Franquias home based e as principais dicas para o sucesso nessa modalidade

O sonho de todo empreendedor, é ser o proprietário de um negócio altamente lucrativo, com custos reduzidos e que lhe ofereça tempo livre para desfrutar dos prazeres com a família, amigos e lazer.

No mercado de franchising, a maioria das franquias home based estão no setor das microfranquias, onde o valor de investimento é de até R$ 90 mil reais.

Normalmente as franquias home based ou negócios home based, tem essa característica de um tempo flexível, pois o proprietário do negócio terá o seu escritório em casa, o que facilita e otimiza o tempo. Mas é preciso estar claro que existem desafios para os interessados nesta modalidade e se eles não forem superados o sonho pode se tornar um pesadelo. Vejamos algumas dicas para ter sucesso, faremos um comparativos das melhores opções de franquias home based e vamos ganhar dinheiro em casa.



CONTINUAR LENDO

Diferenciar o ambiente casa do ambiente trabalho

O primeiro passo é ter disciplina para focar o horário de trabalho, somente nas atividades a serem realizadas referente ao trabalho e em hipótese nenhuma realizar atividades pessoais, quebrando essa regra tão importante.

Quando essa regra é quebrada uma única vez, a segunda também acontece a terceira também, e quando o empreendedor percebe, ele está sem foco, sem desempenho e suas metas não são atingidas.

Conscientizar os familiares e amigos a diferenciarem o ambiente casa do ambiente trabalho

Em muitos dos casos a esposa, esposo, filho(s), filha(s), pais ou qualquer pessoa de seu círculo social, não entendem que agora o trabalho está dentro de casa e que você precisa ser “esquecido” nos horários em que estiver desempenhando suas atividades na franquia home based.

O conselho é que isso seja esclarecido antes e praticado diariamente até que todos entendam como essa conscientização é importante para o sucesso nos negócios e que isso está diretamente a sua alegria na vida pessoal também.

Execução de atividades externas para consolidação de franquias home based

Todo o negócio que começa do zero, mesmo no modelo de microfranquia, terá o desafio da consolidação.

É importante entender que por ser uma franquia home based, não significa que o empresário pode cruzar os braços e esperar os resultados caírem do céu, pelo contrário, as atividades de ofertas, propagandas e vendas externas devem ser desempenhadas, para que existam resultados positivos e o negócio amadureça até chegar em no que chamamos de estado da arte.

Só é possível sentar e esperar os clientes procurarem pelo seu negócio, se os investimentos em marketing e publicidades forem agressivos, em números próximos aos exatos, estamos falando sobre investimentos que ultrapassam os dois dígitos por mês e mesmo assim existem riscos.

Gestão do tempo

Caso você decida tirar alguns dias para descansar ou estender um feriado com a família e amigos, coloque tudo em ordem antes, ou tudo em ordem depois.

Trabalhar a mais será preciso nesses casos, você pode deixar tudo organizado de forma adiantada, ou seja, trabalhando horas a mais antes dos dias de descanso ou no retorno para colocar as atividades em ordem.

Isso deixa claro que abrir uma franquia home based não fará você trabalhar menos, mas lhe dará uma flexibilidade de tempo, seja em horas ou dias, em seu negócio.

Sabemos que no mundo das franquias existem muitos conceitos que precisam ser conhecidos antes de comprar uma franquia, pensando nisso preparamos um Treinamento em vídeo sobre Franquias para você, e o melhor é gratuito!!!

Treinamento franquias de sucesso

Para concluir, vamos responder a uma pergunta que é sempre feita pelos futuros empresários e empreendedores desta modalidade de franquias home based:

Porque comprar franquias home based e não abrir um negócio do zero home based?

Você poderá ter sucesso por meio dos dois caminhos, mas, uma franquia home based lhe oferecerá processos, tecnologia, know-how e treinamento específicos, e isso com certeza foi colhido em anos de interação com o mercado.

Isso agiliza seu aprendizado como empresário e minimiza os riscos de quebra no negócio.

Existe uma estimativa do SEBRAE que 40% dos negócios que abrem no Brasil, encerram as atividades até o 3º ano. Já a cada 10 franquias novas, 8 prosperam e se mantém com vida.

