Estamos vivendo a era digital, e se você quer evoluir seu negócio físico, fique atento às dicas para criar loja virtual.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e buscando as informações através da internet, segundo o SPC BRASIL mais de 90% das pessoas pesquisam na Internet antes da compra, vejamos o que o Diretor das Franquias de Loja Virtual fala sobre a era digital.

Não interessa mais o nicho, a idade ou onde o seu cliente mora. Pode ter certeza de que, na hora de optar por uma compra mesmo que seja física, ele irá pesquisar de forma online antes.

Por incrível que pareça muitos empreendedores e gestores, ainda ficam um pouco preocupados e receosos na hora de levar um negócio da vida real para o mundo virtual. Mas com isso, acabam perdendo excelentes negócios e formas de incrementar os lucros. E lucro, é o objetivo de qualquer empreendimento, não é mesmo?

Se você é uma destas pessoas e ainda tem muitas dúvidas a respeito de criar loja virtual para sua empresa, chegou ao lugar certo. Nós das Franquias de Loja Virtual, preparamos um guia completo e definitivo para quem deseja abrir uma loja virtual na internet para atender seus clientes.

A seguir, descubra tudo que precisa saber para criar loja virtual e ter sucesso.

Boa leitura!



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Porque criar loja virtual

Mesmo que seu negócio físico conquiste excelentes resultados, deixar de estar online pode fazer com que seu cliente encontre e vá para o seu concorrente.

No Brasil, cerca de 65% de todos os cidadãos já acessam a internet todos os dias.
Ou seja, mesmo que você não tenha notado, mais da metade de todas as pessoas que compram na sua loja virtual estão comprando também de outros empreendimentos online. Ou pior, você não está sendo encontrado por estes clientes.

Pesquisas recentes comprovam que, mesmo não comprando nas lojas virtuais, os consumidores costumam acessar e buscar informações primeiro na internet.
Além disso, lojas físicas que abrem para o mercado também na internet conseguem alcançar resultados ainda mais positivos, algumas chegando até a dobrar os seus ganhos.

Vejamos em números porque vale a pena criar loja virtual

Algumas estatísticas já comprovadas em lojas virtuais, e isso não para de crescer.

Acha pouco? Uma loja virtual demanda custos menores de manutenção:
Você não precisa pagar vendedores, comissões e nem adicionais extras para funcionar além do horário ou nos feriados. Com isso, pode praticar os mesmos preços da loja física ou até menores, ganhando muito mais.

Isso sem falar que ao criar loja virtual, você quebra a barreira geográfica.
Vai poder atender clientes em todos os cantos do país, sem precisar gastar com frete.
Afinal, normalmente o próprio cliente paga pelo frete e os Correios e outros parceiros logísticos ficam responsáveis por esta parte.

Criar Loja Virtual e faturar a todo o momento

Uma loja virtual fica aberta 24 horas por dia, 7 dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. É dinheiro caindo no caixa com mais frequência. Realmente vale a pena criar loja virtual!

Veja alguns dados de apenas um dia comemorativo na internet, o dia das crianças.

A internet é silenciosa, ou seja, enquanto você dorme a internet vende, e pode ser para você!

Ficou convencido? Veja a seguir como conseguir a sua loja virtual.

Quando criar loja virtual

O tempo de criar loja virtual para seu negócio é agora.
Já tem um negócio físico próspero, com excelente lucratividade e clientes fiéis?
Crie loja virtual e conquiste um número ainda maior de consumidores.

Está abrindo um negócio agora e ainda não conhece muito a respeito de gestão de negócios, mercado e resultados? Aposte em uma loja virtual logo de cara e aprenda tudo mais rapidamente.

E por último, se você ainda não tem negócio algum, mas está pesquisando uma forma de criar loja virtual para vender produtos e serviços? Então uma loja virtual também pode ser a melhor resposta para você.

Resumindo, você pode estar perdendo oportunidades incríveis por não fazer sua loja virtual agora, neste momento.
Não perca mais tempo e saiba a seguir, como finalmente fazer a sua.

Como criar loja virtual

Muita gente ainda vê a internet como um bicho de 7 cabeças, complexo e cheio de perigos.
Mas a realidade é muito menos complicada do que parece.

Nos dias de hoje, criar loja virtual é muito mais fácil do que abrir qualquer tipo de negócio no mundo físico.
É mais rápido, tem bem menos burocracia e pasme, é muito mais em conta. Principalmente se tiver os parceiros certos.

