Franquias de alimentos, como elas funcionam?

Franquias de alimentos

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 5 minutos.

Há muito tempo o setor de franquias de alimentação já mostrou que é um dos mais resistentes a crises e intempéries econômicas.

Temos aqui um ramo muito sólido, de investimentos moderados e em pleno crescimento.

A seguir listamos algumas das características principais sobre os mais variados segmentos de franquias de alimentação. Confira.

CONTINUAR LENDO

Como funcionam as franquias de alimentos?

As franquias de alimentos ganharam popularidade pelo mercado aquecido. Além disso, a diversidade de ambientes onde elas podem ser instaladas são outro atrativo.

A versatilidade e flexibilidade são as principais características dessa modalidade de empreendimento.

Essas franquias trazem a proposta de oferecer refeições rápidas, comida especializada, alimentos saudáveis, alimentos orgânicos, comida congelada, entre tantas outras coisas que são inerentes a esse setor.

Como funciona uma franquia de alimentação saudável?

As franquias de alimentação saudável são caracterizadas principalmente pela preocupação com o bem-estar e a procura por bebidas e alimentos, que possam contribuir para a manutenção da saúde de seus consumidores.

Uma das grandes vantagens é o investimento pesado em tendências de mercado.

Elas oferecem produtos naturais e alimentos saudáveis que atendem a vários perfis tais como alimentos sem lactose, sem glúten, light, diet, vegetarianos, orgânicos, alimentos funcionais, suplementos para atletas e entre outros.

Há opções de lojas físicas, food truks, quiosques e até aquelas que atuam dentro de escolas, centros de ensino e universidades.

Como funcionam as franquias de alimentação para shopping?

Esse modelo de franquias de alimentação tem como foco ambientes onde exista um alto fluxo de gastos.

Boa parte delas oferece aos franqueados a possibilidade de funcionamento em centros médicos, condomínios, centros comerciais, quiosques e, claro, nas praças de alimentação em shoppings.

Outro destaque é a diversidade de linhas de alimentos: hamburguerias, salgaderias, sorveterias, comida australiana, comida mexicana, comida mineira, pratos executivos e muito mais.

Como funcionam as franquias de alimentos naturais?

A principal aposta das franquias de alimentos naturais é o conceito de alimentação equilibrada envolvendo um mix muito diversificado de produtos: alimentos funcionais, gourmets, sem lactose, sem glúten, integrais, temperos, farinhas, grãos e chás.

Algumas vão além permitindo que suas unidades ofereçam aos clientes mais itens que não propriamente alimentícios, como artigos para presente, livros, revistas, entre outras coisas que possam estar ligadas aos alimentos naturais.

Como funcionam as franquias de alimentos congelados?

As franquias de alimentos congelados têm conquistado cada vez mais espaço dentro do mercado brasileiro.

De fato, isso não poderia ser diferente uma vez que com a correria do dia a dia, as pessoas não dispõe de tanto tempo para determinadas atividades, como cozinhar, por exemplo.

Restaurantes, supermercados, indivíduos e até mesmo empresas que oferecem alimentação para os funcionários, entre tantos outros segmentos recorrem a essas franquias para o fornecimento de comida congelada.

Entre os principais motivos para isso estão a disponibilidade dos produtos, a praticidade e a economia, especialmente em se tratando de clientes individuais.

Esse modelo de franquias atua com uma vasta linha de produtos como comida congelada delivery (orgânicos, petiscos, vegetais, sobremesas, frutas in natura etc.), tortas congeladas, acompanhamentos, lanches e massas, entre outros.

Outro modelo de franquias de sucesso

Uma vez que estamos falando sobre franquias de sucesso, outro segmento de franquias que vale a pena ser considerado são as de marketing digital.

Em termos de tecnologia há oportunidades para quem quer trabalhar com criação e manutenção de sites, lojas virtuais, sites personalizados, entre tantas outras possibilidades. E tudo isso ainda traz o grande diferencial de ser um trabalho que pode ser executado na modalidade home office, e com um faturamento recorrente.

Antes de escolher entre as opções de franquias de alimentos, Marketing Digital ou outras franquias de sucesso, saiba como a Liguesite pode lhe ajudar.

Gostou do nosso artigo sobre Franquias de alimentos?

Se você precisar de ajuda para escolher a melhor franquia para investir, ou simplesmente deseja abrir o seu próprio negócio, para ter mais segurança, liberdade e crescer, fique à vontade para falar conosco.

Somos conectados e conectamos pessoas, via internet.

Seja estratégico, conecte-se.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.