O principal fator para esse sucesso na modalidade de microfranquias está diretamente ligada a força da marca e know-how que é transmitido pelo franqueador ao franqueado.

Vale ressaltar que mesmo optando por abrir uma franquia home based, é preciso analisar bem qual marca escolher, pois os desafios são iguais para todos, no entanto uma franqueadora deve oferecer ao franqueado apoio nos momentos de adversidade e condições suficientes para o trabalho ser executado pelo franqueado.

Escolher uma franquia home based não é a garantia de sucesso, mas aumenta significativamente as probabilidades de sucesso para o novo empresário franqueado.

Você tem perfil para comprar franquias home based

Será que eu tenho perfil para uma franquia home based? Você sabia que um franqueado home based não é nem um funcionário, nem sócio da franqueadora?

Parece estranho esses conceitos para você? Mas é a realidade, o franqueado home based precisa ter um perfil híbrido.

O que é Perfil híbrido

Vamos falar de algumas características do perfil híbrido que o franqueado precisa ter.

Toda as franquias precisam apresentar um documento chamado COF Circular de Ofertas de Franquias, e nela tem o perfil desejado que a franqueadora busca para seus franqueados, faça um bate papo com o time de expansão da franqueadora para sanar todas as dúvidas.

Você pode fazer uma reflexão e avaliar seus pontos fortes e características mais marcantes, uma dica é você conversar com quem está no seu dia a dia, eles são as melhores pessoas para te ajudar nisso.

Solicite sinceridade e reflita no que as pessoas que te amam falarem, avalie interiormente quais são seus pontos mais marcantes.

É muito importante você ser motivado, como empreendedor todos os dias haverão desafios a serem superados, gerir projetos e conviver em equipe será parte do seu dia a dia.

Se você for comercial, isso lhe dará uma grande vantagem, como franqueado você precisará fazer prospecções, captações, vendas e ainda manter clientes.

Você pode estar pensando, mas eu sou um excelente gestor, neste caso você terá habilidade para montar um ótimo time comercial.

Lembre-se a área comercial é o “pulmão” que gira qualquer negócio e as franquias home based não são diferentes.

Você se enquadra nesse dia a dia para abrir uma Franquia Home Based

Uma franquia home based funciona mais ou menos nessa ordem:

  1. Captar clientes todos os dias.
  2. Captou o cliente? Dê a ele uma experiência inesquecível, com a entrega do serviço ou produto vendido.
  3. Cumprir Prazos é importante tanto para serviços como produtos.
  4. Qualidade não precisaria nem entrar aqui ela é fundamental.
  5. O tempo de atendimento é fundamental, encontratibilidade é a palavra da vez.
  6. Tenha qualidade na sua operação.
  7. Expectativa entre o comercializado e o que será entregue proporcionará uma excelente experiência e consequentemente ótimos resultados.
  8. Depois de conquistar seu cliente você precisa ter um bom relacionamento interpessoal para manter seus clientes.
  9. Se relacione de forma amigável e inteligente com os fornecedores homologados e com a franqueadora.
  10. Três itens da área financeira são essenciais:
    • Organização
    • Equilíbrio
    • Disciplina
  11. Toda franqueadora tem um software de gestão utilize-o fazendo corretamente os lançamentos, para não perder dinheiro esquecendo de realizar as cobranças e controles.
  12. Monitore os números e resultados de sua franquia home based.
  13. Siga os padrões, orientações e regras que a franqueadora transmitir, ela já passou por muitos cenários e obstáculos, aproveite isso.
  14. E por fim seja persistente, isso é uma característica de todos os empreendedores de sucesso.
  15. Seja organizado e disciplinado com seus horários você precisará:
    • Estudar, praticar e aprender sobre os produtos e serviços comercializados.
    • Efetuar as visitar ou atendimentos.
    • Produzir serviços ou comprar produtos.
    • Ir ao banco.
    • Realizar reuniões, priorizando sempre o horário comercial para as prospecções, captação e manutenção de clientes.

Franquia é a replicação de um modelo de negócio, o interesse é mutuo, ou seja, o sucesso da rede é o sucesso do franqueador e o sucesso do franqueador é o sucesso da rede.

