Vendas online: 5 estratégias para divulgar o seu negócio online

Vendas online estratégias para divulgar o seu negócio

Por Artigo de Wallace Castro. Postado em 07/03/2018. Última atualização em 07/03/2018.

Tempo estimado de leitura: 11 minutos.

Há alguns anos a internet deixou de ser apenas um recurso de entretenimento e lazer para se tornar uma das mais poderosas ferramentas de negócios da atualidade.

Hoje, empresas de todos os nichos e portes se valem das oportunidades online para expandirem seus negócios, buscar mais leads e aumentar as vendas.

Neste contexto, as vendas online assumiram um verdadeiro padrão na sociedade atual.

O fato é que a falta de tempo e um ritmo acelerado de vida, características marcantes do consumidor moderno, demandam alternativas mais ágeis, cômodas e vantajosas do ponto de vista econômico e também da qualidade.

Estas continuam sendo necessidades do consumidor. Por isso, o mercado digital ainda segue como tendência certa para o futuro, reservando diferentes oportunidades para o empreendedor.

No entanto, para ter sucesso nesse modelo de negócio é preciso ser estratégico. E nisso nós podemos ajudar!

Continue com a leitura e conheça 5 estratégias para divulgar o seu negócio online que alavancarão os seus resultados!

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1. Estar presente nas redes sociais

Empresas que buscam aumentar a sua visibilidade na internet e alcançar um público maior devem explorar o máximo possível as redes sociais.

Afinal, uma quantidade enorme de pessoas acessa esses canais diariamente — inclusive para procurar mais informações sobre a sua empresa.

O Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, é exemplo de espaço que o seu negócio pode aproveitar para realizar divulgação e aproximar-se do consumidor, entendendo melhorar suas demandas e, assim, fortalecer a sua marca.

Uma alternativa interessante para utilizar o Facebook é investir em publicidade paga na própria plataforma, o Facebook Ads.

Por meio dessa ferramenta, o seu negócio pode veicular anúncios totalmente segmentados, em formatos atraentes, flexíveis e desenvolvidos para diferentes dispositivos, sejam eles móveis ou não.

Além do custo totalmente controlável, os anúncios no Facebook Ads também podem ser definidos com base em recortes demográficos, perfil do usuário, entre outras características estratégicas que poderão aumentar ainda mais a eficiência e o retorno do investimento.

Não bastasse, ainda é possível acompanhar, em tempo real, os resultados efetivos dos anúncios, por meio de estatísticas visuais e de simples assimilação. Interessante, não é mesmo?

 2. Investir em um site próprio

Não há como ser bem-sucedido no segmento online se o seu negócio não possui o que se conhece por “presença online”.

Ter uma marca forte e presente na internet é, sem dúvida, mais do que meio caminho andado para empresas que buscam um reforço nos seus negócios com a captação de leads e aumento das vendas.

O Facebook, como vimos, é uma alternativa interessante. Porém, contar com um site próprio, em que seus clientes e potenciais clientes podem interagir com a empresa, internalizar a sua marca e melhorar a percepção sobre o negócio, pode ser ainda mais vantajoso.

Por isso, investir em uma página própria, um blog, além de perfis em redes sociais, pode aumentar a sua presença online e colocar a sua empresa em consonância com os padrões atuais do mercado.

Vale lembrar, ainda, que o site, juntamente a outros recursos — blog e redes sociais — pode compor a base para campanhas de marketing digital bastante eficientes e que, com um curto tempo e assessoria adequada, podem trazer resultados bastante expressivos, sobretudo na captação de leads e aumento das vendas online.

3. Utilizar links patrocinados

Google é — e continuará sendo por muito tempo — o primeiro recurso de busca de um usuário quando uma demanda surge.

Desse modo, aparecer no topo das buscas a partir da utilização de links patrocinados é também uma estratégia bastante eficiente para divulgar o seu negócio online.

Para quem não conhece ou conhece pouco, os links patrocinados são uma modalidade de publicidade na qual é possível destacar os links do seu negócio nos resultados das buscas no Google ao colocá-los no topo.

Essa estratégia pode melhorar bastante o tráfego do seu site e/ou loja online, especialmente no período inicial, em que poucas pessoas o conhecem. Contudo, o mais recomendando é equilibrar esse tipo de medida com outras alternativas, como otimizações de SEO, sempre trabalhando para que o topo nas buscas seja garantido de forma orgânica.

4. Otimizar o site e outras páginas com SEO

Já que falamos de SEO no tópico anterior, convém mencionar que essa também perfaz uma das melhores estratégias para que um negócio ganhe notoriedade online.

SEO (Search Engine Optimization) é, na verdade, um conjunto de ações voltadas ao aprimoramento de sites, blogs e páginas na web, cuja finalidade é melhorar o ranqueamento deles nos resultados orgânicos do Google. Em outras palavras: é preparar o seu site para que ele seja apresentado nas primeiras posições nas buscas no Google.

Diferentes aspectos são analisados e melhorados em estratégias de SEO. As modificações mais comuns são:

Trabalhar para que o site da sua empresa cumpra com as melhores práticas de SEO certamente fará com que, aos poucos, a popularidade, relevância e confiabilidade da página aumentem e o Google passe a apresentá-la nos primeiros lugares das buscas, gerando um aumento significativo no tráfego e, consequentemente, das vendas.

5. Contar com apoio especializado

Outra alternativa interessante para que todas as dicas citadas sejam efetivamente alcançadas e aproveitadas é contar com apoio especializado na hora de colocar essas ações em prática.

Por exemplo, empresas especializadas em marketing digital e também na formulação de sites têm todo o know howexpertise e conhecimento necessários para implementar as estratégias mais efetivas para os objetivos do seu negócio.

Não bastasse, esse apoio, além de gerar uma economia financeira ao evitar ações pouco vantajosas, economiza um tempo valioso do seu negócio, melhorando os seus resultados mais rapidamente.

Por fim, as vendas online podem, sem dúvida, representar um reforço bastante significativo para qualquer empresa, aumentando o faturamento e expandindo a atuação do negócio em um mercado que está em plena ascensão, que é o digital.

Porém, com as estratégias certas, todo esse processo pode se tornar mais proveitoso e lucrativo, tornando o seu empreendimento ainda mais competitivo.

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Agora se você pretende aplicar nossas dicas para melhorar as vendas online e precisa de ajuda para ter sucesso nessa tarefa ou implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

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Aficionado por empreendedorismo, graduado em Tecnologia, Marketing e Economia, já geriu áreas comerciais de diversas empresas de tecnologia, participa como voluntário do ITFB e ICM, atualmente é o Diretor Comercial e Marketing da rede de Franquias Liguesite.

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