Sites prontos

uma boa opção para o seu negócio?
Sites prontos

Por Comunicação Liguesite. Postado em 05/12/2017 em Criação de sites

Sites prontos? O que é isso?

Na verdade, sites prontos não existem. O que existe é uma plataforma específica para que o cliente possa criar seu site.

Pensar em sites prontos faz lembrar mais os sites feitos por encomenda. O cliente desenvolve um projeto junto à agência e essa executa.

É uma opção, mas o importante é encontrar a solução certa para o seu negócio.

Para chegar a ela, é necessário a avaliação de suas capacidades e/ou de sua equipe, as demandas do negócio, a variável financeira, o tamanho e o objetivo do projeto.

CONTINUAR LENDO

Por que é tão importante levar essas variáveis em consideração?

Em primeiro lugar, porque só é possível contratar um serviço que se enquadre dentro de seu orçamento e seu plano financeiro. 

Deve entrar nessa análise qual a estimativa de receitas diretas geradas a partir do site, mas também como você espera que ele impacte indiretamente no resultado financeiro. 

Para ficar mais claro, a criação de um site está intimamente ligada às políticas de marketing da empresa.

É importante levar em conta que o custo de marketing digital é bem inferior ao custo off-line.

Criar um site é muito barato, pode até sair de graça. Fazer marketing de conteúdo pode ser muito barato. Anunciar nas mídias sociais possui uma relação custo-benefício muito mais satisfatória.

É preciso, no entanto, avaliar algumas questões preponderantes.

  • Quais capacidades sua equipe possui para fazer o site funcionar no dia a dia?
  • Quais são as capacidades para desenvolver novas soluções e rotinas de acordo com as demandas impostas pelo negócio?

É essencial que seja medido o tamanho do negócio e onde ele quer chegar, pois todo projeto precisa ter um plano de desenvolvimento com base nas demandas futuras. 

A variável mais importante, no entanto, é identificar claramente qual o objetivo do seu empreendimento com a criação de um site.

Sem responder a essa pergunta, o seu projeto fica parado. Se sair do lugar, sairá sem rumo – como quando você sai de casa sem ter a menor noção de para onde vai. Nesse caso, você vai a qualquer lugar. Você pode; a sua empresa, não.

Quando utilizar sites prontos?

Os sites prontos se enquadram em quase todas as situações.

Muitas das alternativas disponibilizadas pelo mercado são profissionais e satisfatórias quanto à execução.

A maior parte das soluções de sites prontos oferecidas pelo mercado é capaz de suprir todas as funções para as quais o site deve estar qualificado.

Para responder à pergunta, devemos crer que os sites prontos devem ser a solução escolhida quando são capazes de atender a todas as demandas para as quais estão sendo criados, quando se enquadram no orçamento e não há implicação de entraves ao desenvolvimento que possam onerar excessivamente o projeto.

O maior entrave é, necessariamente, a capacidade de fazer e manter da empresa.

Uma das opções é recorrer às plataformas open source. É um serviço que disponibiliza hospedagem, registro de domínio, uma plataforma para o desenvolvimento de site e uma série de apps para suprir funções necessárias ao negócio.

Em caso de negócios muito pequenos, com volumes muito baixos de tráfego, transferência e armazenamento, tudo isso pode sair quase de graça. O custo aumenta de acordo com o tamanho da operação. 

Se você entende que reúne as condições para criar o site, desenvolver a identidade visual, planejar, desenvolver, publicar e divulgar conteúdo, entre uma série de outras tarefas ligadas à rotina de marketing digital, se encarregar de tudo pode ser uma boa opção.

O modelo Liguesite

A grande verdade, no entanto, é que a grande maioria dos empreendedores não reúne as capacidades necessárias para respaldar um projeto de marketing digital, tampouco a criação de um site.

Trata-se, na realidade de um pacote bastante complexo, que envolve planejamento, design, controle, comunicação e SEO, entre outras variáveis, que requerem tempo e talentos específicos.

Por isso, micros, pequenas e médias empresas recorrem às agências de marketing digital.

Junto a essas agências, as empresas obtêm uma série de benefícios, como previsibilidade de custos e de projeto, suporte nos diversos aspectos ligados ao marketing, como planejamento, design, criação de anúncios, produção de conteúdo e controle, e uma redução drástica em seu custo de marketing, uma vez que não é preciso inchar o departamento.

