Descubra como uma Microfranquia Home Office faturou R$50 mil em um único mês!

Por Comunicação Liguesite. Postado em 06/11/2017 em Franquias

Já pensou como seria fazer o que você gosta, estabelecer seus próprios horários e ainda ter crescimento constante? O Giovanni Ballarin deixou de apenas imaginar para colocar essa ideia em prática, e hoje já fatura entre R$ 40 mil e R$ 50 mil por mês no mercado de microfranquias.

Logo no início de sua operação, há 3 anos, Giovanni alcançou resultados expressivos e, com dedicação, chegou ao faturamento médio de R$ 20 mil. Ele poderia ter parado por aí, mas preferiu alçar voos mais altos. A missão não foi fácil, mas seu DNA de empreendedor e o modelo de franquias de marketing digital home office da Liguesite tornaram isso possível.

Neste artigo, vamos contar como o Giovanni conseguiu mais do que dobrar os ganhos, mas também estabelecer novas metas e passar mais tempo com sua família.

Continue a leitura e inspire-se com essa história de sucesso!

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Visão: demanda, receita e qualidade

Microfranquias com Visão - demanda, receita e qualidade

Quando procurou a Liguesite, Giovanni já tinha experiência comercial, inclusive em empresas multinacionais. Ele queria entrar no mercado de franchising com serviços de alta demanda e diferencial competitivo de qualidade.

Com modelo de negócio focado em criação de sites, lojas virtuais, portais, otimização SEO/SEM, hospedagem, Google AdWords, E-mail Profissional e marketing digital, as franquias digitais oferecidas pela Liguesite preencheram todos os requisitos do jovem empreendedor de São Bernardo do Campo (SP). Ele iniciou as vendas no sistema porta a porta, com uma meta de 30 visitas/dia. Seguindo o treinamento e as orientações da franqueadora, rapidamente se familiarizou com as expectativas do mercado.

Sem acreditar em fórmulas “mágicas”, Giovanni adotou atitudes que o levariam a resultados cada vez mais acelerados: trabalho consistente e competência na operação comercial e administrativa.

Estratégia: trabalhar, aprender e evoluir de forma constante

Estratégia de Microfranquias - trabalhar, aprender e evoluir de forma constante

A maturidade e o aprendizado diário permitiram migrar para outra abordagem comercial. "Aos poucos, reduzi as visitas e aumentei a relevância digital da microfranquia com as campanhas na internet", revela o empreendedor.

E essa não foi a única mudança. Durante seis meses, Giovanni contou com um designer contratado, mas após esse período percebeu que seria mais vantajoso terceirizar o serviço dentro da própria rede franqueada Liguesite.

Esse é o formato Web Compartilhado, no qual os franqueados desenvolvem projetos para outros franqueados. Há ainda opções como o Google Compartilhado, com franqueados especializados em Google AdWords. Esse suporte libera o tempo do empreendedor para se dedicar à gestão e às vendas.

Outra alteração foi feita na parte gerencial. Quando Giovanni estava beirando R$30 mil/mês, ele, com o intuito de crescer ainda mais, consultou a Liguesite, que o ajudou a identificar uma necessidade urgente. Era imprescindível ter fôlego administrativo. Para isso, ele transformou sua esposa em seu braço direito.

Uma boa lição que podemos aprender com Giovanni é que a experiência e os bons resultados não podem ofuscar a vontade de aprender e melhorar sempre mais. Outra prova de que ele não se acomodou é a decisão de fazer um investimento mais robusto em campanhas de AdWords ou links patrocinados, que aumentam a visibilidade do negócio, garantem assertividade e impulsionam a lucratividade, com custo muito inferior à publicidade tradicional.

Foco das microfranquias: operação comercial saudável

Foco das microfranquias - operação comercial saudável

Quando você tem objetivos pequenos, permanece pequeno. Essa é uma das crenças de empreendedores como Giovanni. A opção dele para alcançar grandes objetivos foi mostrar para os empresários da sua região como o marketing digital poderia transformá-los também em cases bem sucedidos.

Você já deve ter percebido que o perfil ideal para liderar as microfranquias de sucesso vem da área comercial. Mas por que? Bom, esse tipo de profissional consegue alavancar os resultados com seu talento e experiência sem a necessidade de dominar linguagem de programação e design.

A Liguesite chamou a atenção do Giovanni justamente por oferecer a pessoas sem esse conhecimento técnico a oportunidade de trabalhar dentro de um segmento aquecido e com muito potencial para crescer, como os números nos mostram. Hoje, no Brasil, existem 4 milhões de domínios registrados e, ao mesmo tempo, 18 milhões de CNPJs. Ou seja, as 14 milhões de empresas invisíveis digitalmente ou presentes apenas em redes sociais podem significar uma grande oportunidade de negócio para você.

