Site novo

: veja 9 motivos para criar o seu
Site novo

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 09/01/2018. Última atualização em 09/01/2018.

Tempo estimado de leitura: 9 minutos.

Sua empresa pode não ter um espaço físico para venda direta, mas ela provavelmente existe em algum lugar.

Seja um estoque de produtos, ou o local onde você realiza os serviços que vende.

Da mesma forma que esse local é importante para que você consiga viabilizar seu negócio, virtualmente sua empresa também deve existir.

E é aí que chegamos no título do artigo, “site novo: veja 9 motivos para criar o seu”!

Ter um site novo é como ter um endereço na internet, uma casa digital para que seus clientes e público no geral possam visitar.

A existência de um site traz uma série de vantagens ao negócio, desde credibilidade até aumento de vendas.

Mas se você ainda está em dúvida, relaxe.

Você vai saber o que precisa sobre um site novo. É só continuar lendo!

CONTINUAR LENDO

Site novo: são 9 motivos para criar o seu e fazer seu negócio crescer

1. Inclusão Digital

Qualquer empresa que queira se desenvolver precisa de uma presença digital.

A verdade é que a maioria das pessoas associa o site ao profissionalismo; por isso, muitos de seus clientes talvez até suponham que você já tem um site.

Ao procurar por ele na internet e não encontrá-lo, a confiança cai. É como um tipo de validador do século XXI.

Além disso, a presença digital é importante para incluir a empresa no marketing digital, que se baseia totalmente na internet.

É ele o que mais dá resultados, depois da televisão.

Como o espaço nos comerciais televisivos está reservado apenas às grandes marcas, a internet acaba suprindo as necessidades de marketing dos pequenos empreendedores.

Ela é democrática, há espaço para todos, e o que faz com que o marketing digital dê certo é, em grande parte, a qualidade do conteúdo postado.

2. Melhoria do marketing

Já que estamos falando de marketing digital aqui em “site novo”, vamos explicá-lo um pouco mais.

Na internet, é possível fazer marketing com postagem de materiais pertinentes ao seu público-alvo, com posts em redes sociais, com pesquisas online, ou com anúncios pagos. É bem menos custoso do que o marketing tradicional e, em alguns casos, pode funcionar melhor.

3. Fim das barreiras geográficas e temporais

Um site significa que sua empresa, loja ou negócio estará disponível para clientes de qualquer lugar do Brasil e até do mundo.

É claro que, em alguns casos, isso pode parecer desnecessário – se sua loja só atende a região de uma cidade, por que alcançar o país todo?

Entretanto, não há como saber a história por trás de cada pessoa que visita seu site.

Possíveis clientes podem existir em qualquer lugar; eles podem estar prestes a viajar, se mudar, ou considerar comprar seu produto pela internet mesmo.

O que nos leva a outro ponto: o tempo.

Entre todos os tópicos deste artigo sobre site novo, o tempo é um dos maiores.

Sua empresa está aberta todos os dias, 24 horas por dia na internet.

Não é preciso se prender ao horário comercial, nem às ruas ao redor do seu comércio!

4. Feedback instantâneo

Há diversas maneiras de avaliar os resultados de suas ações através de um site.

Por exemplo, se você quiser saber mais sobre os dados pessoais de seu público, dá para fazer uma pesquisa.

Se quiser descobrir quais conteúdos são mais relevantes, o próprio site oferece estatísticas do que está dando mais certo e o que dá menos.

Quando um cliente tiver qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, ele encontrará suas informações de contato muito mais facilmente no site.

Tudo bem mais rápido e simples!

5. Catálogo ou portfólio facilitado

Se você precisa expor seus produtos ou serviços, já deve saber como material impresso é caro e demorado de conseguir.

Tá aí mais um ponto para criar seu site novo.

O site permite que qualquer catálogo ou portfólio possa ser alterado facilmente.

Ou seja, a cada nova aquisição ou novo case de sucesso, é só atualizar o site sem custos adicionais.

6. Ajuda para contratação

Em algum momento, é provável que você precise contratar alguém para sua equipe.

Este já é um processo complicado por si só, mas com um site, há uma certa facilidade.

Assim como é melhor para os clientes te encontrarem, também é melhor para os candidatos.

Você pode definir um processo de seleção inicial pelo site e só prosseguir com os que mais gostar!

7. Parcerias

Parcerias profissionais são sempre bem-vindas.

Digitalmente, elas se tornaram bem mais acessíveis, já que não é preciso passar por grandes processos para concretizá-las.

Este tópico em “site novo” é para mostrar que troca de publicidade virtual é um dos tipos de parceria que mais dão certo atualmente, e vale a pena tentar!

8. Fortalecimento da marca

Se um dos principais pontos em criar um site novo é sobre a credibilidade da empresa, é preciso lembrar também do efeito que o site traz à imagem.

Fortalecimento de marca é a expressão dada às ações que melhoram a percepção do público sobre determinado negócio.

Um site de qualidade, dinâmico, funcional e atraente mostra o profissionalismo da empresa e faz com que ela pareça mais confiável.

9. Personalização

O seu site é exatamente isso - seu.

Ele pode ser construído da forma que você preferir, e é indicado que ele esteja alinhado com o público-alvo.

Ou seja, se o público for composto majoritariamente por grupos de pessoas mais descontraídas, como jovens, o site deve mostrar que a empresa está alinhada a esses comportamentos.

Gostou dos motivos de criar um site novo?

Esse arqtigo sobre os motivos de criar um Site novo foi escrito para te ajudar a entender todos os benefícios que podem surgir com a criação de um site para o seu negócio. Esperamos que tenha sido útil!

Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.