Criação de sites? Como fazer um blog ou uma Loja Virtual? Devo investir em Adwords ou Facebook ADS? Alcançar novos clientes ou Fidelizar? Como ganhar dinheiro na internet?

PEGN

Segundo a revista PEGN, a criação de sites é o primeiro passo para o Marketing Digital, e é por isso que nós, das franquias de sucesso Liguesite, vamos ajudar você a responder as perguntas acima, e juntos impulsionar o seu negócio, pois os seus desafios motivaram a nossa história!

Nascemos para ajudar os empreendedores e pequenos empresários a conquistarem espaço no MARKETING DIGITAL, competindo com empresas maiores com inovação e qualidade na criação de sites responsivos, redes sociais e estratégias de publicidade digital.

Atuamos de forma séria e transparente, oferecendo a todos nossos clientes e parceiros o que há de melhor e mais inovador no mercado de criação de sites.

Pensando nisso, preparamos um material exclusivo. Finalmente você vai aprender tudo que sempre quis saber sobre a criação de sites, loja virtual e blog.

Descubra dicas valiosas sobre o Google Adwords ou Google Ads, Facebook Ads e outras estratégias de Marketing Digital.

Fique atento e coloque tudo em prática, e conquiste resultados melhores, gastando menos e se diferenciando de toda sua concorrência.

Conseguimos trabalhar de forma rápida e mais econômica pois temos um programa de criação de sites, lojas virtuais, blogs e outros, e contamos com mais de cem franquias de sucesso no Brasil.

Todo o conteúdo que você vai encontrar aqui foi desenvolvido para o empreendedor que quer mais para seu negócio. Que está sempre buscando formas de melhorar sua performance, conquistar novos mercados e clientes, e aumentar sua lucratividade, iniciemos pela criação de sites mas neste artigo ainda tem muito mais…



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Se você ainda não inaugurou seu negócio veja nosso artigo Vale criar sites antes de inaugurar a empresa?

Antes de continuar assista nosso video com algumas sacadas simples, mas bem interessante para você aplicar em seu projeto.

Como sabemos que o tempo de um gestor de negócio é sempre muito escasso. Deixamos aqui tudo bem direto e simplificado.

Caso surjam dúvidas, entre em contato com a franquia de marketing digital que mais entende do assunto de criação de sites.


Receba o contato de um especialista em Marketing Digital Liguesite

Tipos de sites e termos relacionados na criação de sites

É normal surgirem dúvidas quando estamos aprendendo algum conteúdo novo. Na área de criação de sites, isso não é diferente.

Afinal, são muitos os termos, estratégias e técnicas que fazem do marketing digital algo complexo e relevante.

Por isso, separamos aqui alguns dos temos mais utilizados para ajudar sua compreensão. Lembre-se que se ficar confuso, poderá a qualquer momento contar com uma franquia de marketing digital Liguesite perto de você.

O que são sites ou websites

Sites e websites são a mesma coisa. Ambos são utilizados para se referir à sites na internet. Antigamente o termo website era mais utilizado, mas hoje em dia, o primeiro é mais comum.

Já um hotsite, é um pouco diferente e diz respeito a pequenos projetos voltados para uma campanha ou produto específico. Tem poucas páginas e quase nenhuma funcionalidade.

O que é uma Landing Page

Landing page é a página de pouso. Ou seja, aquela que recebe seu cliente quando clica ou acessa algum link.

Você pode criar diferentes landing pages dentro de seu site. Uma especial para um e-mail marketing, para uma promoção divulgada em outro site, para um anúncio no Google Adwords (Google Ads) ou Facebook Ads.

Por onde começar?

Antes de mais nada, saiba que para acertar na criação de sites, é preciso contar com parceiros experientes e responsáveis.
Evite cair em armadilhas como:

  • Criação de sites prontos em poucos cliques.
  • Custo zero.
  • Contratar pessoas só por serem conhecidas.
  • Apostar em empresas que não possuem comprovação de Know-how.

Você pode até economizar na contratação, mas acredite: vai perder muito em credibilidade e pode ter que investir muito mais do que deveria para conseguir consertar o mal feito. Para a criação de sites completos, passar uma boa imagem para seus clientes, ele precisa seguir alguns requisitos.

Nas Franquias de Sucesso Liguesite você tem tudo isso.
Somos especialistas na criação de sites e possuímos muitas franquias de sucesso nas diversas regiões do país.
Você contará com pessoas dedicadas e treinadas, e com um estrutura de mais de cem franquias.

Com os sites desenvolvidos em nossas franquias de sucesso, é possível conquistar resultados incríveis em vendas e um aumento muito significativo na lucratividade. Assim, sobra mais verba para aumentar a divulgação do site na internet, em ferramentas extremamente vantajosas como por exemplo o Google Adwords (Google Ads) e o Facebook Ads.

A seguir, saiba quais são nossas principais dicas para criação de sites eficientes. Você ainda poderá encontrar mais informações no blog do site da Liguesite, outros E-books e materiais disponibilizados gratuitamente, ou assinar nosso canal do Facebook.

O que não pode faltar na criação de sites

Um site matador é aquele que conquista tráfego rapidamente, converte os visitantes em interessados, e aumenta o volume de procuras ou até mesmo de vendas. Portanto, antes de colocar seu site no ar, verifique se ele contém tudo que precisa para gerar negócios:

1. Design ou Layout

O design, ou layout, é meio caminho andado para chamar a atenção de seu público-alvo de forma positiva.
Por isso, contar com um web designer (profissional especializado em design para internet) qualificado é essencial.

