Como fazer um site de vendas

: confira aqui!
Como fazer um site de vendas

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 04/04/2018. Última atualização em 04/04/2019.

Tempo estimado de leitura: 11 minutos.

Se você quer mostrar seus produtos para milhares de pessoas de uma só vez, então a internet é o primeiro lugar aonde você deve ir.

Não é à toa que empresas de todos os níveis investem pesado em presença online.

Se você está começando ou até mesmo expandindo essa parte do seu negócio, aprender como fazer um site de vendas será uma ótima atitude.

Hoje em dia, não é muito difícil criar seu próprio e-commerce. Basta conhecer as ferramentas e buscar um domínio para o seu site. Porém, o básico nem sempre é suficiente para que sua loja virtual alcance os grandes resultados que você deseja. Isso vai exigir um pouco a mais de esforço.

Se você não sabe exatamente por onde começar, não se preocupe. Trouxemos aqui alguns pontos nos quais você pode focar para aprender como fazer um site de vendas de sucesso. Confira!

CONTINUAR LENDO

Escolha uma boa plataforma para suas demandas

O primeiro passo para criar qualquer conteúdo na internet é escolher a plataforma onde ele será publicado. Sem uma ferramenta de desenvolvimento, você não poderá anunciar seus produtos, personalizar o design, entre outras coisas.

Felizmente, não faltam opções de plataformas para criação de sites, cada uma com suas próprias particularidades, funcionalidades, vantagens e desvantagens. Por exemplo: Wix, WordPress e Ligue Speed.

Se atente bem à questão das particularidades, pois cada uma dessas plataformas é melhor em determinados aspectos do que em outros, o que os torna mais adequados para certos tipos de produtos.

Algumas possuem melhor integração com os correios, o que é ótimo para quem precisa entregar os produtos em domicílio. Outras têm mais opções de bandeiras de pagamento, o que é melhor para quem pretende vender para o mundo inteiro, e como a Ligue Speed você poderá contar com um profissional da área para lhe ajudar o tempo todo.

Foque no seu nicho de mercado

Além de saber como fazer um site de vendas a nível técnico, você também precisa saber como direcioná-lo para o público certo.

É verdade que é possível encontrar compradores para quase qualquer produto, mas isso não significa que será fácil atingir especificamente essas pessoas.

Ter um nicho de mercado bem definido é sua melhor chance de alcançar esses grupos.

Encontrar seu nicho de mercado é uma tarefa à parte.

Se você já conhece seu público-alvo, seus hábitos de consumo e preferências, então parte do trabalho já está feito.

Agora você deve usar essa informação para criar um site que se encaixe nas demandas desse público e ainda se destaque em relação aos demais.

Tenha uma estrutura simples e eficiente

Em geral, qualquer e-commerce segue uma estrutura básica e familiar para todo usuário.

Há uma página principal com os produtos em destaque, categorias, uma barra de pesquisa, link para o seu blog, etc.

A partir dela, são acessadas outras páginas específicas, as quais aproximam o lead do produto que deseja.

É algo simples e quase intuitivo, mas que pode ter consequências sérias quando não é bem executado.

A forma como um site é estruturado visualmente afeta a facilidade de navegação e, consequentemente, suas chances de fechar mais vendas.

O importante aqui é otimizar seu espaço, transmitindo toda a informação necessária sem poluí-lo.

Tome cuidado nos trabalhos de marketing digital

Não adianta muito saber como fazer um site de vendas se você não entende como divulgá-lo. Afinal, para que seus produtos vendam, você ainda precisa que o maior número possível de leads os vejam.

E já que estamos falando de um site, nada mais natural que divulgá-lo dentro da internet.

Um bom ponto para começar é o Search Engine Optimization, ou SEO.

Basicamente, é o trabalho que você faz para melhorar a posição do seu site quando alguém pesquisa por uma palavra-chave específica.

Por exemplo, se você vende camisas, então você quer ser a primeira opção sempre que alguém buscar este termo.

Invista no melhor atendimento

Pode até parecer que todos os clientes 3.0 preferem apenas o autoatendimento, mas isso não é totalmente verdade.

Sim, eles preferem pesquisar, escolher e fechar o negócio por conta própria, sem um vendedor interferindo no seu julgamento, mas eles também precisam tirar algumas dúvidas quando falta informação.

Para isso serve o seu sistema de atendimento.

Pode parecer um pouco difícil, mas o atendimento online também é mais prático e eficiente para a empresa.

Se você criar uma sessão de “Perguntas Frequentes”, as dúvidas mais simples não vão exigir nenhum trabalho. Já as mais complicadas podem ser respondidas por meio de um chat, o que é bem mais rápido e econômico.

Apresente seus produtos de forma chamativa

Como já mencionamos, a forma como você apresenta as informações no seu e-commerce faz toda a diferença em suas chances de venda.

Sendo assim, saber como fazer um site de vendas também é saber como montar uma boa “vitrine” para suas mercadorias.

Com “chamativa”, não queremos dizer que sua loja deve ter só uma imagem gigante destacada na página inicial.

Elas podem ser menores, desde que sejam visíveis, tenham boa definição e venham acompanhadas de todas as informações que o cliente precisa para tomar uma boa decisão de compra.

Busque a ajuda de uma empresa especializada em sites de vendas

Por fim, mas não menos importante, o processo completo de desenvolvimento, estruturação e design de um site sempre será melhor executado por uma equipe profissional do que por alguém que acabou de começar.

Se você tem os recursos necessários e pretende começar do jeito certo, pode ser melhor buscar uma equipe profissional de sites e pedir que ele cuide da parte técnica do seu e-commerce.

Várias coisas que não seriam notadas por uma pessoa comum, como problemas no código fonte, melhor enquadramento, identidade visual, dentre muitos outros, afetam em maior ou menor grau sua taxa de vendas.

Dependendo do quão único você quer que seu site seja, esta pode ser a única forma de atingir suas expectativas.

Agora que você entende um pouco melhor sobre como fazer um site de vendas para seu negócio, é hora de planejar seu e-commerce para maximizar suas vendas.

Você crê que vai precisar de ajuda para trazer essa tecnologia pro seu negócio? Então entre em contato com a Liguesite e veja como podemos auxiliar sua empresa.

Quer saber mais? Então acompanhe nosso trabalho nas redes sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos: estamos no Facebook, no LinkedIn, no Google+ ou no YouTube!

Agora se você precisar de mais ajuda de como fazer um site de vendas, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.