Empreendedor, controle seu tempo e prospere sua vida

Empreendedor, controle seu tempo e prospere sua vida

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 5 minutos.

Empreendedor que quer prosperar sempre é atraído por boas dicas sobre liderança e produtividade.

Hoje apresentamos mais 6 dicas para parar de perder tempo e prosperar do livro “Produtividade para quem quer tempo”, de Geronimo Theml. Confira cada uma, aplique e mude sua vida!

1. Não confunda felicidade com realização plena

Theml diz que “felicidade não é uma linha de chegada, é o próprio caminho”. Não se deixe afetar pela sede de realização financeira ao ponto de acreditar que não estará feliz até atingir todos os objetivos profissionais.

Ex.: Há empreendedores guardando dinheiro para montar o próprio negócio, mas muitas vezes não poderão consolidar uma nova empresa rapidamente. Uma opção é investir em uma franquia, como as franquias digitais Liguesite, e deixar o emprego quando a renda do negócio for suficiente para suas necessidades imediatas.

2. Entenda que obstáculos são parte da jornada

Um empreendedor não pode desanimar com os milhares de obstáculos que precisará enfrentar. Eles são naturais porque o seu objetivo realmente é grande. “Se fosse fácil, todo mundo faria”, não é?

Ex.: Há burocracias e custos para abrir uma micro ou pequena empresa, mas para começar a ganhar dinheiro formalmente você pode trabalhar com um CNPJ de MEI - microempreendedor individual.

3. Defina uma meta clara, atingível e mensurável

Não basta acordar cedo e trabalhar duro, todos os dias. É preciso definir metas claras, possíveis de se atingir e de mensurar. A “clareza eficaz” te incita a definir um planejamento específico para a vida.

Ex.: Vou trabalhar 24 meses como empregado, guardando 30% de meu salário na aplicação X, no 25º mês vou abrir um negócio para trabalhar na internet e ganhar dinheiro em casa até locar um espaço próprio no 31º mês.

4. Produza de forma inteligente

Quando você, empreendedor, tem clareza de seu objetivo, organiza o tempo do melhor jeito, separando períodos para prioridades semanais e diárias.

Ex.: Preciso ter saúde para trabalhar com disposição. Como não gosto de academia vou fazer pausas para almoço, todos os dias, e caminhar até o restaurante mais afastado 3 vezes por semana, cuidando para retornar em uma hora e meia. Na volta do almoço checarei meus e-mails e só os verei novamente ao final da jornada diária.

5. Tenha a mente de um vencedor

As dificuldades só serão maiores que você se a sua mente te convencer que está perdendo tempo com “essa história de empreender”. Thelm chama a voz crítica e pessimista que às vezes ouvimos de “Zeca Urubu” e sugere a criação de uma frase interna de motivação, além da técnica das três alternativas para resolver um problema ou imprevisto e não pensar que está sem saída. Ex.: Hoje não tenho um carro disponível o tempo todo para visitar clientes, mas logo serei tão bem indicado que a maioria virá até mim. Enquanto isso posso fazer um convênio com uma empresa de táxi, usar o Uber ou me locomover de ônibus para uma região da cidade, a cada dia.

6. Economize energia para focar em soluções

Produção e realização exigem muita energia física e mental. Além de praticar exercícios, alimentar-se e dormir, bem cuide de seu cérebro, poupando-o para o que mais importa.

Ex.: “Economize decisões desnecessárias ao longo do dia, para que, no momento de tomar as decisões mais relevantes, o cérebro não esteja cansado” é uma dica do autor. A dica da Liguesite é “faça o trabalho criativo antes do trabalho rotineiro, para concentrar a maior energia nas tarefas mais importantes”.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.