Lembre-se: o primeiro desafio da criação de sites, é o design. O visual é seu cartão de visitas na internet.

A página precisa ter um visual limpo, moderno e intuitivo.

Isto é, oferecer uma experiência de navegação fácil, para encontrar o que se busca de forma rápida e tranquila.

Assim você não corre o risco de perder vendas porque seu cliente não encontra o que deseja em seu site.
Ou não consegue encontrar os botões de comprar, enviar, e de entrar em contato.
Lembre-se também de se atentar para as novas tendências de comportamento.

Um dos pontos essenciais hoje em dia com relação à isso, é a mobilidade.
Pesquisas apontam que brasileiros estão acessando mais sites na internet através de smartphones e tablets do que notebooks e pcs.
Ou seja, na criação de sites de sua empresa precisa ser obrigatoriamente responsivo.

A criação de sites responsivos são aqueles que se adaptam aos mais diferentes tamanhos de telas, facilitando a navegação.

Recomendamos a rápida leitura do nosso artigo: Criação de sites responsivos, por que eu preciso ter um?

Acredite, muitos sites não estão preparados para isso, que é considerado uma forma de diferenciação da concorrência.

2. Rapidez

Ninguém gosta de acessar um site e ter que esperar muito para a página carregar.
Seu site tem este problema?
Se prepare, vai perder muitas oportunidades de negócios, já que nenhum consumidor tem mais paciência com esta falha.

Ou seja, se seu site demorar para abrir, ele vai visitar o do seu concorrente e você vai perder negócios.

Para conseguir esta agilidade, é preciso novamente, ter experiência com a criação de sites.
As imagens precisam ser leves, os links e elementos também.

Se além do site você tiver uma loja virtual e um blog, deve atualizar com mais frequência. De preferência semanalmente.

3. Atualização constante

De forma geral, não há um número certo de atualizações que precisam ser feitas nos sites. Depende do tipo do público.

O ideal é sempre que seu consumidor voltar ao site, ele seja recebido por algo novo, diferente da última visita.

Portanto, avalie o retorno do seu público-alvo. Se seu produto for algo comprado com muita frequência, deve atualizar seu site mais vezes na semana.

Mas se for algo mais esporádico, pode apostar em uma atualização mais esparsa.
Só não deixe de trocar banners, frases de impacto por tempo demais, ou poderá fazer com que o interesse de seus consumidores diminua.
Avalie seriamente a possibilidade de ter um blog em seu projeto.

Leia mais esse nosso artigo Criação de sites que atraem clientes e geram negócios

4. Profissionalismo

Apesar da quantidade de sites aumentar a cada dia, ainda há quem desconfie da veracidade e tenha medo.

O primeiro passo para garantir a confiança de seus clientes é oferecer um site que traga a sensação de seriedade, e para isso você precisa contar com um parceiro que realmente conheça sobre criação de sites.
Isto é, seu site precisa ser profissional e se parecer com as páginas que ele já está acostumado a acessar.
A linguagem do site pode ser profissional e ao mesmo tempo:

  • Popular e acessível
  • Moderna e tecnológica
  • Elegante e exclusiva
  • Sólida, séria e tradicional
  • Jovem e despojada
  • Ecológica e sustentável

A seguir, separamos algumas dicas especiais para deixar seu site ainda mais profissional. Avalie se seu site está de acordo.

Um site é mais do que seu layout, uma loja virtual ou blog. Ele abre o caminho para geração de oportunidades de vendas.

Ou seja, você precisa apostar em formas de garantir que seus clientes vejam seus produtos, encontrem suas soluções e decidam por realizar a compra com você, ao invés de optar pelos infinitos concorrentes disponíveis na internet.

Lembre-se que por mais local que seu negócio seja, quando está online, ele é universal e pode atingir muitos clientes.

Isso é uma incrível vantagem, já que pode aumentar suas vendas e alavancar seus lucros como jamais imaginou.
Mas para isso, você precisa conquistar a confiança do seu público-alvo e converter em clientes todos os visitantes possíveis.
Por isso, profissionalismo é primordial.

Quando os consumidores encontram sites mal feitos, mal programados, com design desinteressante, acabam ficando com a sensação de que se trata de uma empresa pouco confiável ou que não poderá oferecer toda a assistência e qualidade que procuram. Por isso, fique atento à estas dicas de quem já participou na criação de sites para mais de 20.000 projetos.

5. Site em construção

Evite colocar a informação de site em construção. Na criação de sites, esta mensagem só é utilizada em casos raros.

Quando você já avisou seu público que pretende abrir o site em uma determinada data, mas o desenvolvimento acabou atrasando alguns dias ou quando você está reformulando a página toda.

Mas se puder, evite!
Esta mensagem passa uma imagem negativa, de que você não se preparou ou que não se importa com seu público-alvo.
Se não tiver nada para colocar no site, crie uma página com um layout bem bonito, sua marca no centro, telefone e e-mail de contato e uma frase dizendo que em breve o site estará disponível.

6. Títulos que chamem a atenção são fundamentais para criação de sites

Os títulos que escolher para os produtos, links, postagens no blog e outros tipos de conteúdo devem ser pensados com cuidado. Precisam ser chamativos e garantir que o visitante tenha o desejo de clicar para saber mais.

