Rede sociais e Marketing, uma dupla dinâmica

Rede sociais e Marketing, uma dupla dinâmica

Por Comunicação Liguesite. Postado em 18/10/2016. Última atualização em 18/10/2016.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos.

Redes sociais e Marketing são uma dupla dinâmica da atualidade. Como super-heróis, se prontificam a apoiar os objetivos das pessoas e empresas, desde solteiros em busca de um par perfeito até lojas online que precisam de mais clientes ou sites responsivos, bonitos, bem feitos, mas que precisam de mais visitas e vendas.

Como o blog da Liguesite prioriza dicas de Marketing Digital para profissionais liberais e empresários, selecionamos algumas orientações para os perfis de seus negócios, nas redes sociais:

Esteja presente nas redes sociais onde estão os seus clientes

Grandes empresas capricham na criação de sites com rodapés cheios de ícones de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn. Se você tem uma panificadora ou escola em seu bairro, se é um coach ou dentista, está começando uma empresa de prestação de serviços ou um negócio de pequeno ou médio porte, não pense que terá menos resultados se não estiver em vários canais.

Redes sociais são espaços para interação, para relacionamento. As pessoas as acessam para verem novidades, se divertirem e relaxarem. Empresas pequenas ou novas não precisam estar em todas, precisam ter qualidade na participação as redes que combinam com seu público. Falamos disso aqui.

Fuja dos dois erros comuns nas redes sociais

O primeiro erro é cercado de boa vontade...

Como é relativamente fácil criar perfis que não serão atualizados com frequência, portanto ter vários perfis vazios é um erro comum e pior do que não estar presente em determinada rede. Você prefere ir em 3 festas em uma noite e em nenhuma encontrar comida ou ir em apenas uma festa com uma mesa farta? Seu cliente tem o mesmo raciocínio e se frustra ao achar perfis vazios ou tão desatualizados que parecem abandonados.

O segundo erro vem disfarçado de otimização do tempo, mas cobra um preço caro...

Há empreendedores que criam vários perfis e compartilha o mesmo conteúdo em todos. Quando o cliente que curte sua fanpage do Facebook percebe que você sempre publica as mesmas imagens e frases do Instagram, por exemplo, poderá deixar de curtir uma das redes ou ambas, pois tem a impressão de que está assistindo o mesmo filme, todo dia (estilo Lagoa Azul, da Sessão da Tarde). Produção de Conteúdo é prioridade em redes sociais.

Redes sociais são apenas um de seus canais

Redes sociais geram visibilidade, engajamento e lucro, mas não devem ser o único canal de comunicação com seus clientes. Mantenha um telefone ativo e também um “e-mail oficial”, em que após o @ está o nome de sua empresa, como [email protected] Esses e-mails normalmente são disponibilizados após a criação de site, no pacote de hospedagem.

Seu cliente pode interagir em redes sociais, mas também deve ter o direito de conversar com alguém, ao vivo, e poder escrever e documentar sua interação.

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Um abração da família Liguesite!

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