O que é SEO

O que é SEO

Por Comunicação Liguesite. Postado em 23/10/2017. Última atualização em 23/10/2017.

Tempo estimado de leitura: 7 minutos.

A popularização da internet já é conhecida por todos os empresários modernos, e eles sabem que não adianta apenas criar um belo site, é preciso ir além e aparecer nos buscadores como o Google, Bing e Yahoo.

Por isso nosso tema de hoje é mostrar o que é SEO.

São milhares de buscas só no Google todos os dias, a competição no meio digital é bem acirrada por isso técnicas de SEO são fundamentais para seu site aparecer bem na internet.

Mas o que é SEO?

Antes de explicarmos o que é SEO, saiba que as franquias digitais Liguesite nasceram com o objetivo de ajudar pequenas e médias empresas com soluções digitais de custo acessível.

Ótima leitura e sucesso com o seu negócio na Internet!

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O que é SEO?

O conceito de Search Engine Optimization, ou SEO, abrange os elementos técnicos e criativos requeridos para aprimorar o tráfego do site, aumentar a visibilidade dele diante das ferramentas de busca e melhorar o ranqueamento. O que é SEO - seu site no topo Algumas vezes, o SEO é apenas uma forma de assegurar que seu site seja entendido pelos mecanismos de busca.

Mas cabe lembrar: ao visar os mecanismos de busca, as técnicas de SEO não promovem aprimoramentos apenas para sites como o Google e o Bing.

Na verdade, tudo se trata de fazer com que seu site seja melhor para as pessoas também.

Afinal, além de produzir boas ofertas para seu público, é preciso que você se preocupe em maneiras criativas para elas serem encontradas pelas pessoas.

De acordo com o MOZ.com, 80% do tráfego na internet é entregue pelo Google.

O Yahoo! corresponde a 9,5%, e o Bing se encarrega de 8,5% desse total.

Mesmo que canais de mídias sociais ajudem a gerar tráfego para seu site, as ferramentas de busca são o método de navegação prioritário para a maioria dos usuários.

Nesse sentido, elas são únicas na maneira como providenciam tráfego segmentado, ou seja, pessoas que estejam buscando pelo que você oferece.

Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site, você perde oportunidade de fazer a prospecção de quem esteja em busca de produtos e serviços como os que você tem a oferecer.

É bem verdade que o Google detém uma série de recursos inteligentes para nos ajudar a encontrar o que há de melhor na internet, mas ele ainda precisa de ajuda.

O maior site de buscas está sempre à procura de formas de aprimoramentos para entregar exatamente o que os usuários buscam, e as estratégias de SEO são aliadas nesse processo.

Não vale apenas usar as palavras-chave certas: é preciso entregar um conteúdo de valor, de uma maneira visualmente agradável.

Defina Objetivos

Para saber quais técnicas de SEO empregar, você precisa entender qual é o objetivo de seu site.

Um e-commerce, por exemplo, tem o objetivo de gerar vendas.

Um blog, por outro lado, pode ter a meta de conquistar mais visitantes para ler os posts.

Esses objetivos são conhecidos como conversão.

Trabalhar com SEO Search Engine Optimization é complexo, mas alguns conhecimentos básicos podem ser o início de uma estratégia bem-sucedida.

O primeiro passo está em conhecer o seu buyer persona como ninguém, sendo essa uma das maiores vantagens do SEO, de acordo com os mais de 150 especialistas consultados pela Moz, a influência dos principais fatores de ranqueamento segue a seguinte ordem:

1. autoridade de domínio;

2. links para a página;

3. palavras-chave e conteúdo;

4. qualidade técnica da página;

5. engajamento e dados de tráfego;

6. busca e presença da marca;

7. uso de palavra-chave no domínio;

8. sinais sociais.

Quer saber sobre cada um desses fatores?

Então veja nosso artigo sobre SEO.

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