7. Textos bem feitos para criação de seu site

Todos os textos escolhidos para fazer parte do seu site devem ser construídos racionalmente. Escolha o conteúdo para garantir mais visitas, sempre optando por assuntos relacionados aos interesses inerentes de seu público-alvo e soluções que sua empresa consegue atender.

8. Palavras Chaves que aumentem o tráfego, utilize-as na criação de sites

As palavras-chave são um dos pontos mais importantes na criação de sites. São elas que possibilitam que seu site seja encontrado nos buscadores, como o Google, por exemplo.

Por isso, tome cuidado com as palavras-chave que seleciona. Descubra como seu público faz as buscas na internet relacionadas aos seus produtos, serviços e soluções e inclua em títulos, textos e nomes das imagens. Quanto mais palavras-chave certeiras incluir em suas páginas, maior será a chance de aparecer nas primeiras posições nas buscas.

Mas sempre lembre que a experiência do usuário em seu site é melhor do que forçar palavras chaves que não se encaixa com seu negócio.

Comece pelas óbvias, como por exemplo o nome do produto em si, as marcas e para que eles servem.
Depois, pense que tipo de problema seu produto resolve para seu cliente, isto é, que tipo de solução sua empresa consegue resolver.

Se você já tem um site ou blog e ele está conectado ao Google Analytics, a própria ferramenta pode te ajudar com as palavras, indicando quais delas levaram seu público para sua página. Aí basta incluir também os sinônimos e aumentar ainda mais as chances de ser encontrado.

Mas se por acaso, ainda não tiver uma conta no Google Analytics, esta é a hora de criar um perfil.
Lá é possível visualizar todas as informações de tráfego do seu site, inclusive dados demográficos do seu público-alvo.
O Google Analytics também é essencial para a criação de anúncios no futuro, como o Google Adwords e Facebook Ads.

google analytics

9. Mapa do Site e Sitemap

Inclua um mapa do site. Isso facilita que seu cliente encontre o que precisa e ainda facilita a leitura que os robôs dos buscadores farão.

Existem duas formas de ajudar acelerar o processo de “encontrabilidade” nos buscadores:

  1. Crie uma página HTML com links para as páginas que queremos que os buscadores encontrem. Aproveite para trabalhar o texto âncora nos links, ou seja, o “texto que será clicado pelo usuário”.
  2. xml: Os sites de busca oferecem ainda um mecanismo para que webmasters submetam o conteúdo de seus sites através de um sitemap (mapa de site) no formato XML (eXtensible Markup Language) ou .TXT. O nome do arquivo não possui um padrão obrigatório, mas geralmente é chamado de SITEMAP.XML.

10. Áreas nobres na criação de sites

Existem áreas chamadas nobres na criação de sites, utilize-as para inserir seus contatos como telefones, endereço físico, e-mails, links das redes sociais e chat.

11. Informações importantes para conter em seu site

Verifique a possibilidade na criação de seu site em transmitir aos seus clientes:

Qual é o seu negócio, e o mercado onde atua?

Exemplo:
Trabalho com………………………vendendo………………………
Trabalho com …………………, prestando serviços de ………………..

Responda que tipo de produtos/serviços você oferece? E como você faz isso?

O que diferencia seu negócio dos concorrentes?

  • Menor preço
  • Maior qualidade
  • Melhor atendimento
  • Agilidade na entrega/serviço
  • Boa localização/ambiente
  • Negócio exclusivo na região
  • Tradição no mercado

Fale diretamente com seu público (persona) e quem você quer conquistar?

  • Mulheres, Homens
  • Qual a Idade de 0-12 anos, 13-18, 31-59, 60 ou mais
  • O que fazem
  • Do que gostam
  • Como pensam
  • Quais são seus objetivos
  • Quais são seus desafios
  • Classe econômica alta, média alta, média baixa, baixa
  • Escolaridade de ensino superior, médio, fundamental
  • Como minha empresa pode ajudar meu público (persona)
  • Demonstre que e como a sua empresa é a melhor solução para seu público (persona)

Como criar assertivamente meu público (persona)?

Primeiro é entender que meu público (personas) são representações fictícias do seu cliente ideal. Se baseiam em dados reais obtidos por meio de pesquisas, como:

  • Faça entrevistas com clientes atuais para entender seus perfis
  • Converse com seus vendedores para entender o perfil dos seus potenciais clientes
  • Faça pesquisas online
  • Realize pesquisas de mercado
  • E teste muito

Qual a sua identidade, seu “DNA”, fale da sua “missão, visão e valores”, mas principalmente porque sua empresa existe.

Relate experiências inspiradoras, incluindo depoimentos de clientes, preferencialmente em vídeos.

Fique de olho e avalie seus principais concorrentes.

Criação de sites não são apenas amontoados de códigos mas sim uma experiência para seu persona.

Transcreva o principal objetivo na criação do site, isso alinhará as expectativas:

  • A minha empresa aparecer na internet e fazer campanhas, como Adwords
  • Fortalecer minha marca que já é conhecida fora da internet
  • Apresentar um pouco o que fazemos/vendemos
  • Mostrar meus produtos/serviços em uma vitrine digital
  • Vender produtos/serviços pelo site
  • Informar novidades e interagir com meus clientes

Na criação de sites você deve alinhar com sua marca, isso lhe ajudará a construir a consistência de sua presença digital.

Todos os elementos de design devem refletir a identidade da sua empresa e da marca como criação do site, blog, redes sociais e conteúdos.