Isso sem falar que possibilita uma gestão muito mais inteligente. Afinal, na internet, tudo pode ser medido, mensurado e atualizado a todo momento.
Assim, fica mais fácil incrementar os lucros e expandir as fronteiras de sua empresa.

Que tal você conquistar clientes a todo instante, até quando estiver dormindo?

Funil de Vendas - Como fazer uma loja virtual

Passo a Passo de Como criar loja Virtual

Abaixo uma visão geral das franquias de Loja Virtual sobre Como criar Loja Virtual, fique de olho!!! Acreditamos que talento sem dedicação nunca vencem a dedicação sem talento, dedique-se no seu projeto.

Planejamento ao criar Loja Virtual

Agir por impulso não é uma boa pedida. Por isso, planeje como criar Loja Virtual passo a passo cuidadosamente.
Se você já tem uma loja física, pense que tipo de produtos vai desejar vender pela internet. Pense também em como vai gerir o estoque e separar as vendas da Loja Virtual e da Loja Física.

Não se esqueça de verificar contratos com fornecedores, com parceiros e até com os Correios ou outras empresas de logística, para juntos planejarem a demanda de compra e entrega de produtos.

Se ainda não tem um negócio, decida com cuidado que tipo de soluções entregará, defina fornecedores e qual o público-alvo.

Faça também uma pesquisa a respeito das lojas virtuais semelhantes e disponíveis na internet, como trabalham, que tipo de diferencial oferecem para os clientes e como se comunicam.

Decida o nome, adquira um domínio próprio e uma forma de hospedagem.

Não esqueça de escolher a plataforma para dar andamento a este projeto, como criar loja virtual? Sozinho ou contate uma empresa especialista.


Receba o contato de um especialista em Marketing Digital Liguesite

Como funciona o gerenciamento de uma loja virtual

O gerenciamento e a administração de uma loja virtual é mais fácil do que de uma loja física.
Mas isso não significa que não precisa ser levado a sério.

A maioria das plataformas para lojas virtuais já oferecem uma forma de gerenciamento básico, para incluir ou retirar produtos, gerenciamento de estoque e administração dos dados.

Na loja virtual da Franquia, além disso você ainda pode contar com nossos franqueados para apoiá-lo.

Tome um cuidado extra com o seu estoque, deixando sempre organizado e atualizado.
É bom manter um olhar sempre atento e próximo, para que jamais falte produto ou sobre demais.

Mantenha sua Loja Virtual sempre atualizada

O Cadastro dos clientes é fundamental para realização de promoções e novas campanhas.

Atente-se às formas de pagamento e a segurança dos dados para que não sofra com ataques de hackers mal-intencionados.
Uma forma de se precaver é comprar um certificado digital.

Faça sua lista de preços, levando em consideração todos os custos com a Loja Virtual, manutenções e gastos mensais, custos com pessoal, manuseio, embalagens, e frete, entre outros custos que você possa ter, coloque tudo na “ponta do lápis” e não deixe nada de fora para não “roubar seus lucros”.

Quanto mais organizado você for com a entrada de produtos, saída, entrega e atualização da Loja Virtual, mais chances de sucesso você terá em sua gestão.

Como criar loja virtual com baixo investimento

O custo de abertura de uma loja virtual varia bastante, de acordo com a quantidade de itens que serão comercializados, funcionalidades que estarão disponíveis na Loja, quantidade de páginas e claro, o tipo de plataforma escolhida.

Se você pesquisar na internet vai encontrar até empresas que oferecem a possibilidade de criação se lojas virtuais totalmente gratuitas.
Mas os custos vão além do simplesmente criar loja virtual.

O primeiro investimento é na compra de um domínio. Você pode contratar um domínio por ano ou por períodos maiores.
O custo médio para um domínio nacional segundo o registro.br, no período de um ano fica em torno de:

  • R$ 30,00 entre 2003 a 2016.
  • R$ 40,00 a partir de 2017.

Além do domínio você também vai precisar pagar a hospedagem.
Isto é, a manutenção de uma empresa para manter sua loja virtual sempre disponível.
O custo também varia muito, de acordo com a empresa e com o tamanho de sua loja virtual.

Os valores variam muito, em pesquisas observamos a variação da hospedagem de uma Loja Virtual, mensalmente pode ficar em torno de R$ 10,00 até R$ 2.000,00.

