Abrir mão do velho: atitude vencedora nas Franquias de Sucesso

atitude vencedora nas Franquias de Sucesso

Por Enéas Mansur Junior. Tempo estimado de leitura: 4 minutos.

Abrir mão do velho. Esse é um conceito chave que precisamos aprender a usar com propriedade se quisermos evoluir.

E, isso, é algo difícil para nós: abrir mão de certas coisas.

"O importante é estar apto a, em qualquer momento, sacrificarmos o que somos pelo que podemos ser."

Charles Du Bos

Já perceberam que um recém-nascido fica, na maioria do tempo, de mãos fechadas? E, quando abrimos aquela mãozinha e colocamos um de nossos dedos para ele segurar, ele, imediatamente a fecha.

Assim é que todos nós nascemos. Assim é que, muitos de nós, vivemos: segurando certas coisas em nossas vidas.

Agora, vou para o outro extremo: quando uma pessoa falece, em seu velório, suas mãos ficam abertas. Isso, para mostrar que, dessa vida, nada levamos.

Lembre-se: Crescer é aprender, e aprender é abrir mão do velho. Enquanto você não fizer isso, não abrir espaço para aprender o novo, para ser um algo novo, você não evoluirá, não crescerá.

"Você já viu uma árvore crescer somente metade de seu tamanho? E você, tem usado plenamente seu potencial?"

Jim Rohn

Qual é o tamanho de suas habilidades vencedoras?

Se alguém lhe pedisse para você avaliar o tamanho de seu potencial, como você o descobriria?

CONTINUAR LENDO

Sim, estou falando de seu potencial para os esportes, para a oratória, para a escrita, para o cálculo matemático, para os relacionamentos, para servir, para amar, para vender, para gerir e tantos outros.

Você até que poderia fazer testes psicológicos. Eles indicariam sua inclinação, aptidão ou vocação para o desenvolvimento de certo tipo de potencial.

Mas, mesmo assim, seriam apenas indicativos de algo que pode ser desenvolvido.

Na verdade, esses testes não mediriam o seu potencial em certa área de conhecimento ou em certa habilidade. E então, como avaliar seu potencial?

Dica de ouro para franqueados de sucesso

Só vejo um jeito: submetendo-se às provas práticas, às experiências vividas. É isso mesmo. Você jamais saberá seu potencial para desenvolver algo até que se permita o risco de experimentar.

Diga-me, com sinceridade: quem algum dia descobriu que estava apto a jogar, a amar, a falar em público, a fazer cálculos, a escrever poemas, a vender, a liderar, sem que tivesse se dado a chance de experimentar, de passar pela prova da vida? NINGUÉM!

Se você quiser descobrir se tem potencial para algo, vá lá e tente.

Mas, se quiser descobrir qual o tamanho do seu potencial para aquilo que acabou de descobrir, só tem um jeito: SUBA O SARRAFO!

Insatisfação constante?

Quer dizer, exija-se mais, vá além de aonde já chegou, imponha-se um limite maior, quebre suas próprias metas, supere suas próprias conquistas.

Não são poucas as pessoas que, antes de tentarem, achavam que não podiam. Mas, tomaram uma atitude positiva, correram o risco, foram lá e fizeram. E descobriram que tinham muito mais potencial que imaginavam.

Descobriram que só tinham crescido a metade do que podiam. Já imaginou se você descobre isso tarde demais? Portanto, vá lá e tente, AINDA HOJE! Se não der, no primeiro dia que for possível. Amanhã, por exemplo.

 Assim, se quiser ser outra pessoa, terá que abrir mão de todas aqueles velhos atributos, e principalmente os velhos valores que formavam aquela velha criatura.

Uma coisa é você se voltar a um novo alvo. Outro bem diferente é evoluir, desenvolver esse novo estado. Isso significa, a cada dia, abrir mão de um pedaço da velha criatura, para se tornar aquilo que decidiu ser.

Empreender nas franquias de sucesso pode ajudar você a tonar o sonho do negócio próprio uma realidade lucrativa.

Economista, formado pela FAE. Consultor de Empresas na área de gestão empresarial. Atuando há mais de 30 anos em pequenas, médias e grandes empresas.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.