Cuide com os seguintes detalhes na criação de sites:

  • Tom e linguagem
  • Fonte
  • Cores
  • Elementos de design
  • Posicionamento

Por fim gostaríamos de lembrar novamente que a atualização das informações é fundamental para o sucesso de seu site.

Veja abaixo um BÔNUS que as Franquias de Sucesso Liguesite preparou para você:

criação de site dicas do google

Uma boa maneira de atualização constante é ter um blog, leia nosso artigo Como Criar um BLOG e interagir com a criação de sites.

Criação de Sites começa pela escolha do seu domínio

Domínio é o seu nome na Internet, a forma como as pessoas vão lhe encontrar e se lembrar do seu negócio.
Vamos passar algumas dicas:

  1. Utilize o nome corporativo para estabelecer sua presença online.
  2. Nomes curtos são mais fáceis de lembrar.
  3. Nomes únicos também ajudam.
  4. Nomes sem dúvidas tanto na pronúncia como escrita, cuidado com palavras que são pouco usadas no português.
  5. Que seja fácil de escrever.
  6. Nomes que lembrem o que você faz (quando possível).
  7. Evite usar símbolos como _ ou -.
  8. Evite palavras com duplo sentido.
  9. Escolha a extensão (.com, .ind, .net) associada à sua atividade.
  10. Registre domínios equivalentes como .com.br, .com, .ind.br…
  11. Quando possível registre domínios similares e até remetendo a outros fonemas, pois erros de digitação acontecem, exemplo:
    • empresa.com..br e empreza.com.br
    • sessaoabc.com.br e cessaoabc.com.br
    • nossaempresas.com.br e nossasempresas.com.br
    • sapataria.com.br e sapatos.com.br
    • livros.com.br e dvds.com.br
  12. Se for possível utilize palavras chave para seu domínio, relacionado sempre ao seu negócio.

Leia nosso artigo para saber muito mais sobre registro de domínios.

Criação de sites utilizando programas gratuitas – ou nem tanto

Muitas agencias e profissionais falam sobre os programas para criar sites, mas o que é um programa para criar site?
É um programa ou um conjunto de programas de computadores para “facilitar” (ou não) a criação de sites, lojas virtuais, blogs e etc, é como se fosse um programa que criará outros programas.

Basta uma busca rápida para descobrir que há diversas empresas oferecendo a possibilidade de criação de sites “gratuitamente” nas também conhecidas como plataformas de criação de sites.
Entre as plataformas mais conhecidas, podemos citar WIX e WordPress.

A seguir, veja a comparação destas plataformas, quais as vantagens e desvantagens e o comparativo em investir na criação de sites com as Franquias de Sucesso Liguesite.

Criação de sites Grátis com o WIX

Muitas pessoas acham que o WIX é a melhor ferramenta disponível para sites. Mas não é bem assim.

A empresa oferece boas opções de layout, mas todos são tão padronizados e fica fácil descobrir qual site foi criado através da ferramenta deles com um simples olhar.

A criação de sites é de forma geral, muito simples. Basta acessar o site do WIX, criar um login e incluir as informações referentes ao perfil e formas de pagamento. Em seguida, você poderá optar por ter um site, uma loja virtual, blog e outras páginas de conteúdo.

É importante salientar que, com o WIX, não é possível criar uma página totalmente exclusiva.
Tudo é feito através de templates (é um modelo a ser seguido, com estrutura predefinida) e por isso que o visual fica tão igualzinho. O maior problema com relação à este ponto é que seu site pode ficar muito parecido com os de seus concorrentes, fazendo com que sua marca perca a diferenciação.

Para quem entende bem de Internet e já está familiarizado com termos e formatos, criar um site no WIX não é complicado. Mas para usuários de primeira viagem, pode ser um pouco complexo e difícil de compreender. Outro detalhe a destacar é o suporte.

O WIX possui um contato 0800 para todo o Brasil. Mas o atendimento é padronizado e sempre com respostas pré-determinadas.

WIX faça você mesmo, ou tenha uma das Franquias de Sucesso Liguesite ao seu lado

Criação de sites com WIX tem um custo que de forma geral, não é muito alto. O valor total vai depender do domínio, se é próprio ou não, da quantidade de páginas e funcionalidades, do tempo do contrato, e também se deseja ou não publicar anúncios dos WIX e seus parceiros. Há também valores diferenciados para sites que possuem ou não lojas virtuais. O mais caro é o tempo gasto caso você não conheça a ferramenta, e a similaridade com sites de seus concorrentes.

A empresa também oferece opção de criação de sites de forma gratuita, mas desta forma, tudo fica bastante restrito e não há como aumentar as páginas ou incluir novas funcionalidades. Os sites gratuitos também não possuem domínio próprio e terão sempre o endereço ligado com o WIX.

Assim, fica mais difícil de ser encontrado nas páginas de busca e até de descobrir quais são as melhores palavras-chave para colocar nos anúncios do Google Adwords, ou Google Ads e até no Facebook Ads.

Quer saber como criar um site com o WIX? Leia o passo a passo detalhado.

Criação de sites com WordPress

O WordPress é uma das plataformas de criação de sites mais utilizada no mundo todo.

Mas definitivamente não é um trabalho para iniciantes.
Criar sites no WordPress é bastante complexo, é preciso conhecer linguagem de programação para acertar nas escolhas.

