Como criar site

Como criar site

Por Comunicação Liguesite. Postado em 07/11/2017. Última atualização em 07/11/2017.

Tempo estimado de leitura: 15 minutos.

Dizer que a internet aproximou todos por meio da eliminação de fronteiras e do encurtamento do tempo já te tornou um verdadeiro clichê, mas é necessário lembrar que clichês são assim denominados porque são verdadeiros.

Hoje em dia, por meio de diferentes plataformas, as pessoas, sejam anônimas ou famosas, estão cada vez mais próximas, e isso também é válido para a relação entre pessoas e organizações e entre as próprias organizações.

No entanto, é interessante notar que cada plataforma de comunicação online possui suas características, o que faz com que cada uma tenha um objetivo específico.

No caso de empresas, mesmo que as redes sociais sejam fundamentais para garantir uma maior proximidade e uma interação mais rápida com clientes e interessados, o site é a plataforma institucional por excelência na internet.

Isso porque ele dá muito credibilidade ao negócio, servindo ao mesmo tempo como uma fonte de informação e uma maneira de divulgação, fazendo dele um item obrigatório para empresas, freelancers e profissionais liberais.

Mas como criar site? É isso que será respondido neste artigo.

CONTINUAR LENDO

Registro de Domínio

A resposta para como criar site envolve, antes de mais nada, a criação de um domínio, que nada mais é que o nome do site mais a extensão escolhida para o mesmo.

Suponhamos que você deseja criar um site para um salão de cabeleireiro chamado “Charme”, e que este salão seja de bairro.

Um exemplo de domínio pode ser “https://salaocharme.com.br”.

Se esse salão fosse reconhecido nacionalmente, seria mais viável utilizar a extensão ".com", pois passa a ideia de maior abrangência.

Se o salão na verdade fosse uma ONG, poderia ser utilizada a extensão “.org”, e assim por diante.

O registro de domínios nacionais deve ser feito no Registro.br, e de domínios internacionais na Brasnic.com.

Hospedagem de site

Criar um site envolve também pensar em que lugar ele ficará hospedado ou “guardado”, para garantir que sempre esteja seguro e no ar.

Geralmente é utilizada a hospedagem compartilhada, por apresentar menor custo.

No entanto, em caso de grandes empresas ou sites que precisam ser extremamente seguros, é utilizada a hospedagem dedicada, que tem custo bastante elevado.

Construtor de sites

No momento de decidir como criar site, a melhor maneira é contar com um construtor de site como o Liguesite, que oferece soluções completas e adequadas às mais diferentes necessidades.

Uma primeira opção é criar um site com o criador de sites da Liguesite, você utilizará um modelo e fará tudo sozinho, ele não requer entendimento de linguagem de programação, já que toda a interface é amigável.

A segunda maneira é através do EconoLigue, no qual o cliente obtêm um modelo pronto de site mas que pode ser personalizado com imagens e textos inseridas por um de nossos franqueados mediante o pagamento de uma taxa mensal.

Isso mesmo no EconoLigue um franqueado ajudará você, e você não pagará pela criação do site.

Por fim, é possível obter um site personalizado para sua empresa ou atividade profissional por meio de um dos franqueados Liguesite.

Quais os principais objetivos de criar site

Como já dito, um site é uma ferramenta de credibilidade e divulgação, mas seu papel vai além disso.

Para o desenvolvimento de estratégias em marketing digital, altamente eficazes e com custo substancialmente mais baixo do que a publicidade tradicional, o site é peça fundamental, a exemplo do tráfego orgânico, SEO (ambos gerados por um blog anexo ao site) e Google Shopping.

Seções do Site

As diferentes seções que um site institucional ou profissional deve ter são peças fundamentais para responder a indagação de como criar site, e geralmente são:

Home

Página inicial, tem como principal função dar as boas-vindas aos internautas e passar a imagem

da empresa de maneira rápida.

Por isso, não deve ter muito texto e imagens, privilegiando um aspecto clean.

Quem somos

Página de caráter institucional, passa a história, missão, visão e valores da empresa, e por isso deve conter mais texto.

Produtos e serviços

Tratando-se ou não de uma loja virtual, os principais serviços e/ou produtos ofertados junto às suas principais informações devem constar no site, pois a pesquisa é uma de suas maiores utilidades para os interessados.

Clientes

Atesta a credibilidade da empresa por meio da exibição do logo das empresas ou pessoas físicas que apostaram e aprovaram o que é ofertado.

Portfólio

Também chamado de “casos de sucesso”, deve conter os principais êxitos em termos de produtos ou prestação de serviços da empresa.

Contato

Atesta que a empresa ou profissional realmente existe, e por isso contém endereço, telefone, e-mail, formulário de contato e mapa de localização.

Blog

Fundamental para a realização de ações em marketing digital, tem como principal objetivo oferecer conteúdo relevante e de qualidade para clientes e interessados.

Além das seções, existem outros aspectos que devem ser levados em consideração por quem deseja aprender como criar site, incluindo o conteúdo (que deve ser muito bem escrito e o mais sucinto possível) e a qualidade das imagens utilizadas, ambos fundamentais para garantir um resultado com maior credibilidade.

Conheça ainda as 10 Dicas que o Google Afirma que seu site não pode deixar de ter.

SEO e responsividade

A otimização para SEO, que faz com que o site apareça entre os primeiros lugares em páginas de busca, aumentando as chances de clique, e a responsividade, que é a capacidade do conteúdo se adequar e proporcionar uma experiência de navegação agradável mesmo em telas pequenas (como as de celulares) também são muito importantes.

Se tudo o que foi dito até aqui é padrão para todos os sites, é necessário lembrar que a personalização ou customização do site são importantes elementos de diferenciação.

Ao mesmo em que diferencia o site da concorrência e chama mais atenção, um site personalizado passa maior credibilidade e deixa os usuários mais propensos a conhecerem a empresa ou profissional e mesmo a tomarem uma decisão de compra.

No entanto, quando falamos deste aspecto singular (como criar site), somente profissionais qualificados e que dispõem das melhores ferramentas podem fazê-lo de forma profissional.

Assim, você tem duas opções de como criar site: ou estudar por um bom tempo programação e design e construir seu próprio site, ou contar com uma empresa especializada.

Não espere mais. Entre em contato com a Liguesite e conheça todas os benefícios que podemos oferecer a você para que sua empresa obtenha melhores resultados.

Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.