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Agência de Marketing Digital

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Agência de Marketing Digital

Por Comunicação Liguesite. Postado em 30/03/2018. Última atualização em 30/03/2018.

Tempo estimado de leitura: 10 minutos.

É bem difícil imaginar como seria o dia a dia das pessoas sem internet nos tempos atuais. Ela faz parte de praticamente todos os momentos, desde o acesso a redes sociais pelo celular até sua atuação no trabalho. Por isso, é cada vez mais importante para empreendedores contarem com uma agência de marketing digital para melhorar a divulgação de sua marca.

Porém, sempre surge uma questão: como escolher a melhor agência? Afinal, há diversas opções e o empreendedor pode não ter experiência suficiente na área para diferenciar uma empresa de melhor qualidade daquelas menos eficazes.

E como você já deve saber, conseguir a melhor relação custo x benefício com todas as suas necessidades atendidas é fundamental para ter algum retorno sobre o seu investimento.

Para ajudá-lo com essa tarefa, listamos aqui algumas das principais qualidades que uma agência de marketing digital deve possuir para ser considerada relevante para você. Confira:

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Desenvolvimento de e-commerce

As lojas virtuais ganharam uma força tremenda nos últimos anos. Não só elas possuem um alcance muito mais amplo que qualquer unidade física como também há cada vez menos resistência por parte do público em fazer negócios pela internet. Se você atua no setor de varejo ou presta um serviço que pode ser melhor solicitado em um catálogo, ter um e-commerce é uma ótima opção.

Desenvolver uma loja virtual não é tão difícil quanto parece, mas torná-la funcional, segura e prática para seus leads exige um pouco mais de conhecimento, sem mencionar a necessidade de divulgá-la.

Com a ajuda de uma agência, você pode montar toda essa estrutura mais rápido e da maneira correta, o que ajudar a fechar mais vendas e compensar seu investimento.

E-mail profissional

Outro aspecto básico que uma boa agência de marketing digital deve oferecer é ajudar na criação de um e-mail profissional.

Você já deve ter notado que, ao entrar em contato com uma empresa pela internet, os colaboradores dela possuem um final de e-mail próprio, como “@minhaempresa.com”.

Isso indica que ela possui um domínio, o que é muito mais relevante do que aparenta à primeira vista.

E-mails profissionais transmitem mais credibilidade, facilitando o reconhecimento da sua marca em qualquer mensagem.

Além disso, ter um domínio evita que você seja bloqueado como um spam, já que uma empresa precisa enviar centenas de mensagens com informações para diversas pessoas muito rapidamente.

Design de campanha

A imagem de uma empresa não se constrói apenas nos anúncios de TV e nos cartões de visita.

Ela deve ser consistente e reforçada a cada momento, especialmente durante suas campanhas de marketing digital.

E quanto mais polimento você puder colocar no seu design, melhores são as chances de chamar a atenção do seu público-alvo.

Em geral, uma boa agência também conta com uma equipe de designers e web designers preparada para montar a parte visual da sua campanha.

Se não, ela pelo menos sabe como acessar esses profissionais e prepará-los para o serviço.

Mesmo que sua empresa ainda seja bem pequena, vale a pena investir no reforço visual para melhorar a eficácia de suas campanhas.

Gerenciamento de redes sociais

Um ponto de destaque para uma boa agência de marketing digital é sua atuação em redes sociais. Esses são, de longe, os sites de maior alcance ao redor do mundo. Graças à navegação móvel, a maioria das pessoas passa 24 horas por dia conectada a, ao menos, uma rede social de sua preferência, o que dá ao seu negócio uma janela constante para entrar em contato com seu target.

Além de ser uma excelente ferramenta para interagir com o público, essas mídias já são boas plataformas de divulgação e venda dos seus produtos e serviços.

Com o auxílio de uma agência, você pode desenvolver campanhas mais eficazes nesses espaços e converter leads rapidamente.

Criação de conteúdo

Uma das principais formas de divulgação online hoje em dia é o marketing de conteúdo.

De forma simples, ele ocorre quando uma empresa cria seus próprios canais para transmitir conteúdos relevantes para seu público, como um blog ou um canal de vídeos.

Dessa forma, ela não precisa arcar com os custos de propaganda em outros canais, que não teriam uma taxa de conversão tão alta.

Criação de conteúdo permite que você foque apenas no que é relevante para seus leads, o que contribui para a segmentação do seu público, a fidelização e o crescimento orgânico do seu negócio.

Basta que você conheça seus leads, entenda quais são suas necessidades e aprenda a guiá-los até a compra. E a ajuda de uma agência certamente é bem-vinda aqui.

Investimento em AdWords

Pergunte em qualquer agência de marketing digital e eles dirão que, apesar de o alcance orgânico ser o mais relevante, ele não é suficiente para os padrões de uma empresa.

Invariavelmente, você precisa investir em alcance pago para manter uma base sólida de leads e conversões. E o Google AdWords é um dos principais meios para isso.

Caso você não saiba, o AdWords é a ferramenta de divulgação online do Google. Ele utiliza palavras-chave para determinar quais anúncios são apresentados ao usuário e quando.

Trabalhar essas campanhas com cuidado é vital, pois a escolha certa de palavras e expressões-chave determina fortemente o seu sucesso.

Time dedicado

Por fim, mas não menos importante, é bom verificar se a agência contratada tem um time com tempo útil para lidar com suas demandas.

Caso você escolha uma que já está sobrecarregada com pedidos ou que não possua uma equipe ampla o suficiente para atender ao seu escopo de projeto, dificilmente terá o resultado que precisa.

Faça uma pesquisa de mercado e veja qual agência tem a melhor relação custo x benefício para o seu objetivo. Quanto mais informações você tiver, mais fácil será fazer sua escolha e melhor tende a ser o retorno do seu investimento.

Agora que você sabe o que procurar em uma agência de marketing digital, já está pronto para fazer sua escolha. Sendo assim, que tal conhecer uma opção agora mesmo? Entre em contato com a Liguesite e veja como podemos alavancar o desempenho de suas campanhas online.

Agora se você é um empreendedor e quer ir além, e ganhar dinheiro com marketing digital, aproveite para conferir outros posts como esse em nosso blog. Compartilhe também com seus amigos em suas redes sociais preferidas!

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