O passo a passo não é nada intuitivo, os termos são um pouco vagos e utilizar os templates disponíveis gratuitamente está fora de cogitação, já que passa uma imagem totalmente não profissional, ou o custo para adequações dos templates gratuitos é alto.

Por isso, geralmente as empresas que apostam no uso do WordPress contam com uma equipe sempre dedicada para a criação do layout das páginas e atualização do sistema.

De forma geral, o WordPress é mais utilizado para a criação de blog e nisso ele funciona muito bem, até para quem não tem muita intimidade com o universo online. E por ser uma gigante, há sempre vantagens em optar por este tipo de plataforma.

A principal delas é que a empresa conta com uma infinidade de desenvolvedores e por isso possui diversos plugins e extensões que garantem a criação de um site, uma loja virtual ou outros tipos de páginas, todos bastante confiáveis e conectados com as mais últimas tendências.

Mas, mais uma vez, é preciso ter um bom conhecimento na área de informática e web design e tudo isso acaba dificultando muito fazer por conta própria. O ideal é fazer um curso completo para conhecer todas as funcionalidades, mas normalmente um dono de empresa não tem tempo para se dedicar a este tipo de atividade.

WordPress, para que pagar mais caro se existe a qualidade e um preço justo com uma das Franquias de Sucesso Liguesite

Existe a possibilidade de contratação de uma agência utilizando WordPress, se prepare com preço alto e prazo de entrega longo.
Pode contratar um freelance, mas normalmente trabalhos em WordPress são mais caros até para freelances e o prazo longo.

Ficou interessado em criação de sites com o WordPress? Acesse aqui e conheça o passo a passo.

As Franquias de Sucesso Liguesite são especializadas na Criação de Sites

As franquias Liguesite são totalmente inovadoras na área de criação de sites, contando com uma plataforma exclusiva, que dá agilidade no tempo de entrega, qualidade na execução e um preço bem abaixo em comparação as agencias tradicionais de mercado.

Fácil de entender porque cobramos mais barato, como se dizia antigamente nos comerciais:
Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais…

As franquias de Sucesso Liguesite estão em cada “canto” do Brasil, encontre uma franquia de sucesso disponível para atender suas demandas, e a quantidade de criação de sites nos dá condições de cobrarmos mais barato.

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre as franquias Liguesite, mas essa pode ser uma vantagem para você.
Afinal, vai garantir um site criado totalmente customizado, de acordo com as suas demandas e necessidades.

O melhor de tudo, é que não vai precisar pagar mais caro para isso.

Principais vantagens das Franquias de Sucesso Liguesite

Já vimos algumas vantagens acima nas franquias Liguesite, agora vejamos outras aqui:

Criação de sites sem templates

Isto é, criamos seu site de forma customizada para cada tipo de negócio.
Tenha sua loja virtual, seu blog e suas páginas customizadas de acordo com a personalidade de sua marca e o desejo de seus clientes, isso é criação de sites personalizados.

Criação de sites com Modelos prontos

Se você não sabe por onde começar, pode contar com nossos modelos.
Eles também são totalmente customizáveis e você poderá deixá-los do jeito que desejar, e o melhor contando sempre com uma das franquias de Sucesso Liguesite do seu lado, isso é inovação em criação de sites!!!

Rápido e prático

Oferecemos o serviço mais rápido do mercado. Criação de sites em tempo recorde.

Liberdade total

Após a criação de sites você ou alguém de sua equipe poderá fazer as atualizações, no site, blog ou loja virtual, sem precisar contratar alguém.
Tudo pode ser realizado remotamente através do nosso gerenciador.

Suporte diferenciado

Conte com um atendimento exclusivo de pessoas reais para criação de sites no seu negócio.
Mesmo em modelos no qual você monta o site pela internet, um franqueado capacitado dentro das franquias de sucesso de marketing digital, irá entrar em contato e tirar suas dúvidas.

Preço baixo

Parece clichê mas não é. Tudo isso que escrevemos acima dentro do seu orçamento e com um preço que cabe certinho no seu bolso, certifique-se.

Ficou interessado em saber mais sobre os serviços oferecidos pelas Franquias de Sucesso Liguesite?
Então entre agora mesmo e navegue no nosso site, veja as possibilidades e em caso de dúvidas entre em contato.

O sucesso de seu negócio na internet pode estar muito mais perto do que você imagina.

Loja virtual porque evoluir seu site e montar a sua?

Antes de falar diretamente de um e-commerce, precisamos falar da presença na internet de forma geral.

Para quem não está muito acostumado com os termos, um e-commerce nada mais é do que uma loja virtual.
Trata-se do mesmo conceito, de oferecer produtos ou serviços através de um site na internet.

Uma marca não consegue mais sobreviver sem fazer parte do mundo digital.

Negócios sem aparecer nos buscadores, não existem para os clientes, e consequentemente não serão encontradas por novos públicos.
Mesmo que sua empresa tenha tradição e público fiel, pode estar correndo graves riscos se não começar a pensar digitalmente.

Ou vai parar no tempo e ver diminuir a lucratividade a cada ano?
Ou então desaparecer por completo de forma repentina, perdendo todas as vantagens de mercado de uma só vez para um concorrente que oferece um bom serviço online.

Afinal, ninguém mais procura por parceiros comerciais, produtos ou serviços em listas telefônicas ou anúncios em jornais.
Lembre-se tudo começa e termina na Internet.

Basta observar a forma como as pessoas ao seu redor consomem atualmente produtos e serviços.
Qual o primeiro passo antes de comprar?
Pesquisar na internet quais lojas oferecem o que estão buscando, pesquisar preços e até avaliações de outros consumidores.

