Loja Virtual de Lingerie

loja virtual de lingerie

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 13 minutos.

Se você está pensando em abrir uma loja virtual de lingerie, parabéns. Você escolheu um excelente negócio.

Os números são animadores e estimulantes.

Pesquisa realizada pela revista Poder assegura que a indústria de moda íntima cresce a taxas muito superior à do PIB nacional.

Segundo estudo do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, gera mais de R$ 3 bilhões anuais em negócios.

O crescimento nos últimos anos foi de 33%.

Em outras palavras, trata-se de um segmento que parece imune à crise.

A razão é muito simples.

Todos sabemos que moda íntima é um artigo de primeira necessidade, não importa qual o estilo buscado pelo consumidor.

Quando se trata de moda íntima feminina, o leque se amplia, uma vez que as razões que levam as mulheres a consumir esse tipo de produto se relacionam com necessidades diversas, incluindo conforto, sensualidade e autoestima.

Se você já tem uma ou mais lojas físicas no segmento, ótimo.

Já tem meio caminho andado, pois domina boa parte da logística necessária para empreender no mundo virtual.

Provavelmente, possui também mecanismos de controle de estoque e saída de mercadorias, com consequente aporte ao controle financeiro e ao planejamento de marketing, pelo menos com base nas estimativas de venda, que são facilitadas pela ausência do fator "sazonalidade" nesse tipo de comércio.

Além disso, estabelecer um ponto de venda na internet é uma estratégia de defesa do negócio.

Embora o mercado de lingerie mantenha-se em expansão, a tendência é de que o e-commerce cada vez mais ocupe espaço e recompense quem busca esse segmento.

CONTINUAR LENDO

Planejamento

Primeiramente, é preciso entender o mercado de lingerie.

Quando falamos de mercado de moda íntima feminina, devemos pensar que se trata de um universo abrangente e segmentado, seja por estilo, idade ou ocasião.

Talvez, procurar um nicho seja uma tacada de mestre.

Temos, atualmente, nichos como moda praia, moda fitness, erótica, sensual, plus size e conservadora.

Pensar em se especializar em um segmento é uma estratégia interessante.

Ao escolher o seu segmento ou adotar uma estratégia generalista, procure entender o seu público, por que compram, onde compram, quais seus valores e quais os benefícios buscados com as escolhas.

Você vai precisar falar o tempo todo para esse público.

Posicionamento

A sua loja virtual de lingerie deve ser vista como algo único.

O que leva a isso é o posicionamento.

Para chegar ao posicionamento adequado para a sua marca, é preciso unir na mesma abordagem o tom e o estilo da sua empresa, onde você se posiciona perante a concorrência e quais as características do seu público-alvo.

Posicionamento é como você quer que a sua loja virtual de lingerie seja vista pela sua cliente.

Identidade visual

Em hipótese alguma negligencie essa etapa.

O mundo trabalha com imagens.

Em todas as interações que a sua cliente fizer com a sua marca, ela deve perceber claramente que se trata de uma coisa única.

Além de criar uma logomarca que consiga contar que é a sua marca, cuide das cores e planeje como serão as abordagens visuais em todos os pontos de contato, seja na sua loja virtual de lingerie, seja em suas páginas nas redes sociais.

A consumidora cria uma conexão com identidade visual de uma empresa, por isso é fundamental cuidar dessa parte.

Portfólio

É essencial elaborar o portfólio de produtos antes mesmo de ir aos fornecedores.

Você conhece suas consumidoras, sabe o que elas buscam e já estruturou a sua oferta.

Você precisa, agora, identificar quais são as linhas de produtos que colocará na vitrine.

Fornecedores

Construa um mix de fornecedores confiáveis.

Com base no portfólio, ficará mais fácil saber o que você precisa comprar.

É mais importante ter variedade de produtos dentro daquilo que a sua loja virtual de lingerie propõe do que ter uma variedade aleatória.

Se o seu foco é em moda praia, procure ter a maior variedade possível dentro desse segmento.

Se for plus size, faça o mesmo.

Você ganha poder de escala e barganha trabalhando dessa forma.

Logística e TI

Você sabe que precisará trabalhar com estoques e que será preciso controlá-los.

Por isso, associamos a logística à TI.

É importante controlar o volume de entrada e saída de mercadorias de modo a otimizar os estoques.

Isso significa ter mais do que vende mais e menos do que vende menos.

Significa evitar que a cliente escolha um produto e descubra que ele está em falta.

Se isso acontece, você está gerando uma oportunidade para o concorrente.

Além disso, a TI vai otimizar seus controles financeiros, operacionais e estratégicos.

Invista numa boa ferramenta.

Entrega

Dando sequência à questão da logística, você terá que ter uma sistemática de delivery.

Cuide para que as entregas sejam feitas dentro do prazo, pois isso faz parte da experiência do cliente e ajuda a valorizar a sua marca.

Crie uma sistemática de acompanhamento e que lhe permita manter o cliente informado do estágio do serviço de entrega.

