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Guest Post para sua estratégia SEO

Guest Post para sua estratégia SEO

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 26/03/2018. Última atualização em 26/03/2018.

Tempo estimado de leitura: 12 minutos.

Na Era Digital, atentar-se a todos os tipos de estratégias existentes é indispensável para manter-se bem visível ao seu público. E, entre tudo o que tem sido aplicado em SEOSearch Engine Optimization – o guest post evidentemente tem sido grande destaque!

Ideais por garantir que novos públicos tenham acesso e contato com a sua marca, se você não sabe o que é guest post está no lugar certo. Mais do que entender a definição deste termo, tão comumente visto em SEO, você saberá como aplicá-lo.

Portanto, se é estratégia para otimização de sites que você tem procurado, sua pesquisa termina aqui.

Com esta leitura você ficará apto para dar uma guinada no seu empreendimento virtual.

Por isso, leia e aplique tudo agora mesmo. Saiba tudo sobre guest post!

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O que é Guest Post?

Primeiramente, vale definir o que é guest post.

Conhecidos como conteúdos mais profissionais, o guest post é um espaço cedido na página para que outra pessoa venha a escrever sobre determinado assunto, geralmente de interesse a ambos.

Tanto pode ser você cedendo um espaço no seu site para que um especialista no seu nicho escreva uma matéria. Quanto também pode ser você escrevendo em outra página.

Qual a importância do Guest Post para o SEO?

Agora que você já sabe o que é guest post vale a pena falar um pouco sobre a importância em utilizar-se dessa estratégia.

Veja a seguir bons motivos que demonstram porque o investimento em guest post é benéfico para o seu empreendimento:

Ajuda a impulsionar a audiência

Alguns sites e blogs são referência dentro do seu segmento e nicho do mercado.

E, publicar um conteúdo com o seu nome e seu link com certeza é uma oportunidade interessante que aumentará a audiência.

Afinal, várias pessoas terão acesso ao seu guest post podendo com isso gerar um maior tráfego na sua página!

Aumenta a influência no mercado

Quem escreve guest post para outros sites e páginas rapidamente ganha um bom status na internet.

Sendo considerado como autoridade no assunto, fique sabendo que sua influência será sentida nos números de acesso das suas páginas e redes além de um maior número de interações também.

Melhor posicionamento graças aos backlinks

Uma das grandes oportunidades presentes no guest post é que o autor pode fazer links para outros artigos e páginas.

Que tal usar esse espaço para linkar o seu próprio blog quando couber?

Cada novo backlink gerado colaborará com o posicionamento do seu conteúdo nas páginas de resposta dos mecanismos de busca.

Permite a expansão da rede de contatos

Como já citado, um maior número de pessoas terá acesso ao seu conteúdo, o que significa dizer que sua rede de contatos automaticamente se expandirá.

Pode ser pessoas interessadas em comprar algo ou contratar um serviço ou outros sites e blogs interessados em fazer parcerias com você.

O importante é ampliar e expandir sua visibilidade.

Vantajoso para quem escreve e para quem publica

Como é possível perceber, para quem escreve o guest post é realmente vantajoso. Mas, e para quem cede o espaço? Mais ainda!

Afinal, o site ou blog pode encontrar excelentes profissionais para ceder este espaço.

Ícones no nicho, essas páginas terão seu número de acesso e tráfego melhorado instantaneamente também.

Quais os melhores sites para Guest Post e como enviar sua proposta para fazer uma parceria?

São muitas as vantagens e bons motivos para se fazer guest post.

E agora você deve estar se questionando sobre como começar esse tipo de investimento, não é mesmo? A primeira dica é “jamais compre espaços para guest post”!

O segredo está em acertar parcerias estratégicas que sejam benéficas a ambos os envolvidos, ou seja, tanto para quem escreve quanto para quem publica.

Comece a traçar sua estratégia de guest post encontrando sites que são interessantes para ter a sua marca e faça uma proposta!

Essa proposta deve ser simples e pode ser enviada por e-mail.

Procure mostrar que você entende do assunto que está se propondo a escrever e destaque porque este conteúdo será interessante aos leads da página.

Feito isso, aguarde a resposta!

Como escrever um Guest Post? 5 dicas!

Como escrever Guest Post para sua estratégia SEO

Por fim, que tal obter algumas dicas sobre como escrever um bom guest post? A seguir estão as principais entre elas:

1. Tenha um objetivo claro

  • Sobre o que você vai falar no guest post?
  • Como o tema escolhido vai lhe ajudar a melhorar o número de acessos e a visibilidade da sua marca?
  • Qual a mensagem a ser transmitida?
  • Essas e outras perguntas devem ser respondidas preliminarmente.

Ao responder essas quatro questões, encontrará facilmente o objetivo.

2. Estude a linguagem do site parceiro

Para que o leitor absorva melhor o conteúdo é importante adequar-se a forma de escrita comumente usada na página.

Se há extrema formalidade, mantenha esse mesmo nível. Se tudo é escrito de uma forma mais leve, faça o mesmo também.

3. Capriche na sua apresentação

Ao longo do guest post, seja no início ou fim, é indiscutivelmente importante fazer a sua apresentação e do seu negócio.

Essa apresentação deve ser simples, porém completa e bem feita.

Procure gerar interesse, curiosidade e até mesmo admiração com seu relato.

4. Não faça propagandas

O guest post não é um espaço destinado à realização de propagandas, nem de pessoas nem de produtos ou marcas.

Por isso, saiba que você deve investir neste tipo de parceria apenas se tiver algo realmente interessante a acrescentar para o leitor do site hospedeiro.

5. Certifique-se de produzir um excelente conteúdo

E, é claro: Tenha certeza de ter produzido um excelente conteúdo antes de enviá-lo para a publicação.

Cheque a qualidade das informações, confira inúmeras vezes a gramática e esteja certo de que a pessoa que irá ler o guest post tenha todas as suas necessidades atendidas.

Tenha paciência e veja os resultados!

Depois de descobrir o que são guest post e conferir dicas de como fazer essas publicações, é necessário esperar. Ter paciência é indispensável para que os primeiros bons resultados comecem a aparecer.

E uma dica: É importante sempre avaliar o quão vantajoso foi dedicar-se a escrita de cada conteúdo para cada parceiro seu.

Através da mensuração desses dados será possível determinar se será bom para o negócio investir mais tempo nesse tipo de estratégia!

Confira sempre quais foram os sites que mais deram resultado e aposte em novos guest posts!

Veja o caso real que utilizamos varias estratégias de SEO, acredite elas dão resultados: Como a criação de site fez minha empresa aumentar 1500% o faturamento?

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