Cinco motivos para atualizar já a sua fanpage no Facebook

Cinco motivos para atualizar já a sua fanpage no Facebook

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 5 minutos.

Olá, tudo bem? Há alguns dias o blog da Liguesite publicou um texto incentivando você, empreendedor ou empresário, a trocar sua conta pessoal por uma fanpage no Facebook.

É fato que fanpages potencializam sensivelmente o alcance da rede social em favor do seu negócio. Acreditamos que você compreende isso e se interessa pela conta empresarial. Mas se não estiver acostumado a gerenciar um perfil diferenciado pode ter algumas dificuldades iniciais para fazer a nova conta ter o sucesso da conta pessoal. A Liguesite vai te dar cinco bons motivos para atualizar a sua fanpage do Facebook, usando os benefícios que lhes são exclusivos:

CONTINUAR LENDO

1. Fanpages podem ser gerenciadas por várias pessoas

A rotina de sua empresa, comércio ou prestação de serviços não te deixa com tempo para pesquisar e desenvolver conteúdos interessantes para postar no Facebook? Divida a tarefa com outras pessoas, que estão por dentro do seu negócio!

Talvez um parceiro de trabalho, um funcionário ou mesmo o seu companheiro ou companheira (provavelmente a pessoa com quem você mais conversa sobre seus projetos) podem ser inseridos como editores da fanpage e compartilhar, de seus perfis pessoais no Facebook, textos, fotos, vídeos e muitos conteúdos que relacionados à sua área e de interesse do seu público.

2. Fanpages têm “chamadas para a ação” no Facebook

Uma grande vantagem das fanpages do Facebook, que não está disponível em contas pessoais, são os “call to actions”, as chamadas para a ação que visam despertar o público para uma interação imediata.

Elas estão disponíveis em forma de um botão que convida as pessoas para curtir a sua página, acessar o seu site, ligar para você, visitar o seu estabelecimento e outras ações que, impulsionadas, podem gerar adesão imediata. Vale investir!

3. Permitem criar abas personalizadas no Facebook

Apenas uma fanpage permite editar abas com o conteúdo mais relevante para a sua estratégia de Marketing Digital na rede social.

Quando você já tiver um público considerável curtindo a sua página e souber gerenciar anúncios de forma assertiva, poderá investir também na criação de abas personalizadas com:

- álbuns de fotos para ações promocionais,

- vídeos de qualificação, premiação ou celebração,

- fóruns de debate sobre um tema atual ou polêmico,

- enquetes,

- eventos,

- concursos e sorteios e outras ações especiais para o seu público.

O Marketing Digital estreita o relacionamento de prospects e clientes com a sua marca, de maneira prática, divertida e vantajosa. Aproveite!

4. Fanpages revelam sua performance no Facebook

Assim como a criação de site sem atualização constante torna o canal um lago profundo e silencioso, sem nenhuma movimentação que sugira vida, uma fanpage com pouca atualização e sem acompanhamento não irá atrair pessoas e gerar relacionamentos, muito mesmo contribuir com a prospecção de novos clientes e negócios imediatos.

Lembre-se de conferir periodicamente os relatórios que a rede social gera, pois eles trazem informações preciosas sobre os seus fãs (onde estão, qual é a sua idade e gênero, idioma e frequência de acesso), sobre a repercussão da página (quantas pessoas a visitaram e curtiram, quais os posts, fotos e vídeos mais vistos, comentados, e compartilhados) e outros dados que podem aperfeiçoar as suas ações no Facebook.

5. Fanpages criam anúncios com o Facebook Ads

A possibilidade de expandir seus negócios com a Publicidade Digital do Facebook é uma das grandes vantagens de uma fanpage e também é uma necessidade atual, pois a rede social restringiu drasticamente a visualização de conteúdos de negócios, chamada de alcance orgânico.

Seja estratégico, consulte-nos e conecte-se agora mesmo!

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.