Os mais caros são voltados para lojas que necessitam de cuidados especiais e está intimamente ligado a quantidade de produtos a serem comercializado na loja.
Este tipo de serviço é voltado para quem está esperando um tráfego grande e não pode correr riscos.

Além do domínio e da hospedagem, também precisará pagar para o desenvolvimento da loja, isso se não optar por fazer você mesmo.
Caso opte por você fazer, tenha em mente o investimento de seu tempo e coloque isso na planilha de custos.
O custo varia de acordo com o profissional contratado e seu projeto de loja online.

Tenha em mente que o barato pode sair caro e que vale a pena investir mais para contar com uma empresa profissional, segura e pronta para crescer, assim você conseguirá fazer cada vez mais negócios.

Bastante informação? Não se preocupe fale com uma de nossas Franquias de Sucesso.

Como fazer uma loja virtual vender mais

Para conquistar o sucesso com uma loja virtual não basta simplesmente publicar a loja e esperar que os consumidores venham.
Você vai precisar investir tempo e dinheiro em estratégias de marketing digital para seu negócio e estar constantemente atendo para as tendências e novidades do mercado.

Antes de mais nada, precisa acertar na loja em si.
Vale a pena investir no desenvolvimento de uma loja exclusiva, pensada para que seu negócio possa crescer.
A imagem neste momento é tudo que você tem e transmitir profissionalismo é essencial.

Lembre-se que seus clientes precisarão colocar dados pessoais e de pagamento em sua página e que muitas pessoas deixam de comprar nas lojas porque não se sentem seguros.
Por isso, não economize demais ao criar loja virtual, ok?

A seguir, separamos algumas estratégias infalíveis para que sua Loja Virtual consiga excelentes resultados na internet. Acompanhe.

Vale Investir em Marketing Digital na sua Loja Virtual?

Como fazer uma Loja Virtual andar aparecer no Google

Não adianta apenas criar loja virtual, existe a necessidade de aparecer no Google, e isso já não é mais novidade, mas como fazer isso acontecer?
O primeiro passo de qualquer consumidor na internet é acessar os buscadores e procurar pelo que deseja.

Ou seja, se sua loja virtual não aparece no Google, praticamente não existe.
Por isso, você precisa conhecer um pouco das estratégias de SEO e Google AdWords.

SEO “Search Engine Optimization” nada mais é do que a união de táticas e estratégias que fazem com que a loja virtual apareça mais facilmente nas primeiras posições do Google.
Estamos falando aqui de resultados orgânicos, que são aqueles que aparecem na busca propriamente dita e não nos links patrocinados.

Pesquisas afirmam que a maioria dos consumidores ficam somente nas primeiras posições do resultado das pesquisas e praticamente nunca chegam a mudar de página.
Ou seja, sua loja virtual precisa aparecer ali nas primeiras posições.

Para melhorar o ranqueamento no Google e outros buscadores como Bing e Yahoo, por exemplo, é preciso tomar alguns cuidados.
Eles possuem um sistema que varre a internet para assegurar sempre o que há de mais relevante para o usuário.

Ou seja, eles tentam encontrar exatamente aquilo que as pessoas estão buscando e fazem isso através de palavras-chave.
Por isso, você precisa colocar em sua loja o conteúdo exato que seu cliente deseja encontrar.

A seguir, veja como melhorar sua Loja Virtual para garantir o melhor ranqueamento possível nos buscadores, principalmente no Google, é claro.

SEO é uma tarefa árdua e demorada, sugerimos que invista em Google AdWords, até o trabalho de SEO “gerar frutos”.

Títulos de produtos que chamem a atenção

Como foi apontado anteriormente, o segredo está em conseguir acertar a forma como seu cliente vai fazer a busca.
Portanto, capriche nos títulos dos produtos para que eles possam ser encontrados pelo seu público.

Evite colocar algo muito genérico e que pode ser igual a tantos outros.
Coloque o nome do produto, a marca e o modelo já no título do produto no seu site.

Dê uma olhada nos grandes sites e nas lojas virtuais de marcas reconhecidas na internet.
Veja como colocam os nomes dos produtos nas páginas.
Eles não economizam nas informações e sempre deixam bem claro qual é o produto, a sua marca e o modelo.
Algumas vezes é possível até encontrar a cor do produto em si logo no seu título.

Textos explicativos

Seu consumidor precisa encontrar tudo claramente em sua loja virtual para decidir por comprar o produto.
Não deixe que ele saia de sua Loja Virtual sem tirar todas as suas dúvidas.

