Como a criação de um site fez uma empresa aumentar 1500% do seu faturamento

Como a criação de site fez minha empresa aumentar o faturamento?

Por Comunicação Liguesite. Postado em 27/02/2018. Última atualização em 27/02/2018.

Tempo estimado de leitura: 11 minutos.

Cada dia mais, o mercado empresarial exige do empreendedor uma postura inovadora para lidar com os desafios e as novas demandas que surgem.

Ações estratégicas, pautadas em modelos mais atuais e que, comprovadamente, apresentam bons resultados — como é o caso do mercado e das ferramentas digitais — devem ser prioridade em qualquer negócio.

Com a difusão da Internet, mais e mais empresas estão fazendo desse meio uma opção de negócio, na qual diferentes atividades são desenvolvidas.

Estratégias on-line podem fazer a diferença, melhorando o posicionamento da empresa no mercado e a sua imagem, além de aumentar o seu potencial de conseguir novos clientes.

Clique e saiba como a Higiene Curitiba conseguiu aparecer na primeira página do Google!

Foi nesse contexto que, com ajuda da Liguesite, a Higiene Curitiba — empresa especializada em limpeza e conservação de ambientes — conseguiu um aumento de 1500% no seu faturamento com a estratégia de criação de site próprio, provando que ter presença on-line, hoje, é mais do que meio caminho andado.

Quer saber como esse excelente resultado foi alcançado? Continue a leitura e conheça mais sobre esse case de sucesso da Liguesite!

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Como a Liguesite ajudou a empresa Higiene Curitiba?

Inicialmente, quando a Higiene Curitiba se lançou no mercado, ela enfrentou uma dificuldade enorme para entender a dinâmica comercial, sobretudo, no que se referia à prospecção de novos clientes e ao fortalecimento da marca.

Assim, a principal demanda da Higiene Curitiba, por ora, era encontrar clientes e aumentar o seu faturamento. E foi nesse ponto que a Liguesite conseguiu promover uma série de mudanças.

A partir de um conhecimento mais aprofundado da dinâmica comercial, mostramos ao Diego — CEO e fundador da Higiene Curitiba — que, embora a postura comercial do negócio fosse um fator importante para o seu sucesso, ela não era suficiente para fazer os resultados acontecerem; era preciso também procurar novos caminhos para chegar até o cliente — assim como a via inversa.

Assim, tivemos a ideia de trabalhar um site, colocar a marca em evidência e explorar o mecanismo de buscas do Google como uma ferramenta estratégica para alcançar mais pessoas e potencializar a marca e as atividades da empresa.

Como a Liguesite solucionou o problema?

Como dito, o produto escolhido para materializar toda a estratégia foi o site. Porém, colocar o site no ar não era suficiente; os resultados ainda dependeriam de mais alguns reforços na estratégia.

Com base em toda a experiência da Liguesite, apresentamos à Higiene Curitiba dois grandes produtos da Liguesite: a otimização de site SEO e o Google AdWords. Como o Diego separou uma verba e queria resultados prolongados, ficou com a primeira opção.

Partindo para a prática, percebemos que o foco da Higiene Curitiba era limpeza pós-obra, e foi nesse momento em que houve a decisão por fazer um trabalho focado nessa palavra-chave.

No primeiro mês de atividade, já conseguimos ranquear o site na quarta página do Google — o que foi um resultado orgânico muito rápido.

Já com um mês e meio/dois meses, o site estava na segunda página. Momento em que a empresa começou a receber ligações semanais e que cominaram no fechamento de contratos com contatos vindos do Google.

Quais foram os resultados com a criação de site?

Além da melhora significativa no posicionamento do site da Higiene Curitiba no Google, outros reflexos positivos foram rapidamente percebidos.

Segundo o Diego, o trabalho de captação de clientes, agora, é feito somente pelo site, sendo que dos contatos que vêm por ele, cerca de 80% se tornam contratos.

Não bastasse, por semana, em média 30 a 50 ligações eram recebidas, todas vindas do Google ou de indicações de pessoas que encontraram a empresa por lá.

"A empresa tomou um ritmo que jamais imaginavam por um produto na Internet. O faturamento aumentou em 1500% e, em questão de quatro meses, já teve que se contratar novos funcionários".

O aumento da demanda foi um resultado direto da estratégia digital. Por esse motivo, a Higiene Curitiba teve que se adaptar, expandindo a equipe.

Antes, quem executava o serviço era o próprio Diego, em parceria com familiares e conhecidos. Atualmente, a empresa já conta com escritório próprio e mantém uma equipe de 10 pessoas contratadas para os serviços.

A empresa, que, no passado, era MEI, agora está evoluindo para Microempresa — um grande avanço na estrutura do negócio.

Como o apoio especializado da Liguesite pode alavancar o seu negócio?

O sucesso da Higiene Curitiba só confirma o quanto a presença on-line e uma estratégia digital podem mudar completamente os rumos de um negócio. Contudo, vale ressaltar que todas as potencialidades e oportunidades da Internet podem ser mais bem aproveitadas se a sua empresa contar com apoio especializado.

"Para mim, o serviço da Liguesite foi impecável e posso garantir que devo o crescimento da minha empresa a isso, já que quase 100% dos meus clientes vêm do Google, ou são indicados por outros que me encontraram lá".

Ferramentas próprias para criação de site e otimização

A Liguesite trabalha com ferramenta própria de construção do site e método próprio de otimização, baseado em critérios específicos do Google. Consultores do Google já tiveram a oportunidade de conhecer a nossa ferramenta, elogiando-a pela sua facilidade de uso e boa construção.

Outro diferencial da Liguesite é a ferramenta própria que analisa o SEO do site e que realiza uma avaliação completa da página, segundo os parâmetros do Google. Isso elimina uma série de dificuldades, bem como o tempo gasto e o volume de pessoal necessário para a construção de um site.

E os investimentos?

Um website, embora represente um custo inicialmente, hoje, é um serviço necessário para as empresas — razão pela qual deve ser visto como um verdadeiro investimento e que tem uma grande capacidade de gerar retorno para a companhia. Se você estiver em dúvidas se deve ou não fazer um site, se pergunte: quanto custa ter um site, mas quanto custa não ter um site? Você pode perder fechamentos significativos no final do mês por não ter um canal de comunicação na internet.

Nesse sentido, trabalhar em parceria com uma empresa especializada garantirá que o retorno desse investimento aconteça em um tempo muito mais curto e que a estratégia da sua organização atinja o patamar que sempre desejou.

Foi nisso que a Higiene Curitiba apostou e, agora, ela comemora os resultados.

Por fim, como vimos, o caminho para o sucesso do seu negócio pode ser muito mais simples e acessível do que você imagina. A criação de site, a exemplo do case da Higiene, pode alavancar o faturamento e encurtar a trajetória até os bons resultados. Pense nisso!

Confira essa entrevista com o Diego, CEO da Higiene Curitiba.

E aí? Está decidido a melhorar os resultados da sua empresa e apontá-la para o sucesso? Nós comprovadamente podemos ajudá-lo! Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

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