Anunciar no Google

é o primeiro passo para deixar seus concorrentes para trás
Anunciar no Google

Por Comunicação Liguesite. Postado em 18/08/2017. Última atualização em 18/08/2017.

Tempo estimado de leitura: 13 minutos.

Anunciar no Google é algo que você deseja, mas não sabe por onde começar?

Nos dias atuais, empreendedores modernos estão antenados ao mundo digital, veja a importância de anunciar no Google para que sua empresa multiplique as vendas.

A visibilidade de anúncios no Google é altíssima, e direcionada para públicos específicos, acompanhe e veja as dicas.

Você já parou para pensar à quantas pessoas o Google chega todos os dias no mundo todo? Só em seu produto mais básico - o mecanismo de busca - é uma média de aproximadamente 450 milhões de buscas todos os dias.

Aí você se lembra que o Google também possui: e-mail, drive, YouTube, mapas, Earth, Blogger e muitos outros recursos que são visitados por centenas de milhões de usuários da internet todos os dias.

CONTINUAR LENDO

Fora isso o anunciar no Google dará visibilidade do seu site, loja virtual ou portal, nos milhares de parceiros que o Google tem.

Em resumo, simplesmente não faz sentido ter um site ou uma loja ou uma empresa e não anunciar no Google, pois ele está em todo lugar.

Para obter êxito mais facilmente, é uma aposta segura e recomendada anunciar no Google, até porque os preços são relativamente baixos e o retorno possui ótimas perspectivas.

Não deixe de investir!

Como funciona para anunciar no Google?

O Google possui uma série de produtos nos quais o site ou loja virtual pode anunciar, mas a característica principal destes anúncios está no fato de que o Google faz uma filtragem de quais anúncios exibir para quais usuários a fim de aumentar estatisticamente a chance de aquela visualização de conteúdo resultar em negócios.

Ou seja, baseado no histórico do usuário e nas pesquisas que ele realizou até o momento, o Google seleciona quais anúncios mostrar para quais internautas, o que faz que os usuários vejam apenas produtos e serviços pelos quais, em tese, se interessa.

Se você quiser saber mais sobre esse tema, preparamos um e-book gratuito para você: RankBrain a inteligência artificial do Google.

Essa estratégia faz com que o serviço de anúncios do Google seja mais sofisticado e eficiente que anúncios tradicionais de longo alcance, porém sem redirecionamento, o que faz com que eles tenham uma taxa de rejeição, por parte do público, muito maior.

Os anúncios direcionados e selecionados do Google não só não provocam reações de rejeição no público, como também faz com que as compras realmente aconteçam.

No entanto, o Google em si quase não gera conteúdo. Tudo o que exibem foi compilado de lugares da internet ou produzido por terceiros, o que faz com que estes terceiros também lucrem com os anúncios.

Em um sistema muito bem planejado, em que os anunciantes e o veículo têm intenção de exibir um produto, enquanto o comprador está muito mais propenso a comprá-lo.

6 vantagens de anunciar no Google

Hoje em dia não adianta apenas criar um site, para realmente expandir seus negócios anunciar no Google é algo primordial.

O marketing digital vem tomando mais e mais espaço do marketing tradicional, e isso porque com a publicidade online você tem ferramentas que permitem segmentar seus anúncios por tipo de cliente que você quer alcançar, não aparecendo para aqueles que não interessam o seu negócio.

Para cada ação você poderá medir os resultados.

Acha pouco, então vejamos mais vantagens:

Estabelecer e alcançar as metas do marketing

Ao anunciar no Google você terá vários formatos de anúncio, além de diversos recursos para customizá-los.

Imaginemos que você poderá adicionar um botão "Liga para nós" e quando o usuário clicar fará uma ligação diretamente para o telefone configurado.

Você ainda poderá anunciar no Google utilizando vídeos e mostrar sua marca, produtos ou serviços de uma forma muito mais interativa.

Agora você poderá monitorar várias metas, vejamos algumas das principais: - O que foi feito em seu website - Quantas visitas foram realizadas em sua loja - Quantas ligações foram realizadas para sua empresa vindo de seus anúncios - Qual a idade mais tem buscado seus anúncios - Quais cidades estão aparecendo seus anúncios - Quais são os melhores horários

Anunciar no Google para quem você quer

Você pode configurar seu anúncio para ser pesquisado por palavras-chave, idioma, estado e cidade, horário e muito mais.

Além disso você pode criar um anúncio no Google e configurar para não aparecer para algumas palavras-chaves, por exemplo: Você vende bolsa de couro, mas não quer aparecer para quem procura como fazer bolsa de couro, isso é possível ao anunciar no Google.