Por isso, capriche na descrição e na explicação.
Coloque quais são os usos do produto, quais as principais vantagens, quais são os diferenciais e o que faz dele algo realmente especial.

Entre em lojas virtuais mais conhecidas, fóruns, fabricantes, e veja o que os usuários estão perguntando sobre os produtos que comercializará.
Anote em uma planilha e verifique quais são as perguntas que mais se repetem.
Vá na descrição ou características dos produtos, e escreva textos que respondam essas perguntas.
Isso lhe ajudará a ter um melhor ranqueamento.

Lembre-se que o consumidor não tem o produto em mãos para ver o tamanho, a textura e as dimensões.
Por isso, coloque detalhe na descrição do produto.
Diga também qual é o tamanho da embalagem para que seu consumidor possa ter uma ideia de como o produto vai chegar em sua casa.

Mapa do Site e Site Map

Colocar o mapa de sua loja virtual é importante.
Faça com que esta informação fique disponível para seu cliente nos links mais visíveis.
Isso é essencial porque os buscadores utilizam esta informação para ler e entender sua loja virtual, e isso melhora o ranqueamento.

E como tudo que melhora a posição do ranqueamento do buscador é válido para impulsionar suas vendas, não custa nada montar um mapa do site em sua loja virtual.

Alt Tag em Imagens

Os buscadores não conseguem ler as imagens, eles leem as palavras-chave conhecidas como (alt tag) e nomes que os sites dão para elas. Por isso, nada de nomear as imagens que vai subir no seu site como imagem 01, e imagem 02, descreva do que se trata a imagem, por exemplo carrinho-de-bebe.png.

Aproveite todas as oportunidades possíveis de aumentar as chances de ser encontrado pelo seu público-alvo.
Nomeie as imagens da mesma forma que nomeia os produtos e conquiste resultados muito mais positivos.

Como falamos acima SEO é um trabalho árduo mesmo, mas não desanime que os resultados virão.

Utilize vídeos

Use e abuse de vídeos explicativos, estamos na era do vídeo, além de ficar muito fácil para o usuário compreender o que ele estará comprando.

Como Criar Loja Virtual bonita

O design é a primeira impressão que vai deixar no seu cliente, segue algumas dicas das Franquias de Sucesso:

  • Aposte em um layout claro, intuitivo e que funcione bem para computadores desktop, tablets e smartphone.
  • Conte sempre com um profissional designer ele saberá combinar cores e layout.
  • Capriche na qualidade das imagens.
  • Tome cuidado com o tamanho dos arquivos das imagens, isso poderá deixar sua loja virtual lenta.

Isto é, muitas lojas virtuais investem alto em design, mas se esquecem que a maioria dos brasileiros hoje em dia acessam os sites de aplicativos móveis, como tablets e smartphones.
Se sua loja virtual não tiver um layout responsivo e não funcionar bem em todas as telas, vai perder muitos negócios.

E atenção para uma dica! Muita gente confunde as palavras design com designer.
Design é o visual, é a união de elementos que fazem o layout.
Designer com o “r” no final é o profissional com formação em design. Ou seja, é quem faz o design.

Vejamos a seguir como criar loja virtual conquistar resultados cada vez mais positivos.

Cuidados que você precisa ter com sua Loja Virtual

Dedicação

Na internet, assim como qualquer negócio, vale a máxima daquele velho ditado: “O olhar do dono que engorda o gado”.

Esteja presente e dedique-se para conseguir melhores resultados.

Vamos lembrar que talento sem dedicação nunca vencem a dedicação sem talento, dedique-se ao máximo.

Esteja atento às tendências do mercado, os novos comportamentos do seu consumidor e o que a concorrência anda fazendo.

Dedicação é a chave para o sucesso de uma loja virtual.

Parceria com Correio

O frete é um importante fator de decisão na hora de fechar uma compra.

A probabilidade de seu cliente optar por sua loja virtual ao invés de qualquer outra, pode estar ligada com o valor cobrado pelo frete e o período de entrega.

Por isso, invista em contratos mais longos e parcerias com os Correios ou outras empresas de logística.

Garanta uma entrega mais rápida e com preços mais competitivos e conquiste melhores resultados em sua loja virtual.

Os Correios têm ótimas opções para lojistas virtuais se informe.

Atendimento

Um bom atendimento é o caminho para uma clientela fiel.

