Feira de franquias

: Confira as melhores feiras de franquias para investir
Feira de franquias

Por Comunicação Liguesite. Postado em 23/10/2017 em Franquias

Se você está buscando a franquia de seu sonho, veja aqui informações sobre feira de franquias do nosso país!

Você sabia que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo?

E que as franquias estão em alta nos últimos anos?

Uma pesquisa feita pelo SEBRAE revelou o negócio próprio está em terceiro lugar nos sonhos comuns dos brasileiros, perdendo apenas para a casa própria e a realização de viagens.

Bem, muitas vezes na vida, precisamos nos deparar com situações para as quais não estamos preparados.

É o caso de uma demissão, por exemplo.

Quando ela ocorre, após o susto inicial, você precisa projetar o que vai fazer a partir daquele momento.

Até mesmo quem está empregado e quer dar um novo rumo para a sua vida, muitas vezes resolve fazer um acordo para sair e com o dinheiro da rescisão abrir um novo negócio.

Em épocas de crise, como a que vivemos atualmente, nem sempre é fácil abrir um novo negócio.

Além do dinheiro para investir, é preciso ter conhecimento de empreendedorismo, para não vir a quebrar e perder todo aquele dinheiro investido.

De acordo com o SEBRAE, apenas 7 de cada 10 empresas sobrevivem após o segundo ano de vida.

Em contrapartida a abrir uma empresa sozinho, existem as opções de franquias.

No caso das franquias, apenas 3% delas quebram após o segundo ano de vida. É uma grande diferença.

Hoje iremos falar sobre feira de Franquias no Brasil, acompanhe o artigo e ótima leitura.

CONTINUAR LENDO

Feira de Franquias

Para abrir uma franquia, uma opção é visitar uma feira de franquias, e no Brasil estão espalhadas pelo país em datas bem distintas.

Na feira de franquias, você tem a oportunidade de saber o que existe de mais atual neste modelo de negocio, e a grande vantagem é que os mais diferentes segmentos de mercado estão presentes em um mesmo espaço físico.

Você terá acesso direto aos franqueadores, onde poderá tirar todas as dúvidas sobre o seu futuro negócio, além de estar em contato com outros franqueados, podendo assim trocar experiências e saber o que funciona e o que não funciona.

Principais feiras de franquias

Entre as principais feiras de franquias do Brasil, podemos citar a Franchising Fair, que conta com apoio do SEBRAE e que ocorreu em maio em Salvador, em agosto em Belo Horizonte e em novembro será realizada em Goiânia.

Temos também a Brasília ExpoFranquias, realizada na cidade que leva o nome da feira e que ocorre normalmente em abril, contando com o apoio do SEBRAE e da ABF, além do próprio Governo do Estado.

Com apoio do SESC, SENAC e SEBRAE temos em Porto Alegre a FBV - Feira Brasileira do Varejo, um feira de franquias que acontece normalmente em julho.

ABF Franchising Expo é a principal feira de franquias

Finalizando esta lista, temos que dar um destaque mais relevante para a ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias da América Latina que acontece normalmente em junho, e fica sempre em São Paulo.

A feira que é realizada anualmente no Expo Center Norte, na capital paulista e já tem data para acontecer em 2018: será de 27 a 30 de junho.

Para você entender um pouco da importância de uma feira deste tipo, vamos ver alguns números desta edição de 2017 da ABF Franchising Expo.

Neste ano a feira completou sua 26ª edição e por ela passaram 65 mil visitantes empreendedores que puderam conferir as 400 marcas expositoras que mostraram o seu trabalho nos mais diferentes segmentos de franquia.

O que você encontra na feira de franquias

Além dos tradicionais segmentos de alimentação, moda, beleza e hotelaria, quem esteve na ABF Franchising Expo este ano conferiu as novas tendências para franquias, como marketing digital, sensorial, recreação infantil, cuticularia, culinárias étnicas, ensino digital, entre outras novidades.

Em 2017 a feira teve participação de todas as regiões do Brasil, sendo que 83,5% desta participação foi proveniente da região Sudeste.

Além do Brasil, outros 20 países marcaram presença na feira de franquias ABF Franchising Expo.

O maior nicho neste ano foi o de alimentação, com 28% de toda a participação, seguido pelos setores de serviços, saúde, beleza e bem-estar e moda.

Concluindo

Você teve aqui um apanhado geral sobre feira de franquias para pesquisar e investir com mais segurança, além de ver alguns números da principal Feira de franquias do Brasil.

Agora seu papel é analisar cada uma das possibilidades mostradas, estudar muito o ramo de atividade que mais tem afinidade e optar pela sua franquia.

Vimos também que abrir uma franquia tem bem menos riscos que abrir um negócio próprio, pois você tem na sua retaguarda um modelo de negócio já testado.

Mas o sucesso dependerá de sua operação e dedicação.

Se você precisar de ajuda para escolher a melhor franquia para investir, ou simplesmente deseja abrir o seu próprio negócio, para ter mais segurança, liberdade e crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso Liguesite é qualificarmos os empreendedores das nossas franquias para que ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontradas por quem as procura.

Somos conectados e conectamos pessoas, via internet.

Seja estratégico, conecte-se.

Onde você está?*

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

sac@liguesite.com.br

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.