Microfranquias: Saiba como um ex-vendedor de livros faturou MEIO MILHÃO

Microfranquias: Franquias de Sucesso - Liguesite Porto Alegre

Por Comunicação Liguesite. Postado em 27/03/2018. Última atualização em 27/03/2018.

Tempo estimado de leitura: 13 minutos.

Se você tivesse de listar e ranquear 5 qualidades essenciais para ser um bom empreendedor, quais seriam? Nós acreditamos que a capacitação contínua e a disponibilidade para fazer parcerias são fundamentais! 

A história de Luiz Cezar, que saiu do mercado editorial para apostar nas microfranquias digitais e faturar mais de meio milhão em pouco mais de 5 anos, ilustra perfeitamente o que defendemos e o que nos inspira! 

Se você acha o mercado on-line um tanto complexo, vai adorar a trajetória desse empreendedor: Luiz trabalhou em uma editora por 14 anos, e não tinha tantos conhecimentos sobre o mundo digital quando adquiriu uma de nossas franquias. Como é que ele se tornou tão bem-sucedido?

Acompanhe a sua trajetória!

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Das páginas dos livros para as microfranquias digitais: o sucesso

 

Para se dar bem com uma microfranquia digital, é preciso ser um prodígio do marketing e da computação? Não necessariamente! 

Antes de existir a Wikipédia ou mesmo o Google, as pessoas faziam suas pesquisas nas bibliotecas. Nas casas, além do rádio, da televisão e dos aparelhos de videocassete, havia um outro elemento onipresente: os volumes da enciclopédia Barsa. Você se lembra disso? O Luiz Cezar, ex-vendedor de livros e franqueado da Liguesite em Porto Alegre, certamente se recorda!

Por 14 anos, Luiz trabalhou na área de gestão comercial da editora da enciclopédia. Além das vendas, ele também treinava novos colegas. Até que, em 2012, um amigo o apresentou às nossas microfranquias. Foi aí que a carreira de Luiz mudou para melhor!

As franquias digitais oferecidas pela Liguesite têm um modelo de negócio voltado para a criação de sites, portais, lojas virtuais, hospedagem, otimização SEM/SEO, e-mail profissional, Google AdWords e marketing digital. Com treinamento e orientações, empreendedores como o Luiz passam a corresponder e superar as expectativas do mercado. Mas qual seria a "fórmula secreta"?

Capacitação constante e apoio da franqueadora: ingredientes essenciais para o sucesso no mundo das franquias

Capacitação constante nas microfranquias

Luiz Cezar é a prova de que, com disposição para aprender e o amparo de uma franqueadora disposta a ajudar, é possível não só entender como o marketing digital opera, como também conduzir um negócio na área. 

Segundo Wallace Castro, diretor-executivo da Liguesite, quando iniciou suas operações, Luiz tinha pouco conhecimento de marketing digital:

"Ele vem de um produto totalmente off-line e aprendeu tudo com a gente. Tornou-se um excelente empreendedor  do mundo digital!"

O caso de Luiz é um ótimo exemplo do que deve ser levado em conta no momento de escolher uma franquia: a possibilidade de trocas mútuas. Se, por um lado, a bagagem em vendas foi um dos diferenciais para que Luiz Cezar sobressaísse, por outro, a parceria e o amparo da Liguesite foram essenciais para que ele se desenvolvesse:

"No começo, quando eu precisei, quando eu ainda estava me adaptando, a Liguesite me atendeu muito bem. Sempre tive toda a estrutura necessária e um bom atendimento, seja por telefone, por e-mail ou por Skype. Sempre teve alguém para me ajudar quando eu precisei ou tive alguma dificuldade."

Mas é preciso contar com todos os conhecimentos em marketing e comunicação para sobressair?

Luiz é a prova de que não.

Além de desfrutar da capacitação e do apoio oferecidos pela franqueadora, também é possível terceirizar serviços dentro da rede franqueada Liguesite. Ou seja, franqueados desenvolvem projetos para franqueados!  

Potencializado pela troca de conhecimento na web, o marketing on-line ganha novos recursos dia após dia. Estar disposto a aprender é essencial para sobressair nesse mercado e conduzir uma microfranquia digital.

Hoje, Luiz já tem um faturamento recorrente, com assinaturas mensais de aproximadamente, R$ 15 mil. Desde 2012, ele já faturou mais de R$ 500 mil!

Por isso, para se dar bem no mundo dos negócios, é importante manter a posição de aprendiz: adaptar-se, aprender, conhecer o produto, entender sobre mercado digital, compreender a importância daquele serviço para os clientes e, principalmente, ouvir o seu público.

Os feedbacks da clientela são essenciais para que você preste um bom atendimento e tenha uma visão clara do contexto de seu negócio.