Coloque formas de contato em sua Loja virtual, ofereça trocas e devoluções rápidas, e dê um bom suporte de pós venda.

Isso melhora a confiança, mantém os clientes por perto e ainda facilita o boca a boca positivo.

Garantia Extras

Garantias de devoluções além da legislação de 7 dias parecem arriscados e muitos tem resistências em implementar, acham que levaram “golpes”.

Porém existem Lojas Virtuais que incrementaram 200% em suas vendas por terem as garantias corretas, claro tiveram um colateral de perdas em 15% (devoluções que não eram devidas), porém se fizermos um cálculo rápido percebemos que 185% foram os resultados positivos.

Planilhe, avalie os riscos e formas das garantias. Isso é apenas uma sugestão pondere bem para o seu negócio. A implementação dessas garantias extras é por sua conta e risco.

Legislação para criação de e commerce (Lei do E-commerce)

Para que sua loja virtual funcione de acordo com a lei brasileira, antes da criação de e commerce você precisa seguir alguns princípios propostos na Lei do E-commerce.

Entre os principais pontos a serem cuidados, podemos citar:

  • Informações claras e visíveis:
    • Endereço físico da empresa, razão social, CNPJ, telefone, e-mail de contato.
  • Atendimento:
    • O cliente precisa ter uma forma de contato da empresa, além de ter acesso ao FAQ das principais dúvidas.
  • Trocas e devoluções:
    • O cliente tem o direito de devolver a mercadoria em até 7 dias depois da troca, sem custos adicionais.
  • Proteção dos dados:
    • As lojas virtuais são obrigadas a garantir a segurança dos dados dos clientes e devem comprovar com certificados digitais.
    • Se utilizar cadastros de clientes como senhas é necessários ter criptografia no banco de dados.

Criação de e commerce precisa ter o Termo de Uso e Política de Privacidade

Toda loja virtual precisa ter um termo de uso claro e completo e política de privacidade.
Um termo de uso deve avisar o cliente, que ao comprar um produto, estará aceitando os termos do site, e a política de privacidade também.

O cliente precisa dar o aceite nos termos e na política antes de fechar qualquer compra ou criar um usuário.

A loja virtual precisa indicar se armazena os dados com segurança, quais os prazos para reclamações, trocas ou devoluções.
Como as devoluções são feitas para o cliente, como se dá o estorno de pagamentos, como as entregas são realizadas, que dia da semana, por qual empresa e quaisquer outras informações que achar relevante.

A política de privacidade deve conter informações a respeito do uso das informações dos clientes, como telefone, endereço e e-mail.

Uma boa forma para criar um termo de uso e privacidade, é utilizar como exemplo, os publicados em outras lojas.

Para garantir que seja mais completo e certeiro, pense na possibilidade de contratar um advogado.

Recomendamos também que pesquise mais na própria internet sobre a Lei do E-commerce.

loja virtual treinamento

Diferenças das Ferramentas de Criação de e commerce ou as Famosas Plataformas “Gratuitas”

Há diferentes plataformas de criação de lojas virtuais disponíveis. A seguir, veja rapidamente um pouco sobre algumas plataformas.

Como criar Loja Virtual “Grátis” com o WIX

O WIX é uma ferramenta de criação de loja virtual mais utilizada no mundo. Tem o conceito “faça você mesmo”.
A empresa possibilita até a criação gratuitamente, sem que seja necessário entrar em contato com ninguém.
Para isso basta acessar o site do WIX, criar um login e começar a criação.

O problema é que o WIX trabalha a partir de templates prontos.
Isto é, todos os sites e lojas virtuais criadas a partir da ferramenta acabam ficando parecidos demais, levando o consumidor a uma confusão na hora de optar por marcas.

Além disso, o WIX não oferece um suporte robusto, mas sim um 0800 robotizado preparado para responder somente perguntas preestabelecidas.

Por fim o que não ajuda nada, é que você terá que fazer tudo sozinho, aprender a ferramenta, ter bom gosto e combinar as cores, enfim colocar a “mão na massa mesmo”.

O bom é que o preço é bem ajustado, sem levar em conta tempo*valor de sua hora para aprender e fazer tudo.

Acesse aqui nosso artigo “Passo a passo de como criar um site com o WIX”.

Como criar loja virtual com WordPress

O WordPress é muito utilizado ao redor do mundo, mas criar por conta própria não é algo nada fácil, criar uma Loja virtual nessa plataforma normalmente precisa de um belo investimento financeiro e tempo maior.

