Inbound Marketing e Fluxo de Nutrição: Guia completo

Inbound Marketing e Fluxo de Nutrição: Guia Completo

Por Comunicação Liguesite. Postado em 02/07/2018. Última atualização em 02/07/2018.

Tempo estimado de leitura: 10 minutos.

Quem atua no mercado empresarial e busca alternativas para melhorar a visibilidade, a imagem e o posicionamento do negócio, certamente, tem noção do quanto o marketing é importante para o atingimento desse objetivo. Hoje, ferramentas estratégicas, como o Inbound Marketing, o SEO, o e-mail marketing e o link building, são exemplos de como melhorar a percepção da empresa perante seu público de forma eficiente e precisa e converter isso em negócios.

Nesse sentido, mais uma vez, a Liguesite coloca à disposição dos seus clientes uma solução inovadora focada em Inbound Marketing e em fluxo de nutrição. A Ligue Rocket, como é chamada, tem como objetivo central otimizar os processos comerciais por meio da automação de tarefas estratégicas e da utilização de informações-chave.

A seguir, apresentaremos essa nova ferramenta, pontuando a respeito do seu funcionamento, diferenciais e principais recursos. Continue lendo e confira o que a Liguesite desenvolveu para ajudá-lo a melhorar os resultados do seu negócio!

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Como a Ligue Rocket funciona?

Nos moldes atuais do mercado, vender pode ser visto como uma verdadeira ciência. Quando uma empresa descobre como fazer uma abordagem e apresentar uma informação suficiente para o consumidor tomar uma decisão de compra, é preciso saber trabalhar em cima disso.

Sendo assim, se você descobriu o melhor caminho até a decisão de compra do seu cliente, por que não mecanizar esse processo e repeti-lo com os mesmos consumidores? Pois bem, é justamente isso que a Ligue Rocket se propõe a fazer! A ferramenta funciona automatizando o fluxo de nutrição, de modo a otimizar o processo de vendas da empresa-cliente.

Vale mencionar, ainda, a corriqueira situação por qual várias empresas passam e você, certamente, já passou. Sabe quando seu negócio recebe a visita de “curiosos”, isto é, de pessoas que nem sempre são potenciais clientes? Então, como identificar essa situação e evitar que a equipe de vendas perca tempo fazendo contatos com pouca probabilidade de retorno?

Tudo isso passa a ser automatizado: o cliente realiza o cadastro, um lead entra, em seguida, um e-mail é encaminhado e o sistema verifica se a mensagem foi aberta e se o destinatário clicou no link desejado.

Assim, quando o lead chegar à etapa do terceiro e-mail, é possível entender que ele abriu todos os e-mails do fluxo e clicou nos links, o que significa que o cliente é um lead interessado no produto/serviço e já está na hora de o vendedor fazer um contato.

Esse é o Inbound Marketing em que a ferramenta Ligue Rocket veio para atuar e, junto a ela, você tem uma forma de investir mais tempo em um potencial cliente — aquele que já tem boas informações em mãos para tomar decisões.

Quais são os diferenciais e principais recursos?

A Liguesite uniu, na Ligue Rocket, as duas melhores técnicas de vendas do mercado. Isso porque, associado a ela, há também um CRM, o qual pode ser utilizado para:

  • fazer anotações;
  • registrar ocorrências;
  • avaliar a probabilidade de venda a um determinado cliente;
  • estabelecer uma agenda interna para organizar ligações.

Ou seja, além de ter todo o reforço no Inbound Marketing — a partir do fluxo de nutrição —, antecipando ações quando alguém se cadastra, o usuário da Ligue Rocket também tem, à disposição, uma ferramenta que pode auxiliar no Outbound Marketing.

Dentro da Ligue Rocket, também é possível contratar serviços para criar landing pages e, até mesmo, sites, integrados ao fluxo de nutrição com Inbound (e Outbound) Marketing, assim como a um disparador automático de e-mails.

Todos os processos, membros e perfis estarão dentro da mesma ferramenta. Por conhecer tecnicamente o procedimento, incluindo outras opções disponíveis no mercado, a nova solução da Liguesite está bem à frente das demais em termos de funcionalidades.

Para se ter uma ideia, as ferramentas concorrentes realizam um gerenciamento das ações do cliente de maneira bastante superficial. Enquanto isso, o Ligue Rocket consegue captar diferentes interações, tais como:

  • cliques em links veiculados;
  • tempo de permanência nas páginas direcionadas pelos links;
  • identificação de abertura, fechamento e exclusão do e-mail.

A partir dessas informações, a Ligue Rocket oferece um panorama mais confiável sobre o comportamento do consumidor, auxiliando melhor nas estratégias e campanhas.

Além de todo o exposto, a Liguesite também apresenta como diferencial a vasta rede de franquias, espalhadas por todo Brasil, e que podem dar consultorias, caso o cliente precise de algum auxílio.

Dessa forma, ele sempre terá um franqueado designado para prestar o devido suporte. São, aproximadamente, 120 agências franqueadas em todo Brasil. Cada cliente tem uma agência destinada como suporte, podendo ser a matriz, ou a que estiver mais próxima dele.

Quais soluções a Liguesite procura oferecer a partir dessa ferramenta?

A Ligue Rocket vem com a proposta de oferecer aos clientes a possibilidade de criar múltiplos fluxos de nutrição. Por exemplo, se, com uma determinada ação, a pessoa não abriu um e-mail, ela entra em outro fluxo de nutrição, se ela abriu, entra em outro, se ela clicou no link, entra em outro.

Sendo assim, a depender do comportamento do cliente, uma resposta é acionada. Em outras palavras, é como se um vendedor estivesse falando diretamente com o lead, vendo tudo que ele faz. Cada ação que o cliente executa, abre um fluxo diferente para nutri-lo, de forma precisa, e conduzi-lo até a decisão final.

Outra solução estratégica é o disparador rápido: funciona quando um vendedor tenta fazer contato, mas não consegue. Nesse caso, ele já deixa um e-mail pronto na ferramenta e o encaminha para o cliente, com o nome do vendedor e contatos. Tudo isso de maneira simplificada, a partir de templates prontos, que agilizam muito o processo de prospecção.

Como essa ferramenta ajudará seu negócio a se diferenciar no mercado?

É preciso ter em mente que a contratação da Ligue Rocket demanda uma certa maturidade nas estratégias de Inbound Marketing e fluxo de nutrição da empresa. Essa solução tem a proposta de melhorar ainda mais as campanhas, aprofundando o nível de conhecimento e a avaliação sobre o cliente, possibilitando as melhores interações.

Dito isso, o diferencial oferecido pela ferramenta está na possibilidade de formular um time de vendas mais preciso, que conseguirá colocar energia nos clientes certos, na hora certa, apoiando-se em informações valiosas oriundas de estratégias de Inbound Marketing. Resumindo, você terá um time mais preparado e munido das informações certas e que investirá tempo nas pessoas corretas, sem perder o foco com interações improdutivas que abrem espaço para os concorrentes.

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Então, agora que já conhece um pouco mais sobre a Ligue Rocket, o que acha de dar mais um passo em direção ao sucesso? Entre em contato conosco e comprove todo o diferencial da nossa solução!

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