Você sabe como utilizar Outreach para SEO?

Outreach para SEO

Por Comunicação Liguesite. Postado em 25/05/2018. Última atualização em 25/05/2018.

Tempo estimado de leitura: 13 minutos.

É fato que estar na internet para ver o seu negócio crescer é indispensável.

Porém, mais do que ter um incrível site, é essencial criar ainda uma presença virtual que ajude a garantir esse bom começo nesse ambiente e é exatamente aqui que entra o Outreach para SEO.

Para se destacar é preciso investir e usar estratégias de Marketing Digital como você bem sabe.

E, uma vez que existem muitas opções, conhecer um pouco de cada uma delas é imprescindível para criar a sua estratégia de modo que esta seja forte e bem eficaz.

Confira neste post o que é Outreach e obtenha incríveis dicas sobre como usar desta estratégia de Marketing para potencializar o seu ambiente virtual e ter melhores resultados.

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O que é Outreach?

Mais um conceito e estratégia de impacto e importância dentro de Marketing Digital, Outreach significa, na tradução literal, “Divulgação”.

Será que divulgar a sua empresa, sua página, blog ou loja virtual é importante para ter resultado? É claro que sim, não há dúvidas sobre isso!

Justamente por ser um tema de tamanha relevância vale lembrar que esta é uma técnica relativamente nova.

Ela traz eficiência principalmente para as campanhas e ajuda, inclusive, na construção do Link Building para o seu site.

O Outreach serve ainda para garantir seu espaço na conquista dos guest posts em endereços eletrônicos que possuem visibilidade no ambiente virtual e que são também importantes referências dentro de seus respectivos segmentos de atuação.

Em outras palavras, a estratégia de Outreach é uma forma de fazer a conexão com blogueiros que podem acrescentar valor para o seu endereço.

Um dos seus focos é melhorar a exposição do site de modo que seus serviços e produtos sejam destacados na internet.

6 Dicas para usar e abusar de Outreach

Saindo da teoria e partindo para a prática, é hora de conferir uma lista simples e rápida de como utilizar a estratégia Outreach dentro do seu negócio.

Acompanhe a seguir 6 dicas sobre o assunto e abuse dessa técnica para melhorar sua visibilidade:

Identifique os sites que são seu alvo

O primeiro passo para colocar em prática a estratégia Outreach é fazer a identificação de quais sites você gostaria de ver a sua marca associada.

Para tanto, você precisa saber claramente quais são as opções em maior contato com o seu público.

Se você tem um empreendimento na área de acessórios infantis, uma boa opção é pesquisar por sites que sejam referência no assunto como blogs que falem sobre pais e filhos, que ofereçam conteúdos sobre gestação e assim por diante.

Pesquise e encontre tais sites buscando no Google, fazendo buscas relacionadas ou ainda utilizando de operadores mais avançados como ferramentas e recursos específicos.

Liste suas opções e dê preferência para a enumerar sua prioridade, pois antes de entrar em contato com cada possível parceiro é importante saber quais são suas primeiras opções de escolha já que depois terá que dar conta de todos aqueles que responderem positivamente.

Crie e envie um e-mail atraente e instigante

Depois de identificar e listar seus alvos, é hora de se dedicar a criação de um e-mail que seja realmente atrativo e interessante.

Ele deve prender a atenção do leitor e motivá-lo, tanto a saber mais sobre o seu negócio quanto a fechar essa parceria.

Na hora de criar este primeiro contato atente-se a alguns fatores determinantes, tais como o tamanho da mensagem, a linha de assunto e se você utilizará estratégias de perguntas ou não.

O título do seu e-mail deve ter entre três e cinco palavras no máximo e deve ser direto e bem conciso a fim de não deixar dúvidas.

Já o tamanho do e-mail é preciso que se mantenha entre 75 e 200 palavras no máximo.

Menos que isso não dá profundidade ao assunto nem a proposta, mais do que isso, torna o conteúdo maçante podendo ser rapidamente excluído.

É importante acrescentar sempre 2 ou 4 perguntas ao longo da sua mensagem uma vez que esta estratégia aumenta o número de retorno e respostas.

Saiba quais perguntas fazer e evite aquelas que são fechadas, ou seja, que um simples “Sim” ou “Não” respondem.