Já passou o tempo em que se podia dizer que a internet era o futuro.
Hoje ela é o presente e faz parte do cotidiano de todos nós. Inclusive do seu cliente.
Não corra o risco de ficar fora desta realidade.

Vivemos cada vez mais conectados

Franquias Liguesite são mais que franquias de marketing digital, são franquias de sucesso, e por isso podem confirmar este dado.
Se você ainda não possui seu site, já passou da hora de começar a pensar na construção de um espaço exclusivo para você na rede.

Se já estiver online, mas ainda não vende na internet, chegou a hora de abrir sua mente para as novidades.
Mesmo que esteja conquistando bons resultados com a loja física, expandir para a venda digital pode aumentar seu alcance.

Criar uma loja virtual é uma forma de evolução na criação de sites, a forma de garantir o futuro.

Empresas que não atuam na internet perdem muitos negócios, diminuem seu alcance e podem estar perdendo excelentes oportunidades de aumentar a lucratividade. Por outro lado, quem vende na internet, através de uma loja virtual, não tem fronteiras geográficas e pode atender um número cada vez maior de consumidores.

Como fazer uma loja virtual de sucesso

O segredo de uma loja virtual é ser encontrado pelo público certo.
Desenvolva sua loja com cuidado, escolhendo as palavras-chave com atenção, selecionando os melhores produtos e investindo em boas imagens e descrições completas.

Não esqueça de usar:

  • Gateway de pagamento como PagSeguro;
  • Certificado Digital;
  • Selos de autenticidade lhe darão credibilidade;
  • Formas dos clientes avaliarem os produto;
  • Alguma maneira de comunicação fácil com o seu cliente, como um chat, e-mail ou outros meios disponíveis. A comunicação com seu cliente é fundamental em sua loja virtual!

Incluir conteúdo relevante também é importante, pense em ter um blog bem feito, falaremos um pouco mais sobre isso abaixo.

Não se esqueça de investir em estratégias de marketing digital como o Google Adwords e Facebook Ads.

Se quiser veja nosso blog 5 dicas poderosas para fazer a estratégia digital do seu negócio.

Quer saber como evoluir seu negócio na internet? Conte com uma das franquias de sucesso que mais cresce no país.

Veja aqui nosso artigo sobre como fazer uma loja virtual ideal.

Porque criar seu blog

Uma das estratégias mais efetivas para conseguir aumentar o tráfego de clientes após a criação de sites ou Lojas Virtuais, e ainda fidelizar o público, é oferecer conteúdo de qualidade, e podemos fazer isso rapidamente e de forma barata com a criação de um blog.
Este é o mais novo conceito disseminado pelos maiores e mais importantes especialistas da área de marketing digital do mundo todo.

Porque fazer um blog

Pesquisas comprovam que este tipo de técnica é capaz de não somente chamar a atenção de um número cada vez maior de pessoas, mas sim de manter os atuais clientes sempre por perto, fidelizados e sempre mantendo suas compras em dia. Isso sem falar no compartilhamento e na multiplicação do conteúdo publicado por você para outras pessoas, aumentando ainda mais seu alcance.

Aqui nas Franquias de Sucesso Liguesite, a melhor franquia de marketing digital do Brasil, também levamos este conhecimento muito a sério.

Mas é preciso ter cuidado e agir de forma responsável. Nos dias de hoje, o consumidor não quer somente receber informações relacionadas com o produto em si que mais se parecem com uma propaganda ou um modo de usar, do que um conteúdo importante.

Não basta também somente replicar o conteúdo que foi postado originalmente em outro meio, mesmo que seja um jornal ou revista da área. O segredo é qualidade e exclusividade.

Para conseguir atrair e manter o interesse das pessoas, a qualidade do conteúdo é essencial. Procure saber quais são os assuntos que mais atraem a atenção de seu público-alvo e encha seu site com estes textos. Crie dicas, conte histórias de outros clientes, aproveite as datas comemorativas, as notícias e acontecimentos do mundo e crie uma relação duradoura e firme.

E qual a melhor forma de fazer isso? Criando um blog junto com a criação de sites ou Lojas Virtais.

Depois é só compartilhar o conteúdo nas redes sociais ou até nos anúncios do Google Adwords ou Facebook Ads.

Vantagens além do site e como fazer

Outra vantagem de produzir conteúdo inédito e relevante no blog dentro do site, é ganhar melhores posições no Google.
Ou seja, ficar melhor posicionado nos resultados da busca, e melhor que isso sem precisar pagar o Google Adwords.

Funciona assim: Tudo na internet está relacionado com as palavras-chave.
O Google e outros buscadores, possuem formas de varrer a internet e encontrar as palavras-chave de todos os sites.

Usuário faz uma busca ou pesquisa.
O Google coloca em ordem de importância sites que possuem o conteúdo que mais aproximado que a pessoa deseja.
Sabemos que os primeiros resultados são os que conseguem mais atenção.

Por isso:

  • Criação de sites e depois
  • Criar seu blog
  • Fazer conteúdos que tenham informações relevantes para seu público
  • Publicar notícias inéditas e divertidas
  • Pensar com cuidado na construção dos textos
  • Ser original
  • Usar palavras-chave relacionadas ao seu negócio
  • Apostar em títulos chamativos e chamadas capazes de criar o desejo de clicar na mensagem.
  • Criar vídeos e imagens são importantes, não se esqueça de nomeá-las da forma correta, inserindo palavras-chave para aumentar a exposição.