O modelo de negócios da Liguesite se baseia, no modelo de franquia digital, contando hoje com mais de uma centena de franqueados em 73 cidades de todo o Brasil, Estados Unidos, Itália, Portugal e Japão, atendendo a milhares de empresas.

O grande diferencial da Liguesite é o fato de contar com uma plataforma de desenvolvimento de sites exclusiva, ao contrário da maioria das agências. O cliente cria o seu próprio site, tendo suporte da agência. O site pode sair de graça, no modelo Econoligue, em que ele não paga pelo site. O custo é o da mensalidade, que inclui suporte e hospedagem. 

É possível, também, optar pela criação de um site customizado do início ao fim, que será desenvolvido pela Liguesite. Avalie os custos pois eles normalmente cabem dentro do orçamento.

Requisitos indispensáveis para sites prontos

A solução oferecida pela Liguesite cumpre todos os requisitos indispensáveis para que a experiência do cliente seja altamente positiva. Esses requisitos são:

Site responsivo

O site responsivo é aquele que se adapta a todos os tipos de dispositivo, como tablets, laptops e smartphones e tamanhos de tela, sem que a qualidade da experiência do usuário seja prejudicada. 

Hospedagem

Atualmente, qualquer serviço de criação de sites e assessoria em marketing digital que se preze precisa contar com serviço de hospedagem para ser completo.

É através da hospedagem que o seu site se manterá no ar.

Facilidade de inserir conteúdo

Esse requisito é fundamental para o dia a dia, pois é o conteúdo que mantém o site vivo e interessante para os seus clientes.

Trata-se de uma rotina, o que implica em facilidade de uso.

Integração com Google Maps

O Google Maps é um serviço do Google para pesquisa e visualização de imagens de satélite e mapas para aplicação de rotas, que pode se integrar de forma muito satisfatória a alguns tipos de serviço.

Integração com Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo.

Integrar seu site com o Facebook significa torná-lo mais visível para seus clientes.

Integração com Blog

O blog é onde você insere e publica seu conteúdo, que pode ser de texto, vídeo, fotografia ou misto.

Ele deve ser integrado ao site.

Integração com Chat

O chat é onde a sua empresa interage com seus clientes.

É uma forma de desenvolver um relacionamento e uma percepção de confiança por parte do mesmo.

Parallax

É um efeito através do qual uma imagem de fundo é movida em velocidade mais lenta que as imagens do primeiro plano, criando a "ilusão" de profundidade em 2D.

Videobanner

Você já deve ter visto em sites de notícia aqueles banners gigantes que ficam passando imagens e chamadas para as notícias. Imagine isso com vídeo. É o videobanner.

SEO

O SEO é o conjunto de técnicas para otimização do site para os mecanismos de busca. O melhor modelo de plataforma é o que otimiza o site para usar o SEO.

Contas de e-mail profissional

O e-mail é uma forma de você se comunicar com seus clientes, porém, muito mais que isso, é uma forma de fechar negócios.

Para isso, é vital que seja profissional, com recursos que viabilizem o envio de newsletters e mensagens comerciais, com qualidade de imagem e recursos.

Conclusão

Não temos dúvidas de que a quantidade de informações tende a intimidar a quem pensou num site como uma tendência – como algo que todos precisam fazer.

O site tem um papel estratégico para sua empresa e pode fazer a diferença.

Não é razão para desistir, mas para se aprofundar e buscar as parcerias corretas.

Se pensar em sites prontos, mas com serviços de qualidade e toda segurança, você já sabe que a resposta é a Liguesite.

E já que você está aqui, fale-nos sobre seu projeto e faça um orçamento!

Na Liguesite, você encontra tudo isso com um atendimento humanizado, que fará você se sentir parte de nossa grande família!

Conheça os trabalhos que já realizamos, os planos e os benefícios de criar uma página com a maior fábrica de sites da internet brasileira!

Seja no plano mais simples — no qual você mesmo cria seu site com nosso gerenciador — ou no Econoligue Business — ou com a criação personalizada de sites —, existe uma solução do tamanho do seu bolso!

Entre em contato conosco por meio de um dos nossos canais de comunicação.

E se você quer realmente entrar bem na internet, criar o site e ter um e-mail profissional de verdade é algo fundamental.

Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

Onde você está?*

 

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

sac@liguesite.com.br

© 2017 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.