Só criar um site não basta

Só criar um site não basta

Por Comunicação Liguesite. Postado em 09/08/2016. Última atualização em 09/08/2016.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos.

Criar um site não é mais um bicho de sete cabeças, com as inúmeras ferramentas de Marketing Digital que existem hoje.

Se antes o "trabalho pesado" era da equipe de Design e Programação, que demoravam semanas e até meses para o desenvolvimento de sites bem feitos, hoje um site responsivo (adequado para todos os dispositivos móveis) da Liguesite fica pronto em dias e obtém resultados expressivos.

CONTINUAR LENDO

Como criar um site útil com quatro orientações:

1. Priorize criar um site em plataforma adequada

A criação de sites em Flash caiu em desuso, pois é um formato mal aceito pelo Google.

Com o Flash não é possível ler textos e imagens simultaneamente - os elementos estão misturados na programação e fazem com que ele não tenha relevância e força em mecanismos de busca, como o Google e também Bing e Yahoo.

2. Escolha um registro de domínio amigável

Este registro consiste no nome do URL do seu site, por exemplo: www.meunegocioedemais.com.br.

A sugestão é que ele seja amigável e tenha o mesmo nome da empresa, para facilitar a memorização na hora da busca e para que você trabalhe em cima de seu domínio, fortalecendo sua marca.

Você também pode verificar a disponibilidade de um domínio aqui e saber qual URL está disponível e combina mais com o seu negócio. Lembre-se de que o nome é o cartão de visitas do seu site, quanto mais fácil de memorizar, melhor.

3. Contrate uma boa hospedagem de site

Por mais que não pareça algo tão importante, a hospedagem de site é tão importante quanto o combustível em um carro; sem ela, seu site não existirá.

No mercado existem inúmeras opções, mas escolha a que você tiver mais confiança e informações sobre ela.

4. Invista em um site responsivo

Criar um site responsivo é uma OBRIGAÇÃO de quem atua com Marketing Digital, em tempos em que os acessos à internet de dispositivos móveis, como celulares e tablets, estão aumentando de forma gritante. Até refrigeradores, video-games e players de MP3 tem acesso à rede, não é possível criar um site que só possa ser visualizado em computadores.

O site responsivo não te deixa em desvantagem diante da concorrência, pois seus clientes poderão acessá-lo de qualquer aparelho, em qualquer lugar.

Conclusão: Não basta criar um site, prefira criar O site!

Não basta desenvolver um site que parece bonito, mas não é adequado para a internet e não vai gerar negócios. A criação de sites é o começo do Marketing Digital. O fim são vendas, contratos, acordos... resultados!

Se você ou sua empresa precisam de soluções digitais, fale com a Liguesite. Nossa missão é conectar pessoas e empresas de forma estratégica.

Vem com a gente!

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.