Google AdSense

aprenda como ganhar dinheiro
Google AdSense

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 21 minutos.

Você já ouviu falar sobre o Google AdSense? Hoje em dia é grande o número de pessoas que buscam a internet como um meio para ganhar dinheiro. E isso é tão possível que muitas delas acabam tendo isso como o principal meio de renda.

Enquanto outras, também usam dessa ferramenta para ter uma renda a mais. Seja qual for a sua intenção, a verdade é que é bem possível sim ganhar dinheiro através da internet e uma das formas de conseguir isso é utilizando o Google AdSense.

Com ele, você pode ganhar dinheiro com acessos no seu blog, site ou canal no YouTube. Mas afinal, o que é AdSense? Como ele realmente funciona? Como ganhar dinheiro com o Google AdSense?  É isso o que vamos descobrir neste post. Confira!

O que é Google AdSense?

O que é Google AdSense?

O Google AdSense é uma ferramenta disponibilizada pelo próprio Google que tem como finalidade principal ajudar você ganhar dinheiro através de anúncios publicitários. Basicamente, é uma espécie de parceria que você estabelece com o Google.

Onde você disponibiliza espaços publicitários no seu site ou no seu blog para que o Google coloque os seus anúncios. É como se fosse a "venda" de espaço dentro da sua página para publicidade. Essa forma é bastante utilizada em todo o mundo por diversos produtores de conteúdo para a internet.

Pois é uma das ferramentas que mais oferece retorno financeiro sem precisar gastar nada. Você apenas tem que dividir com o Google a receita gerada com os anúncios. O retorno financeiro vem de acordo com a quantidade de cliques nos anúncios.

O preço de cada clique é definido em conjunto, podendo custar centavos, como também pode custar reais. Se você acha que o investimento possa ser um tanto inseguro, está muito enganado! Os maiores sites já utilizam dessa ferramenta e conseguem ganhar muito dinheiro com isso.

Para você ter uma ideia do sucesso dessa ferramenta, veja a seguir alguns sites que utilizam esse recurso:

  • YouTube;
  • Gazeta Esportiva;
  • The New York Times.

Se você já visitou algum desses sites, ou outros tantos que também se utilizam do Google AdSense, provavelmente já deve ter clicado por curiosidade em algum anúncio e gerando dinheiro para eles sem saber disso, não é mesmo? Mas agora você já sabe que cada clique desses custa dinheiro!

Entendeu O que é Google AdSense? Agora vamos ver Como funciona o Google AdSense.

Como funciona o Google AdSense?

Como funciona o Google AdSense?

Muitas pessoas deixam de usar o Google AdSense por não saberem exatamente como ele funciona. Mas o funcionamento do AdSense é bem simples. Basicamente, ele funciona em três etapas. As quais são:

Você disponibiliza os espaços para os anúncios

Você disponibiliza seus espaços para anúncios colando o código de anúncio no site e definindo onde quer que eles sejam exibidos. Você também tem a liberdade para escolher o que exibir ou não. Bem como alterar a cor deles para que combinem com a identidade do seu negócio.

Saber Como funciona o Google AdSense é fundamental, e agora vamos dar dicas AdSense, confira:

Os anúncios que pagarem mais serão exibidos no seu site

Os anunciantes definem lances para exibir anúncios nos seus espaços em um leilão em tempo real e os anúncios que geram mais receita serão exibidos no seu site. Os anúncios que não agradem você podem ser removidos na conta do Google AdSense.

Você recebe os pagamentos

Todo o processo de faturamento dos anunciantes e das redes que exibem anúncios no seu site é feito pelo Google. O valor é efetuado quando um determinado valor mínimo é atingido e o dinheiro é transferido para a conta bancária informada durante o Google AdSense cadastro.

Entendeu O que é Google AdSense e Como funciona o Google AdSense, então vamos nos aprofundar um pouco mais, acompanhe!

