Como não criar um blog

Como não criar um blog

Por Comunicação Liguesite. Postado em 22/11/2016. Última atualização em 22/11/2016.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos.

Entre tantas dicas de como fazer um blog de sucesso ou como ganhar dinheiro na internet com um blog, o blog da Liguesite (claro que temos o nosso sorriso) vai te falar O QUE NÃO FAZER APÓS CRIAR UM BLOG, em apenas dois passos.

Ah, compreenda nosso tom de brincadeira, ou poderá naufragar na internet, ou seja, este post contém ironia.

CONTINUAR LENDO

1. Como criar um blog e nunca ter audiência

Selecione uma das franquias de sucesso da Liguesite, aquela que é mais próxima de você, encomende um blog com ótimo design, layout matador, faça o treinamento para gerir sua própria produção de conteúdo, mas nunca poste novidades nele. Ou então, poste uma vez por semana, ou a cada quinze dias, ou, quando tem inspiração, uns 4 conteúdos seguidos que é para compensar o tempo que não movimentou.

Outra NÃO DICA é não mostrar seu blog para ninguém.

Não divulgá-lo em redes sociais e não chamar conhecidos para colaborar com sugestões e até escrever artigos ou mandar vídeos.

Ele tem que ser um segredo que você divide apenas com anônimos, no mundo digital.

Nada de contato pessoal, respostas rápidas e sinais de interação humana. Tem que ser bem formal para mostrar credibilidade na web.

NA VERDADE...

Se você fizer isso seu blog será como um jornal impresso que deveria ser diário, mas é publicado dia sim, dia não, ou alguns dias da semana.

Chega uma hora em que os leitores cansam de aguardar informações de qualidade e não receber nada e perdem o interesse em acompanhar o que você produz.

E quem não te conhecia antes terá menos chance de conhecer, pois softwares que selecionam quem estará nas primeiras páginas do Google, Yahoo, Bing e outros buscadores, também irão considerar que não vale a pena mostrar o seu blog para quem procura justamente o que você faz, pois se ele tem pouco conteúdo e não tem frequência de atualização, não é relevante.

Trágico, não?

Há formas de gerar ranqueamento, como anúncios no Google AdWords, e outros meios de Publicidade Digital. Eles são muito recomendados, mas quanto mais forte for o seu blog, mais barato será anunciá-lo na internet. Use todos os meios de divulgação que você tiver, dentro e fora da internet, senão seu belo blog será uma Ferrari que nunca saiu da garagem.

2. Como criar um blog que perde os seguidores

Escolha um único tema, mesmo que ele seja amplo, mas não faça uma busca de palavras-chaves periodicamente, para saber o que as pessoas que se interessam pelo tema falam. E repita as mesmas questões post após post, foto após foto.

Faça vídeos do mesmo assunto, de preferência longos, com mais de dois minutos. Aqueles que até sua mãe ou cônjuge teriam dificuldade de ver até o final.

Se você fala de viagens, por exemplo, fale sempre dos mesmos destinos, variando apenas as fotos e as dicas de locais para se hospedar e comer. Se quer fizer um blog de beleza, insista no tema maquiagem, forever. Pra que falar de penteados, estética, inspirações etc?

Outra forma de causar é não responder comentários, e-mails e outros contatos. E nunca mostrar quem é o autor do blog ou a equipe que o faz. Clima de suspense e nada de conversinhas. Diálogo zero.

NA VERDADE...

É uma grande sacada trabalhar com temas e públicos específicos, com determinados nichos de mercado, mas é uma roubada não mudar a abordagem dos conteúdos. Se você fizer isso as pessoas irão se cansar e irão procurar blogs mais amplos. Cuide para gerar novidade, lembrando que nem você consegue ver os mesmos episódios de sua série favorita.

E quando alguém interagir com você, seja responsivo. Não perca tempo com quem demonstra só querer reclamar ou desfazer, mas dê atenção para quem apresenta críticas construtivas, elogios ou simplesmente observações.

A Liguesite espera que você tenha entendido nossas NÃO DICAS e faça o contrário do que a maioria, para fazer um blog extraordinário, que atrai parcerias, negócios, vendas e uma rede positiva na área/tema que você escolheu.

Um grande abraço e até o próximo BLOG

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

sac@liguesite.com.br

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.