Deixamos uma breve reflexão que cabe a todos, desde atuais empreendedores até aos futuros empreendedores: ESFORÇO sem talento, sempre vai ganhar de talento sem ESFORÇO.

Isso são algumas dicas para você começar com sucesso em sua franquia, se tiver alguma dúvida fale com um especialista em franquias home based.

Breve comparativo das melhores opções de franquias home based

A busca por franquias home based vem crescendo todos os anos, pois além de normalmente os investimentos iniciais serem menor em comparação a outra franquias ou para montar um negócio do zero, você conta ainda com custos fixos menores por poder trabalhar e ganhar dinheiro em casa.

Franquias home based precisam de muita dedicação, tempo investido para ter resultado e uma boa lucratividade, como qualquer outro negócio.

Se bem operadas as franquias home based podem ser lucrativas, lembre-se que lucratividade é diferente de faturamento, então quanto menores os custos, melhor, e as franquias home bases tem custos bem reduzidos.

Franquias tem os menores riscos para investir no pais, segundo Sebrae e ABF o risco de abrir uma franquia é menor do que começar um negócio do zero, outro ponto muito vantajoso em franquias é a variedade de preços, segmentos e regiões.

Nosso pais gigante, então pesquise para saber se na região desejada em abrir sua franquia e a área de atuação, é uma boa opção para a franquia desejada.

Quando abrimos uma franquia temos vantagens de oferecer serviços ou produtos com uma marca mais conhecida, possibilitando mais aceitação dos clientes, isso diminui o tempo de consolidação do negócio.

Vejamos um comparativo dos principais segmentos das Melhores franquias home based para se investir, veja qual mais se encaixa com você.

Franquias Home Based em Marketing Digital

Em qualquer negócio próprio é necessário ter perfil de empreendedor, resiliência e auto motivação são pontos desse perfil.

Analise a COF, contrato e plano de negócio de forma detalhada, verificando se esse o modelo escolhido é atrativo para você.

Um ponto muito interessante nesse segmento é a possibilidade de receita mensal recorrente, através de serviços como Hospedagem das lojas virtuais, sites e blogs, sistemas de fidelização, produção de conteúdo, criação de campanhas publicitárias no Google AdWords, isso gera uma recorrência para as franquias Home Based.

Como esse segmento é de prestação de serviços se você tiver uma veia comercial forte a possibilidade de se dar bem é grande, pois o programa de criar sites da unindo treinamentos: presencial e EAD, traz tudo o que você precisa para criar sites e lojas virtuais sem conhecer programação.

Esse segmento de criar sites, lojas, blogs, portais, campanhas de google AdWords vem crescendo muito no Brasil, o site Pequenas empresas grandes negócios afirma que a criação de um website é o primeiro passo para o marketing digital, 90% de todas as compras começam da internet segundo o SPC Brasil, é um mercado em plena expansão.

Início do negócio em 2002.

Os investimentos para comprar uma franquia nesse segmento é de aproximados 25.000,00 reais, com um faturamento mensal estimado em 15.000,00, existem franquias faturando 30.000,00 reais mensais.

O Retorno do investimento está previsto entre 9° e 18° meses da abertura.

Há possibilidade de comprar uma franquia nesse segmento em todo o Brasil, tirando as mais de cem franquias já instaladas.

Franquias Home Based de Cuidadores

Nesse modelo o franqueado oferece serviços para cuidar de idosos ou pessoas que necessitem de cuidados especiais.

O investimento aproxima-se em 20.000,00 reais, com faturamento aproximado de 75.000,00 reais mensais.

O Retorno do investimento está previsto entre o 9° e 18° meses da abertura, segundo informado.

Já existem empresas nesse segmento desde 2008, e com possibilidade  de expansão para todo o pais.

Franquias Home Based em Finanças

Nessa modalidade existem tanto o modelo de planejamento financeiro pessoal como o planejamento empresarial e recuperação de impostos.

Existem negócios desde 2007 nesse segmento.

Para investir em uma franquia nesse segmento você precisa de aproximados 30.000,00 reais, com faturamento médio mensal de aproximados 20.000,00 reais, tem um retorno sobre o investimento previsto acontecer nos 14 primeiros meses da abertura.

A expansão pode verificar com a franqueadora para todo o pais.