Quais são os tipos de anúncios no Google AdSense?

O AdSense oferece diversos tipos de anúncios. Veja quais são eles e escolha os melhores formatos para o seu site:

Anúncios de texto

São os anúncios em que você divulga apenas texto, sem qualquer elemento de imagem. Geralmente, esse texto é um link que leva o usuário para a página do anunciante.O ideal é que esse anúncio não seja muito grande, pois um texto longo acaba afastando os visitantes.

Anúncios gráficos

Esses anúncios são os que apresentam elementos gráficos, como banners de vários tamanhos e formatos, que podem ser colocados em partes específicas na página do seu site. E é uma das opções mais usadas no Google AdSense.

Rich Media

Esse, com certeza, é um dos formatos que mais motiva os cliques dos visitantes, pois traz recursos avançados como vídeos, áudio e outros elementos que chamam a atenção e permitem que os usuários interajam com os anúncios. Cuidado para não usar em excesso e, assim, comprometer a experiência do usuário.

Blocos de links

Outro tipo de anúncio são os blocos de links, onde é possível colocar mais de um link em um mesmo anúncio. Esses links se relacionam com o conteúdo do seu site. Quando o usuário clica nele, é redirecionado para uma página de anúncios do Google.

Conteúdo correspondente

O conteúdo correspondente é um tipo de anúncio que é gratuito oferecido pelo Google AdSense para você promover um conteúdo relevante do seu próprio site. Com esse anuncio, você consegue aumentar as visualizações de um conteúdo que considera importante. Mas, para isso, precisa atender alguns requisitos exigentes do Google.

O Google Adsense realmente vale a pena?

O Google Adsense realmente vale a pena?

Para saber se o Google ADSense realmente vale a pena vamos conhecer as vantagens desse tipo de serviço. O primeiro é que ele é totalmente grátis e simples de usar. E independente do tamanho do seu site ou blog você pode começar a ganhar dinheiro com anúncios hoje mesmo.

Além disso, você não precisa ficar se preocupando com qual tipo de anúncio será exibido na sua página da internet. Pois o próprio AdSense escolhe os anúncios mais relevantes para cada usuário e também os contextualiza de acordo com as palavras-chave do seu site.

Sem contar o alto nível de segurança e transparência entre os anunciantes e o publisher já que o Google intermedeia os dois lados e apresenta todas as métricas sobre os anúncios. Outra vantagem são as muitas opções de anunciantes. Isso faz com que a demanda por anúncios em sites sejam grandes.

Aumentando, assim, as suas chances de ganhar dinheiro com o Google AdSense. Da mesma forma que tem vantagens, também tem desvantagens. Uma das desvantagens é que você precisa de muito tráfego e, por isso, os sites iniciantes podem demorar para começar a monetizar.

Outro ponto negativo é o excesso de anúncios que acaba comprometendo negativamente a experiência do usuário. Afinal, ninguém gosta de entrar em um site e ser interrompido o tempo todo por anúncios, não é? Outra desvantagem refere-se ao pagamento.

Você só pode sacar o dinheiro ganho com os anúncios no AdSense depois que atingir um valor mínimo e ser solicitado até o dia 21 de cada de mês. Isso acaba desanimando, mas com o tempo você verá que vale muito a pena fazer parte do Google AdSense.

Como ganhar dinheiro com os anúncios no AdSense?

Existem duas formas de ganhar dinheiro com o Google AdSense:

●     Custo por clique (CPC): você recebe sempre que alguém clicar em um dos anúncios que está em uma de suas páginas;

●     Custo por mil impressões (CPM): você recebe de acordo com o número de visitantes na sua página, ou seja, por cada mil impressões (exibição).

Agora, você deve estar se perguntando: mas quanto de dinheiro é possível ganhar com o Google AdSense? Quanto ele paga? Definir um valor é impossível, pois ele varia muito de acordo com o tipo de anúncio e com quanto o anunciante está disposto a pagar por clique.