Pessoas que não estão acostumadas com as linguagens de programação têm dificuldade de criar por conta própria, e a criação da loja virtual pode demorar bastante tempo para ficar pronta.

Suporte ficam nos fóruns para tirar as dúvidas, e os templates gratuitos dificultam uma personalização para quem não tem experiência.
O melhor a se fazer é optar pela contratação de uma agência ou programador freelance.

A contratação de uma agência pode sair bem mais caro do que se imagina e optar por um freelance tem seus riscos.

Acesse nosso artigo “Passo a passo de como criar um site com o WordPress”.

Como criar loja virtual “Grátis” com o Facebook

Alguns gestores e empreendedores optam por começar a comercializar seus produtos pelo próprio Facebook.
A rede social oferece uma ferramenta exclusiva para este fim.

Pode até ser válido para pequenos negócios, mas não passa muita credibilidade para o consumidor.
Além disso, não há como personalizar a experiência de compra nem incluir muitos produtos.
Sem falar que não há suporte disponível em caso de dúvidas.

Uma grande vantagem é o custo praticamente zero, apenas o tempo para aprender a trabalhar com a ferramenta.
Agora não se iluda, você precisará investir em Facebook ADS.

Faça uma breve leitura no nosso post 3 verdades sobre as Fanpages no Facebook!

Como criar loja virtual com as Franquias

As Franquias de Lojas Virtuais é uma das franquias que mais cresce no país, e como nosso pais é gigantesco não somos tão conhecidas como o WIX, WordPress ou Facebook. Um dia quem sabe!!! Mas já realizamos mais de 20.000 projetos.

Podemos não ser tão conhecidos, mas nossas Franquias contam com uma equipe completa, oferece lojas virtuais totalmente customizadas, com layouts exclusivos. Além disso, ainda oferece suporte total e atendimento personalizado.

As Franquias de Sucesso ainda garante entrega rápida e preços pra lá de competitivos, com custos muito mais baixos do que os praticados por outras empresas concorrentes.

Venda mais organizando e compartilhando sua loja virtual

Utilizar um site institucional em sua Loja Virtual

Toda loja virtual séria também precisa ter uma parte institucional. Assim, o cliente se sente mais seguro e passa a conhecer a história, e a razão da empresa existir.

Por isso, além da loja propriamente dita, com todas as páginas de categorias de produto e descrições de cada item, aposte também na criação de páginas: Sobre a Empresa, Fale Conosco e outras que julgar necessário.

Na página sobre a empresa, conte como o negócio começou, quais foram as principais conquistas, tamanho, missão e a visão.
Se por acaso a empresa for muito jovem, aposte somente no que faz dela algo especial.

Coloque quais os principais diferenciais da sua empresa e porque seu cliente deve optar por ela e não pelas concorrentes.

Na área de fale conosco, deixe disponível todos os canais de contato. Isso vale para:

  • Número de telefone fixo.
  • Redes sociais.
  • Endereço físico da empresa.
  • Com horários de atendimentos bem detalhados para cada um dos canais.

Coloque essas informações no rodapé também, pois é uma área nobre da Loja.
Agora evite colocar canais que você não atenderá.

Se sua empresa tem lojas físicas além da virtual, aposte em colocar o mapa da cidade, com link direto para o Google Maps, assim seu cliente também pode descobrir como chegar até lá.

Quer saber mais sobre melhorar sua presença na internet com a criação de sites?

Franquias de Sucesso recomendam TODOS a utilizar um Blog ao criar Loja Virtual

Um pouco antes, ainda neste artigo, você aprendeu sobre a importância do seu negócio ser encontrado nos buscadores da internet, como o Google por exemplo, e o que isso poderá representar para o resultado de sua empresa. Quanto mais fácil for para seu cliente encontrar seu negócio, mais chances de vendas você fará e com isso, mais lucros.

Neste sentido, você aprendeu também, o quanto é importante cuidar da escolha de cada uma das palavras-chave que estão espalhadas por toda sua loja virtual. Lembre-se que todos os conteúdos presentes nas páginas devem ser pensados com total atenção, desde o título dos produtos, passando pela descrição e terminando pelas imagens.

Até aí ficou bastante claro, não é mesmo?
Mas saiba que pode ir além e melhorar ainda mais seu ranqueamento orgânico do Google.

