Mix de produtos: como vender produtos digitais na sua agência

mix de produtos

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 08/08/2018. Última atualização em 08/08/2018.

Tempo estimado de leitura: 13 minutos.

Já não é nenhuma novidade que o mundo do marketing mudou. Antigamente, as empresas disputavam principalmente o espaço publicitário, como os outdoors, os anúncios nos jornais e o tempo dos comerciais de TV. Hoje em dia, com a presença da internet e da tecnologia digital, esse espaço é virtualmente infinito, influenciando o mix de produtos que agências de publicidade e marketing podem oferecer.

Dito isso, não é todo mundo que já migrou para o modo digital de fazer publicidade. Algumas agências ainda têm dificuldades em se adaptar a esse novo meio ou apenas receio em experimentar coisas novas. Porém, adicionar mais diversidade aos seus serviços é fundamental para melhorar seu faturamento.

Se a sua agência está em busca de um mix de produtos mais amplo mas não sabe por onde começar, não se preocupe! Continue a leitura e veja como você pode alcançar esses resultados.

CONTINUAR LENDO

Por que a variedade é importante para o mix de produtos?

Algo que você deve já ter notado é que a demanda por alguns de seus serviços tende a flutuar ao longo do tempo. Haverá épocas em que alguns deles podem nem ser solicitados. Imagine o que aconteceria se você passasse 2 ou 3 meses com baixa demanda no seu produto principal? O prejuízo seria enorme!

Primeiramente, adicionar variedade evita que sua agência fique sem uma boa fonte de renda. Além disso, alguns serviços podem cair em desuso com o tempo. Aumentar seu leque de opções deixa seu negócio preparado para futuras mudanças no mercado.

Aprenda mais sobre Como Trabalhar com Marketing Digital

Como o marketing mudou com a chegada do mix de produto digital?

Já mencionamos um pouco do que a tecnologia trouxe para o trabalho de marketing, mas ainda há muitos exemplos de serviços que só são possíveis graças à transformação digital. E como ele ganha forças a cada dia, é melhor que sua agência esteja preparada para suprir tais demandas.

Separamos aqui alguns dos serviços mais relevantes nesse novo contexto. Não perca!

Sites, Lojas Virtuais e Portais

É um mercado que não para de crescer, são mais de 100 mil buscas por mês no Google em busca dos temas criação de sites, lojas virtuais e portais (blogs, noticias, imoveis e automóveis).

Muito fácil de entender, uma empresa sem um bom site hoje em dia é praticamente invisível, além da criação é possível oferecer os acessórios que geram recorrência como a hospedagem integrada e o e-mail profissional.

Otimização de SEO

O Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é um conjunto de práticas com o objetivo de colocar o seu site no topo da lista de pesquisas de uma ou mais palavras-chave específicas.

Se o negócio em questão for voltado para a venda de doces, por exemplo, você deve otimizar sua página para que ela apareça em pesquisas por “doces para vender” ou “loja de doces”, entre outros termos.

Mídias Sociais e Links Patrocinados

Esse é um item bem relevante no mix de produtos de qualquer agência.

De acordo com dados do Digital in 2018, 43% da população mundial é ativa em redes sociais. Isso significa que mais empresas buscam seu público nesses locais, aumentando a demanda por melhores administradores de redes sociais.

Além disso estratégias como link patrocinado, para impulsionamento e geração de trafego para sites, lojas e portais são fundamentais para todo os projetos digitais.

E você acha que precisa ser um técnico digital para trabalhar com isso tudo? Então saiba como um ex-vendedor de livros faturou MEIO MILHÃO com uma franquia de marketing digital.

Inbound marketing

No marketing tradicional, cada empresa foca na captação de clientes a partir do amplo público, principalmente por meio de anúncios. Porém, essa estratégia não garante a permanência do indivíduo em sua base.

inbound marketing, ou marketing de atração, é aquele que usa conteúdo relevante, como blogs e vídeos, para atrair e manter o engajamento do público ao longo do tempo. Com isso, o cliente é atraído de forma orgânica e percorre uma jornada até conhecer e confiar na marca e, então, efetivar negócio.

Fluxo de nutrição

Não basta ter um banner e atrair um novo cliente a cada dia. O mais importante para as empresas atuais é prolongar o tempo de vida de cada um deles.