Microfranquia digital: o momento certo para investir

Microfranquias para investir

Luiz conheceu a Liguesite por meio de um amigo. Segundo ele, o modelo de negócios era muito bem estruturado e a área tinha uma excelente perspectiva de mercado:

"Na época, percebi que o mercado digital estava crescendo e tinha tudo para continuar nesse ritmo por muito tempo". 

Ele não poderia ser mais assertivo. Com resultados objetivos e certeiros, o marketing digital tornou-se uma solução inteligente, especialmente para pequenas e médias empresas, que dispõem de poucos recursos para divulgação e desejam uma comunicação personalizada com o próprio público. 

Vejamos algumas estatísticas para as microfranquias de marketing digital

No Brasil, de acordo com projeções do portal Meio e Mensagem, os investimentos em marketing digital cresceriam 15% em 2017. 

Um levantamento realizado pelo Google e divulgado pela Exame mostrou que, a cada R$ 1 investido no AdWords, no Brasil, as empresas receberam um retorno situado entre R$ 3,40 a R$ 8,00. 

Mobile Marketing sinaliza seu potencial: as estimativas da Fundação Getúlio Vargas são de que o Brasil já tenha mais de um smartphone por habitante. Você assiste à TV ou ouve o rádio sem dar uma olhadinha em seu celular?

Apesar do crescimento vertiginoso, as pessoas ainda não conhecem bem as boas práticas exigidas pela área: segundo a Content Trends, 52,7% das empresas entrevistadas não teriam um bom conhecimento sobre funil de vendas, uma ferramenta essencial para o Inbound Marketing, por exemplo. 

Sem saberem como funciona a aquisição de clientes dentro da empresa, os gestores investem em ações sem resultados. Daí a importância de contratar um serviço de marketing digital de qualidade, conduzido por profissionais capacitados. 

Quem ganha é o seu cliente: comparado às mídias tradicionais, o marketing digital exige investimentos menores, conta com recursos variados para as mais diversas necessidades e tem um alcance muito maior. 

Como trabalhar com marketing digital

Microfranquias: um mercado em crescimento

Microfranquias um mercado em crescimento

Muitos empreendedores ficam na dúvida entre ter um negócio próprio e abrir uma franquia.

franchising é um dos modelos mais bem-sucedidos do mundo, sendo ideal para quem tem disciplina para aprender, disponibiliza-se a ver, na franqueadora, uma parceira em seus negócios, quer retorno garantido e ainda não tem tanta experiência com o comércio. Com ele, você já entra no mercado com uma marca conhecida e um modelo de negócios consolidado, o que diminui significativamente a taxa de mortalidade nesse tipo de empreendimento.

As microfranquias têm baixo custo de investimento inicial, sendo um atrativo para quem não deseja arcar com empréstimos. O modelo cresceu 45% entre 2013 e 2016, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O motivo está na demanda por modelos mais enxutos.

Em entrevista à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o diretor de inteligência de mercado da ABF, Claudio Tieghi, afirma que o aumento do número de marcas de microfranquias deve-se à demanda por modelos enxutos. 

Em qualquer região de nosso país, as pessoas estão mais criteriosas com a qualidade dos produtos e das marcas, e as microfranquias conseguem atender locais que exigem formatos menores. 

E quais as perspectivas as Microfranquias neste ano?

Luiz tem boas perspectivas para este ano.

Ele conta que já fez aproximadamente 500 projetos, tornando-se uma referência no mercado local. O bom atendimento ao cliente e o cuidado no pós-vendas foram, segundo ele, os pilares do sucesso do empreendimento.

"A experiência tem sido tão positiva que já estou na rede a 5 anos, e já renovei meu contrato com as Franquias de Sucesso Liguesite por mais 5 anos".

Apesar de requerer um baixo investimento inicial, uma microfranquia digital, como mostra o caso de Luiz Cezar, traz resultados efetivos, não só para o empreendedor, como também para os clientes que ele adquire! Com um formato otimizado, as microfranquias de sucesso capacitam seus franqueados para a prestação de serviços de qualidade, tornando-os verdadeiras referências em seu segmento.

E esse não é o único case de sucesso, veja também:

Microfranquias faturam R$50 mil em um único mês

Entre no mercado com uma marca consolidada entre o público, e receba apoio integral para corresponder às expectativas da clientela! 

E você, o que está esperando para se candidatar ao processo de seleção das microfranquias Liguesite

Seja dono de seu próprio negócio! Vamos lá!

A missão das Franquias de Sucesso Liguesite é qualificarmos os empreendedores das nossas franquias para que ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontradas por quem as procura.

Somos conectados e conectamos pessoas, via internet.

Seja estratégico, conecte-se.

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