Agora que você já sabe quando ter um blog de qualidade no seu site, comece a trabalhar nele agora mesmo.
Ah, e não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado!

Quer saber mais sobre o assunto de criar Blog? Nós da Franquia de Sucesso Liguesite escrevemos um artigo sobre blogs exclusivo.

Blog é uma ótima estratégia mesmo! Vamos conversar sobre qual a melhor estratégia para você.

Google Adwords – Porque e quando anunciar no Google Adwords

Google Adwords, ou Google Ads, é o nome dado para a ferramenta desenvolvida pelo maior buscador do mundo, para ajudar empresas e anunciantes a conquistar mais visitantes imediatamente depois da criação de sites e lojas virtuais. Nada mais é do que a forma de anunciar no Google.

Trata-se de uma forma diferenciada de anunciar. Também chamada de links patrocinados.

De uma passada rápida em nosso artigo Quero anunciar no Google. Por onde devo começar?

Você sem dúvidas já foi impactado por algum anúncio como este.
São aqueles resultados que aparecem no buscador, antes dos resultados e ao lado direito deles.
Para quem quer anunciar, o Google Adwords, funciona da seguinte maneira:
Você precisa criar um perfil, com login e senha e já pode começar a criar seus anúncios.
Mas lembre-se:

  • Resultados orgânicos, aqueles baseados na qualidade do conteúdo e na relação com à busca que explicamos acima, não são pagos.
  • Os anúncios feitos no Google Adwords, sim.

Você pode criar campanhas, com diversos anúncios e determinar quanto pretende gastar no total, por dia e também por qual período deseja que a veiculação continue. A parte boa é que a ferramenta está toda disponibilizada em português e seu uso é bastante intuitivo.

Tudo pode ser segmentado.
Você pode escolher por exemplo em que região do país deseja que seus anúncios sejam veiculados.
Quais horários do dia, e ainda se vai aparecer somente no Google, nos celulares e tables e sites parceiros.

Qual a vantagem de anunciar no Google Adwords?

Criação de sites é o primeiro passo, depois você precisa aparecer no Google, mas diferentemente do ranqueamento orgânico do Google, que demanda tempo e uma construção bastante detalhada baseada em SEO, os resultados do Google Adwords são conquistados muito rapidamente.

Investindo alguns reais, e em apenas algumas horas você pode conquistar excelentes resultados, tanto em aumento de tráfego e vendas.
Tudo vai depender do quanto pretende investir e o mais importante, na escolha das palavras-chave.

Isso mesmo.
O Google Adwords é baseado em palavras-chave e seu anúncio serão mostrados para usuários toda vez que procurar pelo termo.
A boa notícia é que você pode configurar para pagar se ele clicar e os valores são bem baixos se comparados com a mídia tradicional e as possibilidades de resultados.

Por que e quando anunciar no Google Adwords?

Você deseja anunciar no Adwords para melhorar seu tráfego, aumentar a visibilidade do site e aumentar os resultados em vendas.
Com relação à quando, o ideal é assim que você criar seu site e ele estiver no ar.
O resultado é muito efetivo também para lojas virtuais.

Neste caso, tome cuidado com a landing page, isto é, com o link que colocará no anúncio. Evite levar o usuário para a página principal ou para uma outra que nada tenha a ver com a busca.
Quanto mais focado for, maior serão as chances de conquistar uma conversão e transformar uma simples visita, em uma venda.

Agora não se iluda o Google levará o cliente até você, mas você precisará realizar o fechamento das vendas.

Aposto que você ficou interessado e quer saber mais sobre o Google Adwords, não é mesmo.

Nós aqui na Liguesite, a franquia de Marketing digital sabemos disso e por isso preparamos um material exclusivo.

Leia um artigo completo sobre o Google Adwords – Nosso guia definitivo de como funciona, o que é e como utilizar no seu negócio.

Ainda falando em Google, preparamos um BÔNUS de um E-book sobre o RankBrain, a inteligência artificial do Google.

CTA Google RankBrain

Facebook Ads

Redes Sociais são ótimas aliadas na estratégia digital para seu negócio, use-as em conjunto com seu site, loja e blog.

Aposto que você conhece o Facebook e até tem um perfil ou página do seu negócio por lá. Mas sabe o que é o Facebook Ads?

O que é Facebook ADS

Facebook Ads é o nome dado para os anúncios pagos feitos através da ferramenta da maior rede social do mundo.
Ou seja, são os anúncios de links patrocinados do Facebook.
Eles funcionam de forma muito semelhante com os do Google, isto é, são baseados de forma geral, em palavras-chave.

Trata-se daqueles links que aparecem no canto direito da página.

Alguns deles possuem imagens, vídeos e todos possuem links que levam à outros sites.
Os anúncios do Facebook são interessantes porque conseguem captar todos os interesses dos usuários e aparecem na hora certa, já que possuem a possibilidade de utilizar as estratégias de remarketing.

Portanto, assim como no Google, na hora de criá-los é preciso escolher qual o valor total da verba, quais as palavras-chave devem ser utilizadas e por aí vai.

Mas os anúncios no Facebook Ads, são ainda mais completos do que outros por aí.

