Como usar Social Shares na sua estratégia SEO?

Social Shares na sua estratégia SEO

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 17/07/2018. Última atualização em 17/07/2018.

Tempo estimado de leitura: 7 minutos.

Você já ouviu falar em Social Shares, uma estratégia digital que tem conquistado espaço graças a sua importância nas redes sociais?

Se para você o tema é novidade, este post ensina mais do que a definição.

Confira aqui dicas sobre como usar o Social Share no seu negócio e tenha resultados incríveis, tanto em visualizações quanto em conversões e vendas.

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O que é Social Shares?

Ao pé da letra, Social Shares quer dizer “Compartilhamentos sociais”. Ou seja, quando o seu visitante ou leitor gosta do conteúdo a que tem acesso e o reutiliza.

Essa utilização se dá a partir do compartilhamento com a sua lista de amigos em redes sociais, como Facebook e LinkedIn, por exemplo.

A importância de ter uma boa estratégia de Social Share é bem fácil de entender.

Uma vez que a cada compartilhamento sua página ganha mais força e visibilidade no ambiente virtual, quanto maior este número melhor para fixar a sua marca na cabeça do seu público-alvo!

Porém, como é possível engajar o leitor de modo que ele não apenas goste do que está lendo, mas também sinta a necessidade de levar adiante o que você criou?

A resposta para essa questão é justamente dada a partir do uso das estratégias de Social Shares!

Quer saber quais são os segredos para ver seus posts e infográficos sendo compartilhados por todos os seus visitantes?

Que tal conferir dicas sobre como usar o Social Shares? A seguir estão elencadas as principais dicas que irão melhorar seus números de compartilhamento:

Primeiramente, peça para que o leitor compartilhe

Dica fácil, certo?

Se você não pedir no seu CTA – Call to action – para que o leitor compartilhe o conteúdo que acabou de ler, nem sempre ele tomará essa decisão que é bem simples.

Portanto, lembre-o e capriche neste pedido ao término do seu post.

Crie conteúdos incríveis e irresistíveis

Seja para prender a atenção do leitor ou para vê-lo compartilhando seu conteúdo é importante lembrar que sua criação deve ser incrível e irresistível para que gere engajamento e, consequentemente, compartilhamentos.

Que tal um título bem atrativo e instigante?

Boas matérias possuem títulos instigantes e que levam o leitor a ficar completamente preso e com vontade de fazer a leitura do seu conteúdo.

Repare que os jornais e sites de notícias são campeões em fazer isso e tente reaplicar no seu próprio espaço.

Saiba qual é o melhor horário para publicar

Alguns novatos no campo digital não fazem ideia, entretanto há horários que são mais propícios para se fazer a publicação dos seus conteúdos.

Esse horário pode ser indicado por ferramentas e aplicativos e deve ser seguido a risca, pois gera muito mais engajamento.

Não abra mão dos botões de compartilhamento

Por fim, não menos importante, facilite a vida do seu visitante deixando ao término de cada conteúdo todos os botões de compartilhamento disponíveis para uma rápida veiculação na rede social do leitor.

Por fim, vale lembrar que além de investir em Social Share é indispensável criar outras estratégias de Marketing Digital que, como você bem sabe, são muitas!

Preocupar-se com cada detalhe da criação do seu site é apenas o pontapé para o sucesso.

Portanto, planeje cada passo a fim de atingir o topo e assim ranquear nas páginas de pesquisa do Google e de outros mecanismos importantes.

Use cada estratégia e técnica SEO a favor do seu ambiente virtual e conquiste leads e clientes com o passar do tempo.

Aliás, por falar em tempo, vale destacar que tratando-se das otimizações e estratégias digitais é indispensável ser paciente.

Os resultados virão, especialmente se você se dedicar bastante. Entretanto, nem sempre os bons números chegarão prontamente. Saiba esperar!

Gostou do conteúdo? Quer que outros amigos saibam o que é Social Share? Então pratique as dicas que foram dadas aqui compartilhando já esse conteúdo a fim de dar visibilidade ao tema!

Quer acompanhar nosso trabalho nas redes sociais: estamos no Facebook, no LinkedIn, no Google+ ou no YouTube!

Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital que realmente traz resultados ao seus negócios, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

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Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

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