Busque uma agência de Marketing Digital

Agora que você se planejou e estruturou bem a logística, chegou a hora de perceber que o mundo digital possui suas próprias características.

Mesmo empresas com departamentos de marketing bem estruturados recorrem a agências para operacionalizar o marketing digital.

Outras, precisam de serviços de consultoria para estruturar o marketing, antes mesmo de criar o site da empresa.

Crie a sua loja virtual de lingerie

Se você já encontrou uma agência para guiar suas ações no mundo digital, chegou a hora de construir a sua loja virtual de lingerie.

As premissas básicas são:

  • Alinhamento com a identidade visual da marca;
  • Navegabilidade - Lembre-se de fazer um site responsivo e estruturar o site pensando na experiência do cliente, na facilidade de encontrar aquilo que procura, chegar ao carrinho e efetuar o pagamento;
  • Credibilidade - Invista em formas seguras de pagamento e na preservação da identidade do cliente. Não adote políticas invasivas de comunicação.

Tendo isso em conta, criar uma loja virtual não é a parte mais cara. Através do modelo LOJA VIRTUAL, da Liguesite, você pode criar você mesmo o seu site gratuitamente e ainda ter suporte operacional por um preço justo e que cabe no seu bolso.

Esse modelo concilia o baixo custo de uma plataforma open source, uma vez que inclui hospedagem, e a segurança de ter uma agência digital.

Você pode também, encomendar à Liguesite, a construção de sua loja virtual de lingerie por um custo que certamente caberá em seu orçamento.

Estruture seu Marketing Digital

Parece que o seu negócio já está estruturado, mas a hora da verdade é quando você precisa vender.

Vender na internet é consequência de suas políticas de marketing digital.

As políticas de marketing digital são as suas políticas promocionais na internet.

Em outras palavras, trata-se do conjunto de estímulos para que o cliente conheça a sua marca, acesse a sua loja, se sinta confiante, compre e volte.

Antes de qualquer coisa, crie um orçamento de marketing digital e planeje a sua distribuição dentro de um determinado período.

Esse orçamento deverá ser dividido entre a sua agência digital e as ações abaixo, que devem ser estruturadas de acordo com o orçamento e as características do seu público.

Anuncie

Anunciar é o primeiro passo também na internet.

Pelo menos duas ferramentas saem na frente.

O Google AdWords e o Facebook ADS são ferramentas distintas que oferecem recursos semelhantes, como segmentação dos anúncios, remarketing (que são aqueles anúncios que acompanham você no Face e em sites que tenham convênio com o Google AdSense após você fazer uma visita a determinado e-commerce).

Esses anúncios são pagos, mas são remunerados de acordo com o volume de interações que eles geram. Ou seja, não tem dinheiro jogado fora.

Faça o SEO

O SEO é uma medida técnica, que pode ser construída por sua agência.

Serve para fazer com que seus conteúdos sejam encontrados com mais facilidade quando o cliente acessa os mecanismos de busca.

Use o Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma abordagem criativa, que inclui oferecimento de serviços, conversão, relacionamento e vendas.

Você deve oferecer conteúdos relevantes relacionados ao seu negócio. É uma forma de atrair clientes.

Esse conteúdo deve ser conectado com a sua marca, estabelecendo um funil de compra a ser seguido pelo seu consumidor.

É um canal de diálogo e relacionamento que estabelece um fluxo natural, que leva os seus clientes-alvo até sua loja.

Tenha páginas nas redes sociais

Dentro da linha do Marketing de Conteúdo, não abra mão das páginas nas redes sociais.

Elas são um importante canal de contato com os consumidores, capaz de atrair a atenção dos mesmos para o que você tem a oferecer.

Imagem

Você está oferecendo um conteúdo que é excessivamente ligado à imagem.

Logo, ofereça-as em seu conteúdo e também em sua loja.

As clientes não irão manusear o produto, logo comprarão o que estão vendo.

Venda os benefícios

Em sua comunicação, foque sempre nos benefícios de cada produto.

Antes de falar em especificações técnicas, que devem existir, mas ficar em segundo plano, comunique como a cliente vai se sentir usando os produtos que você está vendendo.

Gestão de processos

Faça a gestão de processos de sua loja virtual de lingerie. Procure mapeá-los e melhorá-los sempre.

Coloque-se no lugar do cliente, viva sua experiência e tente melhorá-la permanentemente.

Você estará gerando diferenciais competitivos para sua marca.

Conheça a Liguesite

A Liguesite é uma empresa global, que atua no Brasil e em países do exterior através de um sistema de distribuição por meio de franquias.

Conhecemos todos os tipos de negócios, pois temos mais de 4 mil clientes ativos.

Oferecemos o que você precisa para montar sua loja virtual de lingerie com segurança, através de orientação profissional e suporte.

Buscar quem tem credibilidade no mercado é uma forma de proteger e qualificar seu investimento.

Seja estratégico, conecte-se.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.