Para você poder ter uma ideia, vamos imaginar o seguinte caso: você consegue arrecadar 10 centavos por cada clique. Parece pouco, não é mesmo? Mas pense bem e imagine a seguinte situação:

Se a sua página tiver pelo menos 2000 visitas por dia, e destas, 300 visitantes clicarem em um dos anúncios, você terá 10 x 300 = 30 dólares (todos os valores do Google AdSense são em dólares).

Então, serão 30 dólares por dia. Está muito bom, não é verdade? E é claro quanto maior o número de cliques, maiores rendimentos. Viu só como é possível ganhar (e muito) dinheiro com o Google AdSense?

Para isso, é só investir na qualidade do seu site e conseguir cada vez mais acessos. Quanto mais pessoas visitarem a sua página, maiores são as chances de cliques e assim, maiores as chances de lucro!

Valores acima são apenas para exemplificar, entre em contato diretamente na plataforma do Google AdSense para saber os valores reais.

Como é feito o pagamento do Google Adsense?

Durante o processo de cadastramento no Google AdSense foi solicitado os seus dados bancários, certo? E é por meio dessa conta que você receberá o seu pagamento. Existem algumas informações importantes que você precisa saber. Uma delas é o pagamento é feito em dólar.

Ou seja, é feito por meio de uma transferência internacional e, por isso, pode levar cerca de 21 dias para cair na sua conta. Outro detalhe importante é que o pagamento precisa atingir no mínimo 100 dólares e pode ser solicitado apenas um vez por mês.

O valor é convertido em reais e de acordo com a cotação do dia da transferência. Por fim, você deve estar atento quanto às taxas cobradas pelo seu banco sobre esse tipo de transação. Veja se não é abusiva e se necessário troque por banco que ofereça uma taxa menor.

Como começar a ganhar dinheiro no Google Adsense?

Saiba tudo o que você precisa para começar a ganhar dinheiro no Google AdSense:

Quem pode se inscrever no Google Adsense?

Qualquer pessoa que tenha acima de 18 anos, uma conta Gmail e uma página na internet com conteúdo 100% original, um número de telefone e um endereço postal. É claro que tem algumas restrições, como proibição de conteúdos que incitam o ódio e a violência.

Acredite é fundamental você saber o que pode e o que não pode fazer na plataforma, pois eles são bem rigorosos. Já vimos casos de pessoa ter sua conta suspensa e em alguns casos não tem volta mesmo. Por isso, leia o regulamento do Google AdSense.

O que você precisa para se cadastrar?

Se você deseja começar a trabalhar com o Google AdSense, é necessário como já falamos conhecer bem o regulamento do Google AdSense, depois ter a sua página na internet, isto é, um blog ou um site. Para isso, basta escolher sobre um assunto que você goste de falar (e tenha conhecimento) para criar a sua página.

Lembre-se que o seu site ou blog precisa ter um conteúdo interessante, pois quanto mais ele atrair o interesse das pessoas, mais visitas ele terá e consequentemente, maior será a quantidade de cliques nos anúncios.

Entenda mais como criar um site personalizado com alto poder de indexação no Google.

Como se inscrever no Google AdSense?

Depois de ter a sua página, basta realizar o seu cadastro no site do Google AdSense, que é https://www.google.com.br/adsense. Durante o Google AdSense cadastro, você irá criar o seu AdSense login e senha. Preste muita atenção para não esquecer, pois você irá precisar desses dados para conseguir acesso.

Em seguida, o Google irá verificar a página antes de aprovar o seu cadastro para garantir que ela esteja de acordo com as políticas das empresa. Depois disso, é só adicionar os dados da conta que deseja receber o pagamento e ao término do processo o Google enviará um código de confirmação para o seu endereço.