Afinal, além das palavras chave, é possível escolher ainda os interesses de quem vai ver os anúncios, idade, região, gênero, e muito mais.
O Facebook Ads é reconhecido pelo seu alto índice de segmentação, o que faz dele uma das ferramentas mais eficazes para negócios de pequeno e médio porte ou que atendam a nichos especializados do mercado.

Por que é importante investir no Facebook Ads?

O Facebook Ads garante um resultado diferente do resultado orgânico do Facebook. Portanto, mesmo que você tenha uma página na rede social, é indicado investir nos links patrocinados do Facebook.

No resultado orgânico, o visitante vai encontrar sua página e pode ou não clicar nos links que levam ao seu site.
No Facebook Ads você é quem define a landing page, isto é, a página que será divulgada. Pode ser diretamente à um produto, um conteúdo e o que você quiser.

Assim como no Google, os resultados orgânicos do Facebook demoram para acontecer e a concorrência é bem alta, já com os anúncios, tudo acontece mais rapidamente. Em apenas algumas horas é possível conquistar ótimos resultados.

Entre as principais vantagens em investir no Facebook Ads está a agilidade.
Isso acontece porque são muito certeiros e trazem resultados impressionantes a curto prazo. O custo também é bastante interessante e muito mais baixo em comparação com os praticados na mídia tradicional.

Além disso, os relatórios são muito positivos.
Todo o resultado da campanha pode ser visto dentro da própria página, com dicas de como melhorar os anúncios, gráficos de desempenho e muito mais.
Assim, você pode comparar suas campanhas e ir encontrando formas de deixar seus anúncios ainda mais efetivos.

É muito importante você se aprofundar nos anúncios do Facebook Ads.

Apostamos que agora ficou ainda mais curioso com o Facebook Ads e quer aprender tudo sobre como criar anúncios matadores.

As Franquias de Sucesso Liguesite pensando nesta possibilidade, preparou um material exclusivo para você.

facebook edgerank

Leia nosso artigo sobre o Facebook Ads – Um guia Completo de Como funciona, o que é e como utilizar no seu negócio.

FideliZii: Aposte no Marketing Digital para fidelizar seus clientes

Além da criação de site ou uma loja virtual que lhe ajudará nas vendas, é importante a fidelização de seus clientes.

O segredo de um negócio de sucesso está diretamente ligado com a fidelização de seus clientes e o marketing digital pode ajudar muito neste sentido.
Tanto na produção de conteúdo relevante, na presença sempre constante e em outras formas de manter o cliente sempre por perto.

Afinal, conquistar novos clientes custa muito mais caro e demanda tempo.
Quanto você investiu e quanto tempo demorou para chegar aos primeiros resultados positivos de seu negócio?

Pois é. Por isso, manter um bom cliente, que pague em dia e que compre sempre de seu estabelecimento comercial é sempre a melhor pedida.
Segundo dados publicados pelo Sebrae, em empresas de sucesso, aproximados 65% do faturamento total resulta dos clientes que sempre voltam.

Ou seja, mais da metade de todo valor recebido é fruto de um investimento feito há muito tempo, duradouro e de um trabalho constante, focado na qualidade do serviço ou do produto, e em um pós-venda bem feito.

E a melhor parte, é que este faturamento costuma garantir uma lucratividade maior.

Como aumentar a fidelização de seus clientes com o FideliZii

A fórmula de manter os clientes por perto não mudou muito com o passar do tempo.
É importante se manter relevante, oferecer soluções sob medida e um atendimento superior para poder se diferenciar dos concorrentes.
Mas o meio de fazer isso é que mudou um pouco, e a internet e estratégias digitais podem facilitar muito o trabalho.

Agora não basta mais oferecer todas estas vantagens no mundo real. Você precisa informatizar o relacionamento e manter o controle do maior número possível de variáveis.

É aí que entra o FideliZii, ele pode ajudar e muito no aumento da lucratividade do seu negócio.

Conheça o FideliZii

O FideliZii é uma ferramenta revolucionária que vai melhorar ainda mais a relação com seu cliente.

Através de uma plataforma totalmente online, você poderá criar programas de fidelidade, que trocam compras ou relacionamento por pontos.

Mas não pense que ele é parecido com o que tem por aí.
O FideliZii vai fazer parte de sua estratégia digital e transformar de uma vez por todas a forma de se relacionar com seus clientes.
Tudo isso de forma totalmente automática e divertida.

Um dos maiores diferenciais que ele tem sobre outras empresas, é que o FideliZii utiliza a gamificação, última tendência do mercado de marketing digital, como sendo a principal forma de relacionamento.
Assim, seu cliente compra em sua loja, se diverte e ainda volta muito mais vezes.

Além disso, o FideliZii deixa sua gestão de relacionamento ainda melhor e mais eficaz. Tudo para deixar seus lucros cada vez maiores.

O FideliZii já conquista histórias de sucesso e está fazendo empreendedores como você, baterem recordes de vendas.

Aposto que está super curioso para saber mais a respeito desta incrível novidade, não é mesmo?

Além de acessar o site, aprenda tudo sobre nosso programa de fidelização de clientes neste artigo especial: FideliZii – Uma evolução na fidelização de clientes utilizando o marketing digital no seu negócio

programa de fidelidade

Neste material você aprendeu um pouco sobre algumas das principais estratégias digitais e como deixar seu site ainda mais interessante para melhorar seus resultados. Continue acessando nossos conteúdos e veja seu negócio decolar.

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Esperamos que tenham gostado de nosso artigo, e desejamos sucesso em seus negócios!


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