E sempre utilize um e-mail profissional, nada de enviar e-mails pelo hotmail, yahoo ou gmail, tenha um e-mail profissional com seu dominio - [email protected]

Sempre se adapte ao público

Se você está pensando “Bom, é simples praticar Outreach! Vou fazer um e-mail e mandar para todos meus potenciais parceiros e depois esperar por sua resposta”, é preciso dizer que este pensamento está bem errado.

Um dos segredos, das regras de ouro para ter sucesso é personalizar cada mensagem.

Portanto, ao invés de criar apenas um texto padrão, preocupe-se em criar um corpo de e-mail pessoal para cada possível parceiro seu!

Leia sobre o site antes de lhe escrever e assim será possível acrescentar um tom pessoal. Mostre que você se preocupou em conhecer um pouco da história deste possível parceiro antes de qualquer coisa e isso lhe acrescentará muitos pontos positivos.

Use o nome da pessoa com quem você está falando, mantenha o respeito, mas também saia do lugar comum.

Caso você não saiba exatamente com quem irá falar, use sinônimos e nomes genéricos se necessário, mas sempre personalize a mensagem.

Garanta a aproximação

Nem sempre o seu primeiro e-mail será aberto ou respondido.

Para cada grupo de abordagens feitas, apenas determinada porcentagem terá retorno.

Ainda assim, é importante não desistir e criar novas mensagens enviando-as em um segundo e até mesmo terceiro e-mail.

É importante que a linha de assunto seja diferente a cada nova abordagem. Também é necessário que o corpo da mensagem esteja escrito de uma forma diferenciada.

Tome apenas o cuidado de não se tornar um perseguidor do seu potencial parceiro, pois isso não ajudará em nada nos seus resultados.

Espere pelo menos uma semana entre uma mensagem e outra e após este terceiro e-mail dê um tempo para que o contato seja feito.

Use ferramentas: Elas facilitam sua vida!

Para tirar de letra na hora de fazer Outreach é necessário alcançar vários potenciais parceiros, certo?

Por isso, use algumas ferramentas que possam lhe ajudar no encontro do maior número de oportunidades possíveis. Quer saber o nome de algumas delas?

O Buzzsumo é uma ferramenta interessante para usar e tem excelentes técnicas para encontrar os sites que você precisa para fazer tais parcerias.

Outra opção é o Boomerang que é um tipo de extensão do Gmail.

Para finalizar, o MozBar é uma alternativa gratuita e que trabalha com informações precisas e de muita qualidade para analisar a performance de SEO do possível parceiro.

Vale a pena pesquisar pelos melhores recursos e ainda contar com a ajuda de profissionais que entendem do assunto antes de começar a trabalhar nessa construção.

Construa bons e duradouros relacionamentos

A última dica a ser dada é trabalhar na construção de relacionamentos que durem e que se fortaleçam com o passar do tempo.

A comunicação com as pessoas deve ser um dos seus principais focos e consequentemente a divulgação online acontecerá fortalecendo seu site.

Algumas formas de estreitar a relação com esses parceiros são o envio de newsletters com novos conteúdos semanais, o envio de presentes, caso julgue ser esta uma estratégia interessante para divulgação e mensagens personalizadas em datas especiais como Natal, Ano Novo e aniversário do seu parceiro.

Mais do que enxergá-lo como um número para o seu empreendimento, garanta a construção de um sentimento que seja verdadeiro, pois esta é a melhor forma de ver o seu negócio ganhando espaço e visibilidade.

A importância de ter um site profissional

Ainda em dúvida sobre por que é tão importante e indispensável ter uma criação profissional na hora de criar seu negócio online? Quer saber por que é necessário investir em técnicas e estratégias desde o início a fim de ter melhores resultados?

A internet é o lugar em que todos querem estar visíveis. Ser o primeiro link na página de respostas do Google, entretanto, requer muito esforço e a correta utilização do SEO.

Imagine que a competitividade é gigantesca neste ambiente.

Todos brigam pelos internautas que são também potenciais clientes de seus respectivos empreendimentos.

Destacam-se apenas aqueles que saem na frente desde a criação de seu espaço virtual investindo nas melhores estratégias de Marketing.

Quer saber mais sobre como criar a melhor página para o seu negócio aplicando as técnicas de Outreach e muitas outras estratégias indicadas para a otimização do seu site? Aproveite para falar com a Liguesite e saiba como ser destaque para o seu segmento!

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Se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de marketing digital, ou simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é garantir que, juntos, pessoas se conectem ao seu negócio por meio da internet!

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