Como saber se o site é seguro

Como saber se o site é seguro

Por Comunicação Liguesite. Postado em 07/09/2017. Última atualização em 07/09/2017.

Tempo estimado de leitura: 7 minutos.

A cada dia novos sites são criados na internet, uma pergunta que é sempre feita pelos consumidores é: Como saber se o site é seguro?

Quer criar um site que transmita confiança para os consumidores?

Então veja nossas dicas de como saber se o site é seguro.

E é claro, se você é um consumidor e também tem dúvida de como saber se o site é seguro, esse artigo também é para você.

Boa leitura!

CONTINUAR LENDO

Meu site fora das listras negras

A primeira dica de como saber se o site é seguro está na própria internet, o Procon SP criou uma página na internet que mostra centenas de sites que devem ser evitados.

https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Todos os site citados nesta página foram denunciados por consumidores ao Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa, e também ao Comitê Gestor da Internet.

Então, tenha um site confiável e nunca apareça nessa listagem.

Outro local bem interessante para se pesquisar são sites como o Reclame Aqui, Em uma simples busca no Google você pode verificar se não consta milhares de reclamações de seu site.

Normalmente as maiores reclamações são promoções anunciadas e não cumpridas, mercadorias e serviços entregues fora do prazo ou não entregues, então fique de olho.

Mas não se preocupe, é só trabalhar corretamente que você não aparecerá nessas listagens.

E se existir alguma divergência, atenda o consumidor de maneira certo e tudo correrá bem.

Você ainda tem dúvidas de como saber se o site é seguro?

Agora seremos um pouco mais técnicos sobre como saber se o site é seguro, mas se você é um empresário e deseja saber como criar um site, conte conosco.

Existe um certificado digital para sites, chamamos de SSL, e aparece no seu navegador Chrome, Firefox, Internet Explorer ou outros a indicação desse certificado conforme figura abaixo:

como saber se o site é seguro

Veja que existe uma indicação a direita com o dizer Seguro e um cadeado verde, além disso no círculo em vermelho aparece o protocolo https no lugar de apenas http.

Isso indica que os dados serão enviados e recebidos de forma criptografadas. Então isso é um indicio de como saber se o site é seguro.

Hoje em dia existem diversos selos de site seguro, se você quiser passar segurança utilize esses selos, eles normalmente têm um custo, pois fazem verificações e dão uma certa garantia.

Quando você colocar o selo em seu site, lembre-se de incluir o link de verificação do site que está aferindo a credibilidade do seu site, é certeza que os usuários irão clicar para ver se é apenas uma imagem ou se realmente é um selo confiável.

O design e layout bem apresentado fará toda a diferença, afinal mais de 80% da população é visual, então capriche nessa hora e lembre-se que cada cor tem o seu significado.

Ter um domínio seu é bem importante, www.suaempresa.com.br é algo que tornará seu site mais confiável, e os usuários poderão pesquisar esse domínio no site do registro.br para ver quando tempo o domínio foi criado, quando ele irá vencer, e os contatos do domínio.

Além disso você poderá ter um e-mail profissional para atender seus clientes, isso dá um ar ainda mais de profissionalismo, do que você usar um Hotmail para atender seus clientes.

Se você tem um site de vendas, apresente as formas de pagamento em seu site. Tudo isso ajuda a dar confiança e credibilidade ao site.

Dicas simples, mais eficientes de como saber se o site é seguro?

Insira normalmente no rodapé do site sua política de privacidade e de uso, bem como a política de trocas ou devoluções se for o caso, com essas informações os usuários poderão avaliar que seu site é confiável.

Outra dica bem simples e eficiente é você incluir o e-mail e telefone de contato do site.

Assim os usuários poderão fazer contato enviando um e-mail com suas dúvidas, ou sugestões e até mesmo poderá ser um canal de resolução de problemas.

Os usuários poderão ligar para o telefone indicado para checar que seu site não é falsa, mas realmente existe uma estrutura de atendimento para eles ficarem mais tranquilos.

Por fim apresente seu CNPJ e Inscrição estadual normalmente exibido também no rodapé, assim os usuários poderão ir no site da receita e verificar que sua empresa está ativa e existe.

Tenha uma rede social ativa e comunicativa com seus consumidores, assim os usuários poderão observar que seu site não é fantasma.

Por fim, mas não menos importante seja bastante honesto, todo mundo sabe que não existe uma televisão de 50" por 100,00, então cuidado com os exageros.

Espero que tenha gostado das dicas de como saber se o site é seguro, se você tiver mais alguma dica, compartilhe conosco.

Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.