Como?
Colocando um blog dentro de sua loja virtual.
Isso mesmo. Quanto mais conteúdo relevante de texto tiver, mais fácil sua loja virtual será encontrada pelos seus consumidores.

Afinal, o segredo da visibilidade na internet, passa sempre pela qualidade dos conteúdos e palavras-chave, nunca esqueça desta importante lição.

Mas não é só para melhorar o ranqueamento nos buscadores que um blog pode ser importante para sua loja virtual.
Além disso, se você colocar conteúdos realmente relevantes, vai melhorar sua imagem no mercado como todo e por isso, pode até se tornar uma referência em sua área, melhorando até o relacionamento com seus clientes.

E o melhor, deixando seus concorrentes sempre em segundo plano. O sonho de todo gestor e empreendedor, não é mesmo?

Assim, sempre que tiverem alguma dúvida a respeito da área de atuação onde sua loja virtual trabalha, seus clientes irão procurar sua página e ler as informações que você dividir com eles nas postagens do seu blog. Eles ainda poderão compartilhar este conteúdo com amigos e conhecidos e publicar o link em suas redes sociais, aumentando seu alcance, a visibilidade de seu negócio e com isso, melhorando o tráfego em sua loja.

Seja uma autoridade digital

Como assim? Seu cliente vai perceber que mais do que oferecer somente um produto ou serviço, sua loja virtual também garante um conteúdo relevante e interessante para seu público. Assim, ele vai lembrar de você e pensar duas vezes antes de comprar com um concorrente qualquer ou com alguém que realmente entende do assunto e se preocupa com o seu consumidor.

A relação entre sua loja virtual e seus clientes vai ficar, portanto, cada vez mais forte e mais duradoura, melhorando os ganhos e até, quem sabe, aumentando o ticket médio gasto na sua loja. Tudo isso com um Blog.

Mas para que estes resultados tão positivos sejam realmente conquistados, é preciso se dedicar para a criação destes conteúdos.
Nada de copiar de outros lugares ou ficar tempo demais sem publicar. A qualidade e a continuação são essenciais.
O dia de postagem também é importante, por exemplo, postar todas as terças e quintas, é o caso das Franquias de Marketing Digital.

A publicação nos blogs precisa ser realmente de qualidade, inédita e sempre, na linguagem perfeita para que seu consumidor compreenda.
A frequência também importa e ficar tempo demais sem novidades pode ser um verdadeiro tiro no pé.
Para fechar com chave de ouro, não se esqueça de divulgar o conteúdo publicado através das redes sociais.

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Quer saber mais sobre como criar e manter um blog matador?

Criação de e commerce já não basta – apareça no AdWords

Manter sua loja virtual sempre nos primeiros lugares dos buscadores é uma tarefa que demanda dedicação, tempo e continuidade.
Não é logo nos primeiros dias que sua loja virtual vai aparecer lá no alto no buscador apenas com as técnicas de SEO e Blogs. Pelo contrário isso leva tempo e muito esforço. Ah, mas vale a pena em!

Existem formas de acelerar que sua Loja apareça nas primeiras páginas do Google. E mais:
Isso poderá aumentar seus resultados em venda, conquistado mais rapidamente, e de forma mais efetiva. Sabe como?
Através dos anúncios no Google AdWords ou também conhecidos como Links Patrocinados.

O Google AdWords ou Google Ads, é uma ferramenta do próprio Google para a criação de links patrocinados.
São aqueles anúncios que aparecem quando buscamos qualquer coisa na internet.
São primordiais para qualquer tipo de loja virtual, mas para negócios que ainda estão começando a dar os primeiros passos, utilizar este tipo de ferramenta é praticamente obrigatório.

Isso porque as campanhas de Google AdWords aceleram uma boa posição nos buscadores e conquistam um número maior de clientes.

Alguns segredos do AdWords para usar na criação de e commerce

O segredo para um bom resultado, é novamente acertar nas palavras-chave e excluir palavras chamadas de negativas.

Palavras negativas são aquelas que podem confundir as buscas, por exemplo:
Você tem uma loja que vende bolsas de couro.
Se o usuário procurar por Curso para fazer bolsa de couro e você não “excluiu” essa frase, poderá ter acessos de clientes que não querem realmente comprar bolsas e sim cursos.

Você ainda pode segmentar de acordo com sua região geográfica e horário de funcionamento.
A ferramenta do Google AdWords é bastante intuitiva e possibilita resultados impressionantes, ainda nas primeiras horas de veiculação.