Depois de realizar todas as etapas do seu Google AdSense cadastro, está na hora de fazer o seu login no Google AdSense. Para isso, você irá precisar do AdSense login e senha criados na etapa anterior. Depois de fazer o Google AdSense login, você terá acesso aos blocos de anúncios.

Você poderá então pegar os blocos e inseri-los na página do seu site ou blog. Lembre-se de colocá-los sempre em uma parte que seja bastante visível para seus visitantes, pois isso ajuda a aumentar o número de cliques.

Como exibir os seus anúncios: dicas para aproveitar ao máximo o Google AdSense

Veja como aumentar as suas chances de ganhar dinheiro com o Google AdSense:

Utilize as áreas nobres

Utilize as áreas de uma página que chamam mais atenção para colocar os seus anúncios. Para descobrir isso, utilize ferramentas de mapas de calor de sites. O regulamento do Google AdSense tem diretivas de posicionamento para os anúncios, segui-las é fundamental e obrigatório.

Tenha um conteúdo interessante e original

Além de cuidar da qualidade dos seus conteúdos na internet, é muito importante que ele também seja sempre original. Isso porque hoje em dia, existe muito do mesmo nas plataformas online. Diante disso, quanto mais original for, mais chances de atrair novos visitantes.

Cuide do layout do seu site

Outra dica que parece simples, mas tem um resultado sensacional é o cuidado com o layout do seu site. Se você não possui muitas habilidades para desenvolver um layout bem elaborado, é melhor usar o que você sabe e criar um simples.

O grande erro de muitos sites é ter um layout muito confuso, atrapalhando a experiência dos leitores. Além disso, um layout bem desenvolvido e planejado ajuda na disposição dos anúncios, colocando-os em lugares estratégicos que impulsionam os clicks, e assim, os lucros.

Divulgue o seu site

Para o aumentar o tráfego na sua página e, com isso, aumentar as chances de ganhar dinheiro com os anúncios do Google AdSense, é essencial divulgar o seu site. Por isso, utilize todos os canais de comunicação possíveis, como redes sociais e grupos de conversa de aplicativos, e principalmente aprenda como aparecer no Google.

Você sabe como funciona o Google AdSense no YouTube?

Além do seu site ou blog, você também pode ganhar dinheiro com o seu canal do YouTube através do Google AdSense. Essa é umas principais fontes de rendas dos youtubers e influenciadores digitais. E como ganhar dinheiro com o YouTube? É bem fácil. Veja só:

A primeira coisa que você precisa saber é se o canal já está ativo para monetização.Pra isso, basta ir até o menu “Estúdio de Criação” e ir na opção “Canal”, depois em “Monetizar” e, então, marcar a opção “Ativar”, se for possível.

Depois, clique em “Configurações de Monetização” e escolha entre criar um conta no Google AdSense para o seu canal no YouTube ou vincular seu canal com uma conta existente. Caso, não tenha uma conta, é só cadastrar como já vimos.

Caso contrário, é só vincular e selecionar a opção “Aceitar associação”. Então, é só esperar a sua inscrição ser aprovada e quando isso acontecer verá o rótulo “Conta hospedada” no seu painel inicial do Google AdSense. Aí é só começar a ganhar dinheiro com o YouTube.

Os anúncios podem aparecer na parte inferior dos seus vídeos, cartões patrocinados e no dentro dos vídeos, que podem ser inseridos antes, durante ou depois do seu conteúdo.

É hora de ganhar dinheiro com o Google AdSense

Pronto para começar a ganhar dinheiro com o Google AdSense através dos cliques em anúncios no seu site/ blog ou canal no YouTube? Espero que sim e que o nosso artigo possa ter ajudado você. Lembre-se: um dos requisitos para isso é ter um site.

Se você ainda não possui o seu ou precisa fazer melhorias para conseguir boas posições no mecanismo de pesquisa do Google, você com certeza pode aprender Como Anunciar no Google.

Esperamos que você tenha entendido O que é Google AdSense e Como funciona o Google AdSense.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.