Como

estratégias de SEO

podem aumentar as vendas?
Como estratégias de SEO podem aumentar as vendas?

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 17/10/2017. Última atualização em 17/10/2017.

Tempo estimado de leitura: 15 minutos.

Você já deve ter notado que, ao pesquisar sobre algum assunto do seu interesse, essas buscas quase sempre são feitas no Google, não é?

Na verdade, isso acontece com a maioria das pessoas, e por isso é tão importante se atentar às diretrizes dessa ferramenta.

Para ser encontrado, afinal, o seu negócio precisa estar entre os principais resultados das buscas.

Mas isso não é algo assim tão simples.

Se você quer que o seu conteúdo seja reconhecido como relevante para o Google, é necessário se certificar de que ele está adequado às estratégias de SEO.

Ainda não sabe o que é isso?

Então continue a leitura e entenda de vez o que o SEO pode fazer pelo seu negócio!

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O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, isto é, otimização para mecanismos de busca.

Trata-se de um conjunto de estratégias focadas em melhorar o conteúdo produzido para a internet, de modo que sua empresa esteja entre as primeiras posições dos resultados de busca.

Essa otimização é muito importante, pois os sites de buscas têm suas diretrizes para definir o que torna um conteúdo relevante, elencando de acordo com esses requisitos as páginas que merecem aparecer em seus resultados.

Em geral, é recomendado seguir as regras do Google, que é o site mais acessado pelos brasileiros.

A intenção das estratégias de SEO é não fazer apenas com que seu conteúdo apareça entre as centenas de resultados disponibilizados durante as buscas, mas sim entre os primeiros.

Quais as vantagens em estar nas primeiras páginas dos buscadores

Sempre que fazemos alguma busca, dedicamos atenção aos primeiros links exibidos, não é mesmo? Com o seu cliente, acontece a mesma coisa. O que é SEO - seu site no topo Por isso, é preciso que o conteúdo publicado esteja de acordo com o que o buscador considera adequado, aparecendo em posição de destaque e conseguindo mais chances de ser acessado pelos usuários.

Os 5 primeiros links que o Google nos oferece são aqueles mais relevantes e, por consequência, os mais acessados.

Nesse sentido, é preciso que o seu site ou blog esteja bem posicionado para receber as visitas de possíveis clientes.

Veja as 10 Dicas que o Google Afirma que seu site não pode deixar de ter.

Mas como o Google funciona?

Para oferecer os melhores resultados aos seus usuários, o Google rastreia, por meio de robôs, todo o conteúdo publicado na internet.

Depois, ele analisa quais são mais relevantes e verifica a estrutura da publicação.

Isso significa que a organização do seu conteúdo precisa ser adequada aos parâmetros que foram estabelecidos.

Isso vai aumentar as chances de estar bem ranqueado, isto é, entre os primeiros disponibilizados no site de buscas.

Se você tem um negocio físico que tal utilizar SEO Local?

Saiba mais com nosso artigo SEO local: por que é importante para meu negócio e como fazer.

Como utilizar as estratégias de SEO?

Agora que você entende melhor como o Google funciona e a importância de estar entre os primeiros resultados da busca, é preciso conhecer as estratégias de SEO.

Acompanhe:

Prezar pela qualidade do conteúdo publicado

Um texto bem escrito é muito mais do que um texto adequado às regras gramaticais.

O conteúdo publicado também deve ser de qualidade e ter relevância para quem lê.

Não fique com receio de compartilhar o seu conhecimento na internet, pois é isso que vai transformar você em uma autoridade sobre o assunto do seu negócio.

E não se esqueça de pensar no tamanho que os textos devem ter.

Normalmente, os blog posts mais procurados são aqueles que têm em torno de 2500 palavras.

Isso acontece porque o leitor sente que o conteúdo é mais completo do que no caso dos textos menores.

Por outro lado conteúdo menores (de 500 a 1000 palavras) e relevantes são de extrema importância, lembre-se que ninguém tem tempo sobrando.

Faça, teste, e avalie o que fica melhor para o seu público, afinal seu público deve ser sempre priorizado.

Criar títulos ranqueáveis

SEO title O título do conteúdo precisa chamar a atenção do leitor, mostrando que a leitura vai proporcionar algum tipo de benefício, permitir saber mais sobre algum assunto importante ou aprender algo novo.

Porém, o título dentro do texto deve ser diferente do SEO Title, o que vai aparecer nos buscadores.

