Valor do site

é muito mais do que o preço
Valor do site

Por Comunicação Liguesite. Postado em 28/11/2017. Última atualização em 28/11/2017.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos.

Possuir um site se tornou uma obrigação para empresas (independentemente de seu porte), para profissionais liberais e para freelancers que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Isso porque, além de ser uma importante fonte de pesquisa para clientes e interessados, pode gerar diversas oportunidades de negócio por meio de estratégias de marketing digital bem elaboradas.

No entanto, muitas empresas e profissionais ainda não possuem site por acreditarem que trata-se de um produto que possui valor alto.

Mas afinal, qual o valor do site? É isso que você descobrirá neste artigo.

CONTINUAR LENDO

Preço de desenvolvimento de site

O valor do site depende muito de como ele é desenvolvido.

Por exemplo, se esse desenvolvimento é feito por meio de uma plataforma de código aberto como o Wordpress o valor será mais baixo, mas é necessário conhecimento para operar as ferramentas e comprar alguns plug-ins.

Já quando o site é desenvolvido do zero por programadores e web designers, apesar da qualidade do produto final ser melhor quando comparada à primeira opção, o custo é bastante elevado – afinal, trata-se de profissionais com mão de obra e ferramentas caras.

A melhor opção em termos de custo é contar com uma empresa especializada, que possui diversas soluções de desenvolvimento de sites adequadas aos mais diferentes clientes.

Veja ainda 10 Dicas que o Google afirma que seu site não pode deixar de ter.

Fazer um site ou um blog?

O ideal é que as empresas possuam ambos, pois isso aumenta o valor do site em termos de prestígio e permite uma complementação de diferentes estratégias, já que é através do blog que clientes em potencial são atraídos, com a utilização do SEO e tráfego orgânico, e direcionados para o site, que quando bem desenvolvido deixa o cliente mais propenso a tomar uma decisão de compra.

Vale frisar que, apesar de as redes sociais serem importantes, elas nunca devem ser utilizadas como plataforma institucional principal, pois além disso retiram a credibilidade, demonstrando amadorismo, sua conta e suas informações não são suas.

Utilize as redes sociais apenas para interagir com clientes e interessados.

Avaliação do valor do site

O valor do site não está apenas na geração de maiores oportunidades de vendas, uma vez que a própria plataforma pode ser uma fonte de geração de renda, mas para isso é necessário possuir alto valor.

A principal ferramenta para medir o valor de determinado site é a Alexa, criada pela Amazon em 2006 e amplamente utilizada para realizar medições de acesso aos sites presentes na rede.

Mas ela não se restringe somente a verificar qual a quantidade de acessos que determinado site teve em um período de tempo – também é capaz de analisar dados, oferecendo informações como principais locais de acesso, tipo de dispositivo utilizado pelo usuário, navegador de internet, dentre diversos outros.

Com essas informações em mãos, a empresa faz um ranking anual sobre os sites mais acessados em todo o mundo e sobre os sites mais acessados em determinado país, incluindo o Brasil.

Assim, se o valor do site que você possui é elevado, você pode se tornar um parceiro Google e servir como uma importante plataforma de anúncios, gerando receita.

Não espere mais. Desenvolva seu site e possua uma plataforma com alto valor para gerar ainda mais negócios.

Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de criação de sites ou marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Seja estratégico, conecte-se.

 

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.