Utilize milhares de parceiros ao Anunciar no Google

Além do seu website poder aparecer quando um usuário pesquisar algo relacionado ao seu anuncio, você poderá aparecer para os milhares de sites parceiros do Google e também poderá aparecer nas diversas ferramentas do Google.

Defina seu investimento

Você é quem define quanto e como irá gastar, além disso poderá pagar apenas quando um possível consumidor clicar no seu anúncio.

Defina o valor gasto por dia, por clique e muitas outras opções.

Monitoramento do desempenho

Você poderá acompanhar como está indo seus anúncios, tudo de forma online e gratuita, e com isso poderá realizar os ajustes necessários e melhorar ainda mais seus resultados.

Fuja de quem não quer comprar

Se você for bem especifico em seus anúncios, vai separar quem realmente tem interesse em adquirir seus produtos e quem é apenas curioso.

Então lembre-se quanto mais especifico for o seu anúncio, melhor.

Seu website conta e muito ao anunciar no Google

Existe um parâmetro na avaliação do Google que se chama índice de qualidade, ele mede como seu site foi criado, e quanto de qualidade ele tem em relação ao seu anúncio, vamos dar 7 dicas para você melhorar o desempenho do índice de qualidade:

1) Informações mais importantes devem ficar na parte superior do site

2) Cuidado com o tamanho das imagens

3) Crie um site responsivo – funciona para computadores, tablets e celulares

4) Crie um site com uma navegação simples e fácil

5) Utilize títulos claros e atraentes, pode utilizar técnicas de Copywriting

6) Descreva as vantagens dos produtos e serviços, seja claro e honesto com seus clientes

7) Utilize Call to Action, não sabe o que é isso? Veja sobre CTA.

Essas dicas também podem ser utilizadas para criar uma loja virtual.

Além dessas dicas recomendamos fortemente um trabalho de SEO em seu site, isso ajudará aumentar o índice de qualidade do site e poderá trazer bons negócios para sua empresa.

Isso poderá trazer bons negócios para sua empresa.

Priorize a escolha de boas palavras-chave

É importante você entender que os consumidores buscarão produtos e serviços utilizando palavras que chamamos de chave.

Invista um tempo em montar uma boa lista de palavras-chave que seu público poderá buscar primeiro e uma lista de palavras que você não deseja ser encontrado.

Depois de um tempo, com seu anuncio rodando, monitore e amplie sua lista de palavras-chave, entendendo quais são os termos de busca, e quais palavras e termos ainda estão sendo buscados, e não fazem parte da sua estratégia.

Faça isso pelo menos uma vez por semana, até deixar seu anúncio bem ajustado as suas metas.

Vamos falar sobre três softwares que ajudam a aprofundar e ampliar essa lista, confira:

Keyword Planner

O Keyword Planner é um dos diversos recursos que o Google AdWords tem.

Ele ajuda indicando termos e palavras para criar anúncios pagos, com isso ele possibilitará você a descobrir informações sobre palavras e termos semelhantes, além de indicar a quantidade de vezes que esses termos e palavras são buscados pelo consumidor online.

Entre no Google AdWords, e selecione a opção “Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website ou uma categoria”, insira as palavras ou termos desejados e clique em “obter ideias”.

SEMrush

O SEMrush fornece uma série de informações gratuitamente, tais como a lista das 10 palavras-chave mais usadas em seu site e qual o posicionamento que elas têm.

Também é possível acompanhar o desempenho de seus concorrentes.

Se você gostar deste software que é um dos preferidos pelos profissionais da área, e quiser usar os recursos mais avançados, a licença mensal custa a partir de U$99,95.

Google Search Console

Voltada para desenvolvedores, o Google Search Console é gratuito e pode ser integrado ao Google Analytics e ao Google AdWords.

Ele gera relatórios referentes a palavras-chave que estão gerando tráfego, bem como o posicionamento do site para cada uma delas.

Ficará ainda mais fácil descobrir quais são os termos relevantes para seu site e como trabalhá-los.

Só confie no trabalho de quem é profissional

No entanto, para conseguir anunciar da maneira correta nas estruturas do Google, é importante conhecer suas formas de funcionamento, fórmulas, algoritmos, características e tudo o que diz respeito a esse mundo.

Não deixe com que os anúncios de sua empresa fiquem perdidos pela internet - confie o trabalho de anunciar a uma empresa especializada que pode prestar este serviço com precisão e garantia de resultados para que sua marca seja mais vista por muito mais gente e o site de sua empresa “bombe” de acessos e vendas.

Os anúncios do Google estão aí para fazer sua empresa ganhar dinheiro, mas para investir nisso, é preciso critérios.

Confie no trabalho de quem é especializado em anunciar! Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.