Como escolher uma boa empresa para criar um site?

Como escolher uma boa empresa para criar um site?

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 13/06/2017 em Criação de sites

Ter presença online é algo que certamente diferencia as empresas em um ramo de atividade.

Por esse motivo, é preciso investir na qualificação dessa presença.

Isso diz respeito a uma série de fatores, como criar um site, realizar um bom trabalho nas redes sociais, produzir e-mails marketing, entre outros.

Se existe um elemento central dentro de qualquer estratégia de marketing digital, este é o site.

É ele quem realiza as suas vendas e, efetivamente, concretiza a sua campanha. Sendo assim, é preciso saber em quem confiar para que esse seja um instrumento realmente eficiente.

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e confira nossas dicas exclusivas!

CONTINUAR LENDO

Não caia em armadilhas

internet é cheia de possibilidades, mas também oferece riscos. Existem diversas empresas que se intitulam como especialistas no mercado.

Algumas delas, atribuem a si próprias a condição de pioneiras no que fazem. Tome cuidado com esse tipo de propaganda.

Concentre-se em visualizar os resultados que podem ser alcançados.

É com base em critérios racionais que você terá melhores condições de tomar a sua melhor decisão.

A boa notícia é que não é difícil identificar organizações sérias que podem oferecer o melhor serviço possível.

Basta realizar uma análise correta.

Confira o portfólio da empresa

Evite tiros no escuro. Antes de investir o seu dinheiro, procure imaginar o site da sua empresa tendo como referência páginas já prontas que foram desenvolvidas pela agência que você tem interesse em contratar.

Isso pode ser feito de maneira simples, bastando gastar um pouco de tempo na internet.

Acesse o site da agência e avalie os trabalhos por ela executados. Elementos como design e navegação são fundamentais para tornar a experiência do usuário mais interessante. Por isso, faça você mesmo o teste para garantir um bom negócio.

Conheça os cases de sucesso

Se a empresa em questão tem uma campanha tão boa a ponto de ser digna de ser estudada, você tem um sinal de que está lidando com alguém que atua num patamar mais elevado.

Isso é importante, pois ajuda a separar candidatos qualificados daqueles que não tem muito o que oferecer.

Um case de sucesso é um trabalho marcante que é relatado para que as pessoas conheçam o projeto na sua concepção e desenvolvimento.

Para o cliente, ele é muito útil, pois ao conhecer o case de sucesso de uma empresa, é possível compreender com maior clareza como ela trabalha, e isso certamente será um diferencial na sua escolha.

Procure por referências

Use o poder da comunicação a seu favor. O que os outros clientes têm a dizer a respeito dessa organização? Procure por eles, tenha conhecimento a respeito da maneira como eles veem a prestadora de serviços.

Se acontecer de você se interessar por uma empresa e ela, apesar de oferecer um bom serviço final, apresentar problemas como atendimento ruim, alteração de preços constante, entre outros, os consumidores atuais certamente reclamarão.

Descubra se o empreendimento tem muitos clientes fiéis.

Caso a rotatividade seja grande, isso é um indício de que o serviço é ruim ou que algo está errado. Do contrário, você ganha motivos para confiar na equipe.

Uma boa escolha precisa passar por um processo de análise que envolva esse tipo de pesquisa.

Conheça a reputação online

É preciso estar sempre atento à maneira como as empresas se posicionam na rede antes de fazer um negócio. Para tanto, alguns recursos são extremamente úteis, pois eles ajudam você a filtrar profissionais sérios e qualificados de outros que não serão tão úteis para o seu empreendimento.

Sendo assim, avalie a presença da organização nas redes sociais, confira se a interação dela com o público é adequada, se demonstra ser prestativa e se sabe lidar com as reclamações.

Problemas acontecem com qualquer empresa, mas o que as diferencia é a capacidade de resolvê-los.

Acesse sites como o Reclame Aqui, por exemplo, e veja se existem contratempos não resolvidos.

Outras opções, como o Love Mondays, permitem a você conferir o que os próprios funcionários têm a dizer sobre a instituição. Isso é importante para saber como ela trabalha.

Teste o atendimento da empresa

Você não precisa fechar negócio para somente então identificar a política de atendimento da organização.

Isso pode ser feito no momento da consideração, ou seja, quando você avalia se vale ou não a pena obter o serviço oferecido.

Teste os canais disponibilizados para a comunicação.

Entre em contato fazendo perguntas, marque reuniões usando ferramentas como o Skype e o Google Hangout e avalie se o site da empresa apresenta recursos como o FAQ, para facilitar o esclarecimento de dúvidas.

Acesse as redes sociais e faça uso de todos os meios possíveis para conferir se a companhia possui uma política voltada para o atendimento de qualidade.

Isso ajuda você a evitar surpresas desagradáveis.

Avalie o site da organização

Como é o site dessa empresa? Ele carrega rapidamente? A navegação é boa? A linguagem é adequada? Essa prática é fundamental.

Não faz sentido contratar os serviços de alguém que é incapaz de apresentar qualidade no próprio negócio. Por isso, acesse o site do empreendimento e questione tudo o que for possível.

Alguns fatores como a responsividade também devem ser considerados. Hoje, o mobile é mais utilizado no acesso à internet do que o computador pessoal.

São 191,8 milhões de acessos contra 25,4, segundo abril. Sendo assim, ter um site que não satisfaz visitantes que o acessam via smartphone não faz sentido algum. Seja criterioso nesse aspecto.

Informe-se sobre o provedor

A empresa precisa oferecer um provedor com boa hospedagem, temas e layouts diversos.

Questione sobre isso. A natureza do seu trabalho também é importante na escolha do serviço mais adequado.

Em alguns casos, você pode precisar de uma quantidade grande de imagens, o que exige alternativas limpas e agradáveis para isso.

Da mesma forma, se a demanda for por uma mistura mais poluída envolvendo fotos e textos, será preciso de mais alternativas.

Converse com a equipe sobre as suas necessidades e deixe claro qual é a sua intenção. Lembre-se que é em função dos seus objetivos que o trabalho precisa ser feito!

Outros serviços

A empresa escolhida tem condições de evoluir seu projeto e lhe oferecer um Blog, Criar Loja Virtual, realizar campanhas em Links Patrocinados?Tudo isso é importante para a evolução do seu projeto online.

Quer ajuda para criar um site? Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Onde você está?*

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

sac@liguesite.com.br

© 2017 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.