Uma forma de fazer isso é por meio do fluxo de nutrição, uma série de mensagens que continuam trazendo conteúdo relevante para o cliente depois que ele fecha a compra. A ideia é que, com o tempo, a empresa possa oferecer um novo mix de produtos, e agora digital para essas pessoas.

Saiba como criar uma agência de marketing digital

Como acompanhar o desenvolvimento do seu público?

A velocidade com a qual o digital evolui é exorbitante para muitas pessoas. Por isso, algumas agências podem considerar difícil acompanhar esse ritmo e continuar relevantes. Felizmente, há algumas formas de não ficar para trás nessa corrida.

Adoção de novas ferramentas

A qualidade do seu mix de produtos no meio digital depende bastante das ferramentas que você utiliza. Dificilmente uma pessoa dá conta de analisar dados, administrar rede sociais e distribuir newsletters só com os métodos manuais. Usar softwares e ferramentas de automação para melhor atender seus clientes é imperativo hoje em dia.

Formação de profissionais

Além de pensar na renovação de suas ferramentas e métodos de trabalho, também é importante lembrar-se da sua equipe. Migrar do mais tradicional para o marketing digital é uma mudança brusca que exige uma série de novos conhecimentos, desde o uso de ferramentas até o entendimento da cultura da internet. Para isso, o ideal é investir na maior capacitação da equipe e aprimoramento de seus processos.

Veja aqui como sua agência pode entrar no mercado digital e conquistar novos clientes

O que as Franquias Liguesite podem fazer para melhorar seu mix de produtos?

Depois de tudo que falamos, seria bem injusto deixá-lo no escuro e sem saber o que fazer em sua empresa, não é mesmo? Felizmente, a Liguesite trabalha para auxiliar agências que estão tentando se adaptar ao digital. Aqui estão 3 exemplos do que podemos fazer para ajudar com seu trabalho!

Várias ferramentas úteis

A Liguesite trabalha desde 2002 estudando o digital e o mercado que surgiu a partir disso. Desde essa época, já criamos uma série de ferramentas que nos auxiliaram em várias campanhas, todas já testadas e comprovadas. Hoje, nós oferecemos esses mesmos recursos para nossos franqueados, dando as ferramentas e recursos que precisam para se adaptarem ao ambiente digital.

ferramentas de marketing digital com resultados reais

Veja o caso do Alexandre um franqueado de Curitiba no Paraná, que já desenvolvia projetos digitais e optou pelas franquias de marketing digital, aumentando o preço de suas vendas. 

Suporte técnico ao longo do caminho

Aprender a usar uma nova ferramenta exige tempo e dedicação. Porém, isso fica bem mais difícil quando você não tem apoio ao longo do caminho.

Por isso, nós mantemos uma linha de suporte técnico com todos os nossos franqueados. Dessa forma, qualquer solução pode ser entregue de forma rápida e eficaz.

Capacitação da empresa franqueada

"A franqueadora Liguesite tem como missão qualificar os empreendedores de suas franquias." Diz Ricardo Palandi - Franqueado Liguesite - SP Zona Norte.

O desempenho da sua agência também dependerá fortemente do nível de conhecimento da sua equipe e da qualidade de seus processos. Mas em vez de ter que aprender tudo por tentativa e erro, a Liguesite também auxilia com materiais de capacitação e tira quaisquer dúvidas que possam atrapalhar seu desempenho.

Viu só? Já é hora de investir no digital e aumentar o mix de produtos na sua agência. Com isso, você será capaz de atender aos mais exigentes clientes e, com isso, levar seu negócio cada vez mais longe.

Então, o que está esperando? Para alcançar esse objetivo da forma correta, entre em contato com a Liguesite e veja como você pode obter nossa ajuda!

Aprenda a aumentar a produtividade da sua agência mesmo diminuindo seu pessoal

Gostou no nosso artigo sobre mix de produtos? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais — Facebook, LinkedIn, Google+ ou no YouTube — e não perca nossas atualizações!

A missão das Franquias de Sucesso Liguesite é qualificarmos os empreendedores das nossas franquias para que ofereçam as melhores soluções digitais do mercado, fazendo com que produtos, serviços e marcas sejam encontradas por quem as procura.

Somos conectados e conectamos pessoas, via internet.

Seja estratégico, conecte-se.

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.