Giovanni soube identificar esse cenário favorável e, hoje, já atingiu a marca de 350 clientes atendidos. O caminho não foi fácil, especialmente no início; no entanto, sua trajetória de crescimento constante nos mostra que a distinção entre o franqueado que fatura R$ 20 mil/mês e as microfranquias que faturam R$ 50 mil mensais é mais do que força de vontade. Trata-se também de saber aplicar a energia de forma inteligente.

É aí que entra a relação parceira entre o franqueado e a Liguesite. Isso permitiu que Giovanni recorresse ao que ele chama de “diálogo encurtador de caminho”. Faz sentido: a equipe Liguesite tem bagagem para saber o que funciona — da engenharia da computação ao jurídico — e está disponível por meio de ferramentas próprias para suporte ao franqueado.

A rede conta hoje com 109 franqueados e 4.007 websites, produzidos em 25 estados brasileiros, com preço acessível, qualidade e agilidade. A troca de experiências certamente faz parte da construção de uma franquia de sucesso!

Critérios fundamentais: diferencial de qualidade e receita recorrente

Microfranquias com Critérios fundamentais - diferencial de qualidade e receita recorrente

Para evoluir, o franqueado deve ser organizado e acompanhar a entrega, os prazos e a qualidade. “O serviço precisa ser executado de acordo com o discurso de venda, para fidelizar e garantir meu diferencial competitivo”, diz Giovanni.

Um aspecto interessante desse diferencial da Liguesite é o ganho de qualidade com custo de produção justo. Isso é possível por meio da ferramenta exclusiva e intuitiva, que também oferece códigos mais otimizados e personalizáveis para cada projeto.

Outra vantagem para as pequenas e médias empresas que querem tornar sua marca presente na internet é a hospedagemsegura e simples. Trata-se de um sistema de ganha-ganha, já que, para o franqueado, essa facilidade significa receita recorrente.

Além da hospedagem, a Liguesite disponibiliza opções de receitas recorrentes aos franqueados como:

  • E-mail profissional;
  • Gestão de Campanhas Google AdWords;
  • Gestão de Conteúdo;
  • Fidelização de clientes;
  • E outros componentes recorrentes.

A ferramenta exclusiva da Liguesite não para por aí, brevemente será lançado a gestão de SEO, e a venda online de sites, lojas virtuais e e-mail profissional, tudo para melhorar a qualidade de serviços e aumentar a receita recorrente dos franqueados.

“O pagamento mensal da hospedagem já corresponde a 40% do meu faturamento, com perspectiva de crescer”, revela o empresário Giovanni Ballarin.

Vale ressaltar que performances como a de Giovanni, embora sejam consideradas um modelo, são reais e alcançáveis pelos franqueados Liguesite. “Não faltam vendas e clientes, mas é preciso trabalho direcionado para chegar até eles”, garante o empreendedor.

Bônus: rotina adaptada às necessidades da família

Bônus - rotina das microfranquias adaptada às necessidades da família

Giovanni não abre mão de ficar com os dois filhos o máximo de tempo possível. Sua rotina é de muito trabalho, mas com horários flexíveis, ele tem a oportunidade de passar as manhãs com eles.

Logo que começou, Giovanni considerava atitudes como disciplina, trabalho duro e perseverança algo indispensável para ter sucesso na área de microfranquias. Hoje, ele adiciona um item à lista: aproveitar a vida. “O trabalho faz parte da vida, e é importante que essa parte também seja boa. Caso contrário, não tem graça”, conta o franqueado.

Sem dúvidas, quando falamos de microfranquias home based, falamos de redução de custos, mas também de flexibilidade. Quando o franqueado tem a motivação adequada e o perfil ideal, essas características naturalmente se tornam sinônimo de produtividade. Mas como incluir a disciplina necessária?

No caso do Giovanni, ter objetivos pessoais bem definidos, trabalhar com metas e definir meios para alcançá-las foram ações fundamentais. Vale lembrar que indicadores de performance também são importantes para acompanhar a qualidade dos serviços e melhorar fluxos de trabalho.

sistema de gestão Liguesite oferece as condições para ter uma boa organização administrativa, financeira e de produção, mas você precisa se perguntar, sempre: o que eu combinei foi entregue? Os feedbacks foram positivos?

Agora vem o último segredo para responder “sim” a essas perguntas. Nunca terceirize o atendimento! Para se destacar, a proposta da Liguesite é a humanização — ou seja, gente falando com gente —, e isso faz toda a diferença nos resultados dos franqueados.

Para quem tem veia de empreendedor e está disposto a seguir um plano real de parceria, as microfranquias são um caminho certo para o sucesso. Por meio dessa proposta, é possível ainda pensar em expansão sustentável. Parece um sonho, mas trata-se de uma realidade facilmente possível!

E por falar nisso, a missão da Liguesite é qualificar seus franqueados para que eles ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontradas exatamente por quem as procura.

Está pensando em investir em marketing digital e se interessou pelos bons resultados do Giovanni? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer os diferenciais que podem te transformar em um empreendedor de sucesso!

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