Como fazer minha loja virtual vender mais

Como fazer minha loja virtual vender mais

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 8 minutos.

Uma das maiores dúvidas de quem já atua ou está planejando atuar no segmento de e-commerce, é sobre como fazer minha loja virtual vender mais.

A preocupação é justificada, afinal, esse é o objetivo desse tipo de projeto. Porém, é preciso considerar que não existe uma receita certa para fazer isso uma vez que cada caso é um caso.

Mas, por outro lado, existem sim algumas boas práticas que contribuem para fazer sua loja virtual vender mais e prosperar.

Logo a seguir, selecionamos algumas dessas dicas. Confira e aproveite para colocá-las em ação!

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Ofereça soluções

Quando a pessoa acessa uma loja virtual e faz uma compra, ela não adquire somente um determinado produto ou serviço. Ela está comprando vários aspectos importantes para ela: solução de um problema, valor agregado, status proporcionado pela aquisição, experiência, entre várias outras coisas.

É por isso que devemos analisar quem é o público para depois elaborar a melhor maneira de disponibilizar para ele as soluções exigidas.

Como fazer minha loja virtual vender mais com Tratamento VIP

A lógica é simples: trate o cliente de sua loja virtual da mesma maneira que gostaria de ser tratado. Quando entregamos a ele uma experiência personalizada e ágil, as vendas acontecem mais facilmente. Para isso, podemos trabalhar em um tratamento VIP. Ou seja, fazer com que ele se sinta valorizado, especial e único. E não apenas mais um usuário do site.

Há vários pontos que podem ser trabalhados para tornar isso uma realidade, entre eles:

  • Estar disponível em diversas mídias;
  • Ter um atendimento ágil por chat;
  • Ter um atendimento ágil por email;
  • Atendimento por telefone (se viável);
  • Contato por redes sociais e aplicativos, como o WhatsApp e Messenger;
  • Resolver problemas;
  • Apresentar soluções;
  • Cordialidade, honestidade e solicitude sempre!

Imagens de boa qualidade

Imagens com bons níveis de qualidade não dizem respeito somente a uma questão estética.

Boas fotos geram a sensação de confiança e isso desperta o desejo na pessoa de conhecer o produto e posteriormente, até comprá-lo.

Invista em recursos que melhorem a experiência com imagens como ferramentas de zoom para que o visitante possa conferir mais detalhes do produto que deseja comprar.

Usabilidade da loja virtual

Se seu problema é "como fazer minha loja virtual vender mais" não dá para deixar de lado o fator usabilidade do site. Em linhas gerais, um site, especialmente os de e-commerce, precisa ser fácil de navegar. As fases devem ser muito bem definidas de forma a não gerar dúvidas no usuário sobre qual é o caminho que deve seguir.

Vale lembrar que quanto mais complexo e confuso é o site, menos ele vende. Além disso, sites de lojas virtuais que não são trabalhados corretamente acabam demorando muito para carregar.

O objetivo deve ser deixar todo processo de compra o mais prático e prazeroso possível e não algo que provoque falta de paciência nas pessoas.

Anuncie de forma segmentada

Anunciar de forma segmentada é fazer anúncios para o público certo. Ao fazer isso estamos aumentando significativamente as chances de fechar uma venda. Sendo assim, faça estudos sobre os interesses dos visitantes de sua loja virtual e crie seus anúncios considerando os dados levantados.

Otimização (SEO)

A melhor maneira de otimizar um site de loja virtual e fazer com que ele venda mais é aplicar práticas de SEO (otimização para os mecanismos de busca). É fácil de entender: para a loja vender mais ela precisa ser encontrada entre as primeiras posições dos buscadores.

Analise quais são as palavras-chave que mais estão relacionadas ao produto oferecido e passe a usá-las. Procurar por ajuda especializada é a melhor alternativa para não fazer errado e perder tempo sobre esse ponto.

Remarketing é uma opção de como fazer minha loja virtual vender mais

O remarketing é fundamental para que a loja virtual consiga aumentar sua força de atração e consequentemente a geração de vendas.

Em linhas gerais, o remarketing é uma ferramenta do Google Adwords e do Facebook. Sua função é marcar e identificar quais usuários que visitaram o site.

Depois disso, ela passa a exibir os anúncios de sua loja virtual com mais frequência para eles. Ou seja, os anúncios de sua loja literalmente vão seguir o visitante.

Usar o Google Adwords e o remarketing se torna ainda mais importante quando observamos que, na maior parte das vezes, as compras não são feitas no primeiro contato do usuário com o produto.

Sendo assim, a função do remarketing é ajudar para que os clientes possam voltar mais vezes à loja virtual.

Divulgação

Já deu para perceber que se "não somos vistos, não somos lembrados". Sua loja virtual precisa ser conhecida como autoridade no segmento e, para isso, a divulgação é essencial. Nesse sentido, o Marketing Digital oferece recursos de sobra para qualquer tipo de negócio:

  • Email marketing;
  • Campanhas segmentadas;
  • Campanhas no Adwords (links patrocinados);
  • Suporte para redes sociais;
  • Definição de estratégias que melhor se encaixam no perfil da loja virtual;
  • Análise dos resultados.

Estratégias de relacionamento: diferencia de como fazer minha loja virtual vender mais

Já falamos sobre a necessidade de um atendimento personalizado. Mas você pode ir além para fazer sua loja virtual vender mais.

Por exemplo, observe como as empresas costumam te abordar todos os dias: email, mensagens, publicações em redes sociais, vídeos, entre tantas outras coisas.

Diminuir a distância entre loja e cliente fará com que ele seja cada vez mais fiel e, de quebra, ainda faça publicidade gratuita.

Comece oferecendo uma newsletter com conteúdo que seja relevante para ele, por exemplo. O importante é tentar uma coisa de cada vez, assim será possível saber o que está gerando mais resultados e deixar de lado as estratégias que não dão certo.

Gostou do conteúdo? Quer que outros amigos saibam Como fazer minha loja virtual vender mais? Então pratique as dicas que foram dadas aqui compartilhando já esse conteúdo a fim de dar visibilidade ao tema!

Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital que realmente traz resultados ao seus negócios, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

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