Aprenda sobre Franquia de Seguro, Carro e auto peças

Franquia de Seguro, Carro e auto peças

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 4 minutos.

Enquanto diversos setores do mercado mostram retração ou dificuldades de crescimento, o setor de franquia de seguros continua registrando bons números em termos de crescimento.

Nessa área há opções que oferecem serviços mais específicos, assim como aquelas que são mais abrangentes focando em produtos para diversas necessidades.

Nesse artigo iremos mostrar o que faz uma franquia de seguro, franquia de carro e  franquia de autopeças, assim você poderá mensurar se elas estão dentro do seu perfil de empreendedor.

Ótima leitura!

CONTINUAR LENDO

Franquia de seguro: o que fazem e como funcionam?

A franquia de seguro têm uma função importante na distribuição e na venda de seguros uma vez que atuam no mercado como intermediários independentes.

Essas franquias têm aptidão para negociar os contratos de seguro para pessoas físicas e jurídicas, que estão em busca de proteção para o seu patrimônio, saúde e vida.

A autarquia responsável por fiscalizar e regulamentar o setor de seguros é a Superintendência de Seguros Privados.

A Susep dispõe sobre vários grupos de seguros que podem ser oferecidos pelas franquias. Entre os principais temos os para automóvel, transporte, pessoas, riscos financeiros e saúde.

É interessante observar que franquias de seguro podem trabalhar tanto com seguros obrigatórios quanto facultativos.

Por exemplo, entre os obrigatórios temos o Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil dos Transportadores em Geral.

Nesse sentido é preciso esclarecer para melhor entendimento que o DPVAT Seguro de Trânsito não é incluído entre os seguros oferecidos pelas franquias que atuam nesse setor.

No cenário do mercado o segmento de franquias de seguro concorre principalmente com grandes empresas, geralmente ligadas a instituições financeiras, que oferecem de forma agressiva várias modalidades de seguro.

Sendo assim, faz-se necessário que o empreendedor que deseje ingressar observe alguns pontos fundamentais especialmente no que diz respeito a experiência própria no ramo de seguros uma vez que isso fará toda a diferença.

Além disso, o suporte dado pela franqueadora aos franqueados tem papel essencial para que tanto a franquia quanto o franqueado consigam se destacar.

Outros pontos a serem observados antes da contratação de uma franquia de seguros:

  • sistema de gestão;
  • treinamento oferecido;
  • se a franquia de seguro conta com parceria estratégica, entre outros.

Franquia de carro

Tão extenso quanto o mercado de franquia de seguro é o setor de franquias de carro.

Os empreendedores dessa área têm um mercado muito amplo para atuarem: de manutenções simples, compra e venda de veículos, a questões estéticas como as personalizações.

Dependendo do modelo de franquia ainda é possível encontrar oportunidades para financiamento e serviços adicionais como os seguros.

É um ramo que também vem se destacando com amplo crescimento.

Franquia de autopeças

Atualmente o carro deixou de ser uma aquisição opcional para se tornar um item obrigatório para o transporte e para o trabalho.

Esse cenário é ainda mais evidente nos grandes centros urbanos. Mesmo que crises tenham abalado o setor nos últimos anos a compra e venda de veículos registra números expressivos.

Olhando para esse cenário montar uma franquia de auto peças é uma alternativa interessante para quem deseja empreender.

O principal ponto positivo que justifica os investimentos no segmento é o fato de que as franquias tendem a crescer e a lucrar mais a medida que o mercado também cresce.

Como há várias opções de franquias de autopeças é possível encontrar aquelas relacionadas a compra e venda, reposição, distribuição e armazenamento desses itens.

Além disso, é interessante observar que o portfólio dessas franquias é extenso podendo atuar ainda com acessórios para veículos comerciais leves e utilitários.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.