O SEO Title tem que ser mais objetivo, precisa conter a palavra-chave do texto (por exemplo: marketing de conteúdo) à esquerda e no começo da frase, e ter até 55 caracteres.

Criar hierarquia de assuntos dentro do texto

Muitas vezes, na correria diária, acessamos os posts dos blogs procurando pelos assuntos que mais nos interessam.

Ou seja, nem sempre lemos o texto na íntegra, mas procuramos diretamente as respostas que gostaríamos de receber com a leitura.

Para facilitar para o leitor, divida os assuntos do post em subtítulos que sejam claros sobre o que está sendo tratado naquele trecho.

Caprichar no tamanho das URLs

como criar um site - url Você já deve ter reparado que as URLs (os endereços das páginas), têm uma palavra-chave com a qual identificamos o assunto predominante da página acessada.

Ao criar os seus blog posts, procure criar URLs pequenas que contenham somente a palavra-chave.

Por exemplo, se você estiver escrevendo sobre marketing de conteúdo e esta for a sua palavra chave, a sua URL será algo como www.seublog.com.br/marketing-conteudo.

Veja nosso artigo sobre as principais estratégias para seu site gerar negócios?

Ter um site próprio faz a diferença para o negócio?

Faz toda a diferença! Lembre-se que o site é a imagem de sua empresa na internet.

Oferecer ao visitante uma identidade visual personalizada e de acordo com os valores da organização transmite profissionalismo e autoridade perante o cliente.

Muita gente ainda acredita que ter um site só é eficiente quando se tem uma loja virtual.

Na verdade, um site pode ajudá-lo a atrair clientes que se interessam pelo seu conteúdo e que façam pesquisas sobre a sua área de atuação.

Isso significa que, se você tem um blog com excelente conteúdo sobre o assunto que domina, ele vai ser acessado pelo seu público alvo que, consequentemente, vai começar a se lembrar de você e vai querer conhecer a sua empresa, aumentando consideravelmente suas chances de realizar novos negócios.

Mais que isso, um site próprio permite fortalecer o relacionamento com quem já conhece a sua marca.

Afinal, o site está sempre disponível para que o cliente entre em contato caso tenha dúvidas ou necessite de seus serviços.

Dentro do site, é possível disponibilizar um atendimento via chat que funcione em tempo real.

Também é viável interagir com a audiência, entendendo quais são as suas necessidades e como atendê-las e acompanhando-a no funil de vendas.

Qual a melhor forma para criar o site da empresa?

Se você não conta com uma equipe de programadores e desenvolvedores especializada em criação de sites, a melhor forma de fazer o seu é investindo em uma solução personalizada e compatível com as necessidades do seu negócio.

Pesquise por empresas que ofereçam uma ferramenta intuitiva e focada no que você procura oferecer ao seu público.

Dessa forma, você poderá diferenciar a sua marca da concorrência e conquistar ainda mais clientes.

Veja as principais vantagens desse investimento:

Não é necessário conhecimento técnico

Ao contrário das plataformas genéricas disponibilizadas online, uma ferramenta personalizada permite que o seu site seja construído de forma prática e intuitiva, sem a necessidade de habilidades de design ou programação.

Assim, você sai na frente da concorrência ao oferecer exatamente aquilo que o seu público procura.

Possui suporte especializado

Caso alguma página saia do ar ou um cliente tenha problemas com o seu site, você e a sua equipe não terão dores de cabeça para lidar com isso, foque no seu negócio.

Uma solução personalizada oferecerá todo o suporte necessário para manter o seu site funcionando a todo vapor!

O custo é reduzido

Essa pode não parecer a opção mais barata à primeira vista, mas acredite: em médio prazo, esse investimento se mostrará muito mais econômico.

Por atuar em escala, as empresas que oferecem esse serviço conseguem praticar preços atraentes no mercado.

Isso sem falar no montante que você economizará com pessoal, já que não vai precisar de uma equipe interna para desenvolver ou realizar a manutenção do seu site.

Além disso, um bom fornecedor já oferecerá a você os serviços de SEO, AdWords e otimização para e-commerce, poupando tempo de estudos em ferramentas, planejamento e investimento em profissionais da área.

Viu só como as estratégias de SEO, alinhadas a um bom site, podem ajudar o seu negócio a crescer no meio digital?

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Restou alguma dúvida sobre o assunto?

Conte pra gente aqui nos comentários! Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet! Seja estratégico, conecte-se.

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

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