Vale criar site antes de inaugurar a empresa?

Vale criar site antes de inaugurar a empresa?

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 4 minutos.

Criar site, agora, antes de terminar a reforma? Deixar a criação de site para depois da inauguração? Fazer um site responsivo, bonito e funcional já e publicá-lo quando o negócio tiver data para abrir?

Todos os dias as franquias Liguesite recebem e-mails e ligações de empreendedores e empresários que já sabem que precisam investir na criação de sites, mas não sabem o momento de fazê-lo. Se você também tem essa dúvida, esse texto é para você!

CONTINUAR LENDO

Criar site = anunciar o nascimento digital do seu negócio

Se você está pensando em abrir um negócio próprio para driblar a crise, ter uma nova fonte de renda para ganhar dinheiro em casa ou trabalhar na internet, com um portal ou loja virtual, sabe que não basta ter uma grande ideia, é preciso executá-la, certo? Com a criação de sites vale a mesma lógica.

Mesmo que seu negócio não seja virtual, ele depende do Marketing Digital para se consolidar. Quando você planeja um site responsivo, com uma empresa que personaliza os sites de acordo com as necessidades imediatas, está anunciando o nascimento digital do seu negócio. Está mostrando que além de definir o modelo de negócio, no plano físico, está garantindo a sua participação no mundo digital, onde começam as buscas de clientes antes da decisão de compra/contrato.

Considere que criar site é diferente de publicar site, deixar em modo público na internet.

Se o seu negócio já está definido e ainda faltam algumas etapas para o seu lançamento, planejar a criação de um site responsivo, previamente, te dará tranquilidade para manter as etapas de execução do novo negócio.

Um exemplo de criação de site na hora certa

Digamos que você irá inaugurar uma cafeteria, no final do ano, e já tem o investimento inicial e o ponto ideal. Está fazendo pequenas reformas e ainda tem uns "detalhes"para determinar, como a contratação de um colaborador ou divisão de horários de trabalho com seu sócio ou sócia. Talvez não tenha definido completamente o portfólio de produtos que serão comprados ou fabricados no local e os convênios com estacionamentos, mas já sabe exatamente como será a cafeteria.

Se você cuidar da criação do site, agora, estará livre para finalizar o negócio, cuidando de questões que parecem simples, mas impedem a inauguração na data determinada. Para criar um site você precisará informar o que já sabe: a ideia do empreendimento, os horários de funcionamento, o endereço e telefone, as opções básicas de cardápio, sem valores. Tudo pode estar em um lindo site responsivo, hoje mesmo. Até mesmo as promoções de inauguração podem ser planejadas agora. Ou seja, a hora certa de criar o site é a hora em que os prazos não apertaram e ninguém está com pressa ou sob pressão.

Adiantar a criação de site, uma boa ideia

Todos os estabelecimentos físicos têm ou estão em processo de ter um endereço virtual. Um ou mais lugares, na internet, onde a marca, produtos e serviços serão encontrados. Até quem não tem um site próprio ou redes sociais poderá ser mencionado positiva ou negativamente. Com essa ideia, adiante uma etapa importantíssima e deixe o site prontinho neste momento, mesmo que sem as fotos reais, para ele ser publicado na semana da inauguração.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.