Outra vantagem do Google AdWords, que faz dele uma ferramenta tão especial, é que se trata de um meio de divulgação extremamente barato em comparação as mídias offline como outdoors ou TV.
Com apenas poucos reais você consegue resultados que seriam impossíveis utilizando os meios tradicionais de publicidade.

Também pode ir ajustando sua verba, decidindo quanto pretende gastar por dia, por mês e por aí vai.

Além disso, ainda vai poder testar bastante, medir tudo, comparar resultados, e visualizar o aumento das visitas em tempo real.

O ajuste de suas campanhas é necessário o tempo todo.

Mas não se preocupe pois preparamos algo especial para aprender a mensurar suas campanhas:

google analytics

Google AdWords é o tipo de investimento que nenhum negócio pode deixar de fazer.

Lembre-se caro é aquilo que não traz retorno!!!

Você quer saber muito mais sobre o Google AdWords, como montar sua campanha e conseguir tirar o máximo desta ferramenta?

Eu posso anunciar meus produtos no Facebook

Além do Google AdWords, você também pode anunciar seus produtos e divulgar sua loja na maior rede social do mundo.

O Facebook desenvolveu uma ferramenta muito parecida com a do Google, só que é capaz de segmentar ainda mais o público-alvo que recebe os anúncios, deixando sua comunicação ainda mais certeira e eficaz.

No Facebook Ads, você pode escolher a média de idade, a região e até os interesses das pessoas que serão impactadas pelo seu anúncio, deixando os resultados ainda melhores.

Para conseguir um bom resultado na ferramenta de anúncios do Facebook, é preciso tomar alguns cuidados. O conteúdo do anúncio deve ser diferente do que você utiliza no Google AdWords ou outras ferramentas.

Você deve tentar chamar a atenção não somente para o seu produto, mas sim para garantir a diversão, o conhecimento e o entretenimento deste cliente. É a chamada regra 80×20.

Na regra 80×20, 80% do seu conteúdo dos anúncios deve ser sobre qualidade de informação, oferecendo valor para o seu público, e somente 20% voltado para divulgar propriamente um produto ou serviço.

Esta regrinha funciona porque, a rede social é um lugar de diversão do seu cliente e não um local onde ele está realmente procurando comprar um produto novo.
Sua loja, portanto, não pode simplesmente tentar vender, mas sim, oferecer algo que seja mais voltado ao seu entretenimento.

bonus funil de vendas aida

Os anúncios no Facebook podem ter imagens, e dedique toda atenção para a escolha delas.
Pesquisas indicam que colocar pessoas sorrindo costumam garantir melhores resultados do que simplesmente imagens de produtos.

Teste diferentes versões, verifique qual da mais resultados, vá acertando o jeito ideal de atingir o seu público no Facebook.

Agora não se iluda, você precisará fazer investimento para alcançar mais resultados.

Quer saber mais dicas sobre como anunciar no Facebook e conseguir resultados melhores para sua loja virtual?

Como fidelizar os clientes da Loja Virtual

O sucesso de uma loja virtual depende da fidelidade de seus clientes e por isso é preciso investir em formas de garantir que eles sempre voltem.

Além de um bom pós venda, um excelente atendimento e o fornecimento de produtos de qualidade, é preciso ir além. Você aprendeu que ter um blog em sua loja virtual pode ajudar a manter seus clientes sempre voltando e aumentar a fidelidade.

Mas as Franquias de Sucesso sempre inovando, oferecem uma carta na manga ainda mais eficiente para sua empresa.
Trata-se do FideliZii, uma ferramenta desenvolvida para garantir um relacionamento mais proveitoso e muito mais próximo entre a sua empresa e o seu público-alvo.

Descubra tudo que o FideliZii pode fazer pelo seu negócio.

O FideliZii reúne o que há de mais moderno na área de fidelização de clientes e troca os antigos “cartõezinhos” de fidelização pela informação na palma da sua mão.

O FideliZii ainda garante mais inteligência de gestão para seu negócio, já que possui um CRM integrado.

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Agora que você já aprendeu tudo que precisava saber para criar loja virtual, chegou a hora de colocar as “mãos na massa”.

Sabemos que são muitas informações e o mercado está sempre em constante atualização.

Por isso, se precisar de alguma ajudinha, conte sempre com as Franquias de Lojas Virtuais.

Nossos especialistas estão prontos para atender você e sua empresa e oferecer soluções sob medida.
Faça bons negócios!


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