Franquias Home Based de Manicures

Esse segmento tem sido uma boa opção, pois as franquias home based  de manicures, tem um investimento acessível, atendendo preferencialmente o público feminino, e já entrando no masculino. Já existem empresas nesse segmento desde 2007.

O Valor de investimento nesse modelo são aproximados 15.000,00 reais, com faturamento também aproximados de até 13.000,00 reais mês, segundo pesquisas.

A recuperação do valor investido fica em torno de 6 meses após a abertura da franquia.

Existe a possibilidade de investimentos nesse modelo em todo o pais.

Franquias Home Based de Vendas de sapatos

A comercialização de sapatos agora de forma personalizada e levando na casa do cliente, com isso o cliente não precisa sair de casa e ainda pode provar o que quer comprar.

O investimento é de aproximados 6.000,00 reais, e a previsão de faturamento mensal é em torno de 12.000,00 reais, com o retorno de investimento previsto entre 3 a 11 meses da abertura, segundo informado.

O negócio começou em 2009.

Existe a possibilidade de expansão para todo o Brasil.

Franquias Home Based de RH

A franquia de RH trabalha como uma agência de empregos atendendo pessoas físicas e jurídicas.

O franqueado administra a franquia pela internet realizando todas as operações.

Com um investimento de aproximados 25.000,00 reais, e com um faturamento em torno de 30.000,00 reais mensais segundo informados, o retorno do investimento se dá entre 2 a 6 meses após a abertura.

Já existem franquias nesse segmento desde 2007.

Franquias Home Based de limpeza

Nesse segmento o franqueado oferecerá serviços de limpeza de residências ou comércios.

Para as franquias home based de limpeza, é necessário um investimento de 8.000,00 reais e o faturamento gira em torno de 5.000,00 reais mensais, com a previsão de recuperação do capital entre 12 a 18 meses após a abertura da franquia.

Já existem empresas nesse segmento desde 1991, por isso é um setor já bem consolidado.

Existe a possibilidade de investir em uma franquia nesse segmento em todo o país.

Franquias Home Based de Manutenção de Computadores e Periféricos

Com a utilização da informática abriu-se uma oportunidade das Franquias Home Based de Manutenção de Computadores e Periféricos.

Com um investimento de aproximados 15.000,00 reais, e um faturamento em torno de 12.000,00 reais mensais, o retorno de investimento previsto está no mês 6 após a abertura, segundo informados.

Já existem franquias nesse segmento desde 2009.

Existem franqueadoras com a expansão em todo o país.

Franquias Home Based para reparos

Achar profissionais para realizar reformas ou reparos em casa ou na empresa não é tarefa fácil, pensando nisso surgiram as Franquias Home Based para Reparos, conhecidas também como “maridos de aluguel”.

Com um investimento de variando entre 15.000,00 e 35.000,00 reais, e um faturamento em torno de 50.000,00 reais mensais, tem a previsão de retorno sobre o investimento previsto entre 6 e 12 meses, após a abertura, segundo informados.

Tenha em mente a necessidade de formar e manter equipes de trabalhos motivadas e treinadas, isso é um grande desafio mesmo com todo o suporte da franqueadora.

Já existem franquias nesse segmento desde 2008.

Existem franqueadoras com a expansão pelas regiões sul, centro-oeste e sudeste brasileiro.

Franquias Home Based em estética

O Franqueado oferecerá serviços de depilação.

Existem franquias desde 2010 nesse segmento.

O setor de estética e beleza movimenta bastante o país, e pesquisas consideram como uma forte tendência de crescimento e possui pouca sazonalidade.

Para comprar uma franquia nesse segmento você investirá aproximados 10.000,00 reais, o retorno do investimento está previsto acontecer entre 12 a 18 meses da abertura.

Com a possibilidade de investir em uma franquia nesse segmento em todo o país.

Os valores de referência acima são apenas da taxa de franquia, existem franquias que necessitam equipamentos e até algumas adaptações, por isso é importante estudar cuidadosamente a COF, contrato e plano de negócios.

Se você gostou do artigo e acha que ele pode ajudar outras pessoas a entenderem o que é uma franquia home based, deixe seus comentários, curta e compartilhe!


Receba o contato de um especialista em Franquias Online Liguesite

Comentários

comments

Posts recentes