marketing Digital? O AdWords Express não é a mesma coisa que o Google ADS, como muitos pensam e é sobre isso que trata este artigo!

Menos conhecido, porém igualmente importante, o AdWords Express é uma alternativa interessante em que se investir na hora de fazer a publicidade do seu site. Não sabe ao certo para que serve esta ferramenta? Fique tranquilo e continue fazendo essa leitura!

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Você sabe o que é AdWords Express?

O AdWords Express é considerado como um recurso chave para os pequenos e médios empreendimentos que querem ver resultados reais e positivos dentro do negócio. Para ter sucesso a partir dessa ferramenta, entretanto, é indispensável ter um objetivo bem claro.

Assim como nos demais recursos disponíveis em Marketing Digital, para atingir suas metas através do AdWords Express é imprescindível trabalhar com precisão e profissionalismo. Dependendo do momento pelo qual o seu negócio está passando é mais ou menos interessante investir nas campanhas provenientes dessa plataforma.

Mas, como mensurar isso? A melhor alternativa, evidentemente, é entregar a gestão do seu Marketing Digital a quem entende do assunto. Afinal, desta forma é completamente possível que você foque ainda mais na gestão do negócio, ou seja, em outros fatores tão importantes quanto ter uma boa estratégia virtual.

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AdWords Express aumenta o faturamento

Google ADS x AdWords Express

Como já mencionado antes, Google ADS e AdWords Express não são a mesma coisa! Muito pelo contrário, cada uma dessas ferramentas tem uma forma específica com que se trabalhar sendo a primeira mais completa e, portanto exigindo muito mais conhecimento.

Enquanto o Google ADS é uma ferramenta de criação de anúncios mais avançada, o AdWords Express serve principalmente para facilitar a vida. Ferramenta bem mais simplificada, é possível criar anúncios otimizados e também automatizados a partir desse recurso.

Outra grande diferença é que o AdWords Express é uma ferramenta para o desenvolvimento de anúncios locais, enquanto na versão completa é possível criar campanhas mais abrangentes. Sobre essa diferenciação é possível enxergar pontos positivos nas duas versões.

Em resumo, a partir do AdWords Express é mais fácil encontrar pessoas próximas que estão mais propensas a comprarem com você. Por exemplo, se você tem uma loja física e pretende com o site atrair pessoas para o seu espaço real, ou seja, levar potenciais clientes para dentro da sua loja, as estratégias utilizadas na versão Express podem ser bem mais interessantes.

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Os principais benefícios do AdWords Express

Agora que você já sabe as principais diferenças entre essas duas ferramentas, que levam o termo AdWords, vale a pena destacar quais são os principais benefícios da versão Express:

Configuração rápida de anúncios

A principal vantagem do AdWords Express é a configuração rápida e mais simples na hora de lançar um anúncio. Não é necessário despender mais do que 15 minutos nessa criação! O passo a passo é o seguinte: Primeiro você seleciona o público-alvo da sua campanha; depois descreve em três linhas sobre o que ela é; por último delimita o gasto e pronto!

Fidelização de clientes

Outro grande benefício do AdWords Express é que ela ajuda na fidelização de clientes, visto que é uma ferramenta de anúncio e propaganda mais local. Desta forma, sempre que um potencial público pesquisar pelo tipo de serviço/produto a que seu negócio se encaixa, você aparecerá desde que esteja dentro de um raio de 25 a 65 km. A recorrência acaba fidelizando.

Pagamento por clique

Para finalizar com chave de ouro, o pagamento da campanha é feito apenas a partir da modalidade por clique. “Mas, o que isso significa?”, você pode estar se questionando. Significa que você terá um total controle do orçamento do seu anúncio pagando apenas pela interação que foi gerada com os usuários, por exemplo, pelo número de cliques para ligar para a sua loja.

Vale destacar ainda como vantagem de se utilizar o AdWords Express a possibilidade de alcançar potenciais clientes que estão acessando tanto de computadores quanto de dispositivos móveis. Ninguém passa imune a sua propaganda desde que ela esteja no ar.

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5 dicas para criar anúncios atrativos nessa ferramenta

Mesmo que a formatação das propagandas seja simples através do AdWords Express, vale a pena citar algumas dicas para ter melhores resultados. Acompanhe:

Lembre-se de incluir preços para maior credibilidade

As pessoas tomam decisões baseadas em dados concretos, ou seja, não espere que um cliente vá direto para o carrinho de compras sem antes saber exatamente o valor de um produto ou serviço. Ofereça esse tipo de informação de modo direto e ganhe credibilidade.

Mantenha o profissionalismo em alta

É claro que manter a sua propaganda com o máximo de profissionalismo é outra das dicas que não poderiam ficar de fora, tanto tratando-se do AdWords Express quanto de outros recursos.

Sempre dê destaque ao que diferencia o seu negócio

Tudo aquilo que é único e diferenciado no seu negócio deve ser usado de modo favorável nas campanhas e anúncios. Mesmo que de modo discreto, deixe que o público conheça tudo aquilo que diferencia seu empreendimento da concorrência e fidelize mais.

Torne a propaganda facilmente identificada no seu endereço virtual

Você criou a melhor propaganda do seu segmento, mas quando o cliente clica no anúncio ele não consegue encontrar tais condições em seu site? Acredite: Você está perdendo tempo e principalmente dinheiro! Use uma logística óbvia e simples para facilitar para o cliente.

Use frases que sejam relevantes para as pesquisas

Existem algumas frases que são mais relevantes do que outras para o seu público-alvo ou persona, que tal usá-las a seu favor? Procure palavras que se encaixam ao que o seu negócio faz e torne o anúncio mais atrativo para aqueles que o visualizarão.

Quando começar a aplicar sua estratégia no AdWords Express?

Para se destacar no mercado digital é indispensável saber usar as melhores e mais completas ferramentas. Seja o seu negócio pequeno ou algo grande, quanto mais profissional for, maior será a credibilidade a ser passada para os seus potenciais clientes. É por essas e outras que a dica é sempre a mesma:

Procure sempre investir nas melhores estratégias para que o seu negócio ganhe visibilidade!

Cada passo e estratégia devem ser levados a sério e com o máximo de profissionalismo para que os resultados desejados sejam realmente alcançados.

E, agora que você já sabe o que é AdWords Express e descobriu quais são as suas principais vantagens para alavancar no Marketing Digital, vale a pena ressaltar que a Liguesite pode e vai lhe ajudar a traçar a melhor estratégia a partir dessa ferramenta. Aproveite para entrar em contato com os nossos profissionais e entenda mais sobre como ter melhores resultados aqui.

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