Afinal, qual é a importância da tecnologia para franquias virtuais?

Afinal, qual é a importância da tecnologia para franquias virtuais?

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 17/08/2017. Última atualização em 17/08/2017.

Tempo estimado de leitura: 9 minutos.

Você já deve ter percebido o quanto a tecnologia faz parte de sua vida e das pessoas que convivem com você, certo?

Atos simples como fazer compras e trabalhar, por exemplo, foram profundamente impactados com o advento da internet e da tecnologia.

Nós estamos vivendo a chamada Quarta Era Tecnológica — momento em que o real e o virtual estão cada vez mais misturados.

Não é por acaso que o sistema de franchising, um dos modelos de negócio que melhor se adapta às mudanças, está, mais uma vez, se reinventando por meio das franquias virtuais.

Afinal, este é o momento em que precisamos buscar o consumidor adaptado a diversos canais.

Ele espera ter a melhor experiência de compra, independentemente de estar em uma loja física ou de fazer as compras em e-commerce.

Quem está no ramo das franquias virtuais precisa ficar de olho nessas tendências e buscar conhecê-las bem.

Nos últimos anos, as mudanças têm acontecido a cada minuto e quem tem um empreendimento não pode ser pego de surpresa! No post de hoje mostramos como a tecnologia pode fazer diferença para as franquias virtuais e por que você não pode ficar fora dessa.

Confira!

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Atender às necessidades do novo consumidor

Por mais que você seja um expert em vendas, tenha boa habilidade para se comunicar e queira promover o contato direto e personalizado com o seu cliente, é bom lembrar que ele já se adaptou à tecnologia e ao mundo virtual.

Quando olha ao seu redor, você deve perceber o quanto as pessoas têm se adaptado ao uso constante da tecnologia, como é o caso dos mobiles e o quanto isso já faz parte de seu dia a dia.

Isso mostra que, para o consumidor, não existem mais grandes diferenças entre o atendimento em uma loja física e o atendimento em um e-commerce.

Os dois precisam superar as suas expectativas para que ele queira voltar sempre.

Mesmo o consumidor que não faz compras online tem o hábito de pesquisar preços e produtos pela internet antes de sair de casa.

Portanto, faz toda a diferença ter uma presença online forte e que conquiste o cliente desde o primeiro clique.

Otimizar a comunicação entre os franqueados

Estar em contato com outros franqueados é essencial para que vocês dividam experiências, interajam sobre ações que têm resultado e fortaleçam o networking.

No entanto, para que isso funcione de verdade e traga frutos ao empreendimento, é preciso um canal de comunicação constante e que onere pouco a franquia.

A tecnologia está aí para ajudá-lo nisso! Uma das maiores vantagens que ela nos trouxe é a possibilidade de nos comunicarmos independentemente da distância.

Os comunicadores instantâneos, como o WhatsApp, estão aí para não nos deixar mentir.

Ainda tem mais: caso precise fazer reuniões à distância, isso é perfeitamente possível com ferramentas que fazem transmissão em tempo real pela internet.

Estreitar os laços com quem está no mesmo barco que você é garantia de que todos se unam para conquistar os mesmos objetivos.

Atender os clientes de forma mais eficiente

Você pode se sentir deslocado com questões relacionadas à tecnologia.

Porém, saiba que o seu cliente não se sente da mesma forma.

Ele passa boa parte do dia nas redes sociais, a maior parte deles está habituada a fazer compras online e, sempre que precisa saber mais sobre algum assunto, sabe muito bem onde buscar a informação.

Portanto, é mais hora de usar a tecnologia a seu favor! Quer uma ideia?

Se o telefone de sua empresa vive congestionado, com várias ligações em espera, e é sempre disputado por você e pelos seus funcionários, vale a pena pensar em aplicativos ou sistemas de comunicação paralelos.

Assim, o seu cliente pode entrar em contato com você e agendar os seus serviços sem precisar telefonar.

Outra boa ideia é investir na criação de um site personalizado para a sua empresa.

Embora haja ferramentas prontas para criação de sites por aí, o ideal é que você entenda o seu negócio, reflita sobre os pontos que podem melhorar em sua comunicação e na loja virtual e procure um profissional que possa desenhar um site com a cara do seu empreendimento.

O ideal é que você pense nas necessidades do seu negócio como uma oportunidade de oferecer um serviço ainda melhor.

A tecnologia tem todo o potencial para ajudá-lo!

Obter um sistema de gestão personalizado para franquias virtuais

Nada como ter um sistema que atenda a todas as suas necessidades.

Que tal investir nisso para melhorar os processos internos e fidelizar o cliente? Pense no que é imprescindível no seu negócio.

Você precisa organizar a parte administrativa? Quer facilitar o cálculo de gastos para controlar ainda melhor o faturamento?

Ou precisa conhecer melhor os clientes?

Então, o que você precisa é de um sistema de gestão que inclua todas as demandas da empresa, de modo que você consiga controlar as entradas e saídas, todas as informações da empresa com o auxílio de um clique e em um só lugar.

Informação organizada na franquia é garantia de controle de recursos, mas também de mais tempo para pensar em ações que o ajudem a fidelizar o cliente.

Que tal apostar nisso?

Estar sempre antenado às tendências do mercado

Atualmente, existem aplicativos para salão de beleza e barbearia, com o qual o cliente agenda o serviço sem precisar parar as suas tarefas diárias para telefonar.

Franquias de fast food criaram aplicativos para oferecer descontos aos clientes.

Quer maneira melhor de garantir que o consumidor voltará? Procure aproximar-se desse universo tecnológico, e você verá que só tem a ganhar! Seja na maneira de gerenciar o negócio, seja nas estratégias para atrair o cliente, aposte na tecnologia e busque sempre conhecer as tendências do mercado que podem gerar melhorias aos seus serviços.

E então? Ficou convencido da importância da tecnologia para qualquer negócio, sobretudo para as franquias virtuais? Entre em contato com a Liguesite.

Nossa rede de franquias é o lugar ideal para você que deseja se encontrar no mundo das franquias virtuais! Se você precisar de ajuda para escolher a melhor franquia para investir, ou simplesmente deseja abrir o seu próprio negócio, para ter mais segurança, liberdade e crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso Liguesite é qualificarmos os empreendedores das nossas franquias para que ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontradas por quem as procura.

Somos conectados e conectamos pessoas, via internet.

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

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