Yahoo mail: aprenda criar email yahoo a melhor opção do Yahoo GRÁTIS

Yahoo mail veja a melhor opção do Yahoo GRÁTIS

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 23 minutos.

A Internet é uma extensa teia de sites sobre quase todos os tópicos que você possa imaginar. Para ajudá-lo a navegar por esses sites e encontrar o que procura, você utiliza um mecanismo de busca, seja ele o Google, Bing ou o Yahoo Mail

Quando a World Wide Web (www) estava apenas começando, no entanto, não havia muito para orientar o usuário, e a forma como as pessoas utilizavam a internet naquela época, era totalmente diferente dos dias de hoje.

Naquela época, dois estudantes entediados de Stanford mudariam tudo isso no ano de de 1994, esbarrando no que agora é uma popular empresa de produtos de Internet com mais de 650 milhões de usuários únicos todos os meses. Então, como um hobby da faculdade se tornou a empresa Fortune 500 que é conhecida hoje como o Yahoo!

O Yahoo! Mail é um provedor de webmail gratuito da empresa Yahoo que teve a sua ascensão no ano de 1997. Agora é um dos três maiores provedores de caixa de correio com 225 milhões de usuários.

Criar Email Yahoo

Em junho de 2017, o Yahoo foi adquirido pela Verizon Communications, que também comprou a AOL em 2015. Até agora, a Verizon não revelou nenhum plano de combinar o Yahoo! Mail com outros serviços de e-mail.

O Yahoo Mail faz parte dos servidores de e-mails mais famosos do mundo, como o Gmail da Google e o Hotmail da Microsoft. Já falamos em outros artigos sobre os dois primeiros e agora vamos falar um pouco sobre o Yahoo Criar EMail.

Assim como os outros dois servidores, o Yahoo email permite que o usuário ganhe tempo e produtividade, possibilitando o acesso do e-mail de qualquer aparelho com acesso à internet. Seja por smartphone, computador ou tablet, você pode acessar sua conta de e-mail. 

Acompanhe nosso artigo e boa leitura!

A importância do e-mail na comunicação empresarial

Na comunicação empresarial obter um email é praticamente um ponto obrigatório para uma organização. Ao criar email profissional você não apenas permite uma resposta imediata, mas também garante que rastreamos todas as comunicações enviadas e recebidas, a fim de ter uma organização maior em nossa organização. 

Um email oferece para uma empresa imensas possibilidades de marketing. No entanto, não é a mesma coisa usar um serviço de e-mail gratuito padrão, como o Gmail, do que ter um e-mail profissional, que mantém o alinhamento da marca e serve como um cartão de visita para atingir novos clientes em potencial. 

Ou seja, a utilização de um e-mail profissional para sua empresa é muito importante, o Yahoo mail entrar oferece serviços de e-mails profissionais, fazendo assim com que a sua marca seja vista de uma maneira totalmente profissional.

Um pouco da história do Yahoo

O Yahoo foi iniciado em 1994 por Jerry Yang e David Filo, sendo um dos primeiros sites no início da geração da internet. A empresa cresceu rapidamente para se tornar um portal da Web com recursos completos, com uma série de serviços que cobrem a maioria das necessidades do usuário com o mecanismo de busca Yahoo! 

Email Yahoo

Pesquisa em torno do qual foi incluído o Yahoo! Directory, Yahoo! Mail, Yahoo! Notícias ou Yahoo! Finanças, para citar apenas alguns dos muitos serviços oferecidos pelo Yahoo !.

Yahoo! é uma das duas maiores empresas de Internet do mundo, com quase 650 milhões de usuários únicos visitando seu site todos os meses. Começou como um diretório da web, mas progrediu para incluir categorias como notícias, correio, finanças, mapas, esportes e muito mais. Tornou-se um mini universo onde as pessoas podem encontrar todos os recursos de que precisam para trabalhar na internet.

Seus serviços são oferecidos em mais de 30 idiomas e em alguns anos foi mais utilizado que o seu maior concorrente, o Google. Em 2012, obteve lucros de US$ 3,94 bilhões contra uma receita de US $ 5 bilhões

O Yahoo! tornou-se um sucesso instantâneo, pois recebeu quase um milhão de visualizações em um curto período de tempo desde seu lançamento oficial. Logo Jerry e David decidiram incorporá-lo como uma empresa. Em abril de 1996, quando o Yahoo! teve sua oferta pública inicial, foi capaz de levantar quase US $ 33 milhões com a venda de 2,6 milhões de ações a aproximadamente US $ 13 por ação.

Em 2000, o Yahoo! estava crescendo em um ritmo acelerado. Ela começou a adquirir e adicionar mais serviços a seu popular portal da web. Ele adicionou o Yahoo! Mail, Yahoo! Messenger, Yahoo! fácil acesso a agenda do Google e Grupos que se tornaram bem-sucedidos em um curto espaço de tempo. O Yahoo! alcançou um preço recorde de ações de $ 118,75 em 3 de janeiro de 2000 no auge da internet naquela época.

A nova fase do email Yahoo

Depois de várias crises, em janeiro de 2017, a Yahoo, que chegou a ser uma das marcas mais poderosas da internet, foi vendida por US$ 4,8 bilhões para a operadora Verizon Communications. Todos os serviços continuaram funcionando da mesma maneira e sua qualidade nunca foi alterada. Então, vamos saber mais sobre como utilizá-lo.

O Yahoo Mail é um dos serviços de e-mail mais antigos. Ele pode ser acessado na página de destino principal do Yahoo. Há muitas coisas que gostaríamos no Yahoo email e alguns recursos que podem não ser considerados bons. Vamos ver agora os prós e os contras do Yahoo Mail, pois assim podemos realizar nossas análises.

Vantagens de usar o Yahoo Mail

Oferece mais espaço de armazenamento de graça

Talvez, a melhor coisa sobre o Yahoo login é que ele oferece a você mais espaço de armazenamento gratuito. Em comparação com outros serviços de e-mail, como o Gmail, que fornece apenas 15 GB de armazenamento de e-mail gratuitamente, e o Hotmail, que também oferece 15 GB de armazenamento 

O Yahoo oferece um espaço de armazenamento de 1TB, muito mais do que alguém poderia precisar.

Economize espaço no disco rígido

A razão pela qual o Yahoo Mail é muito melhor em comparação com o Outlook ou outros aplicativos de desktop é que ele pode salvar todos os e-mails online e não no desktop. 

Isso ajuda a economizar muito espaço no disco rígido. Se você quiser economizar espaço no disco rígido, não há maneira melhor de fazer isso do que usando o e-mail do Yahoo.

Converse sem baixar o Yahoo Messenger

Se não quiser baixar o Yahoo Messenger, você ainda pode bater um papo com outras pessoas de maneira online. Isso ajuda a economizar espaço e garante que tudo esteja em um só lugar.

Funcionalidade de calendário grátis

O calendário do Yahoo tem uma aparência bonita e é eficiente. Ele permite que você acompanhe todos os prazos. O Yahoo Calendar, pode até enviar lembretes por e-mail sobre eventos programados no calendário. É extremamente útil, pois você pode esquecer prazos, e com essa opção vai ser muito mais difícil perder seus prazos.

Verifica e-mails em busca de vírus

Uma coisa excelente sobre o Yahoo Mail é que ele usa o Norton Virus Scan, que verifica todos os e-mails que você recebe antes de lê-los. Ele verifica rapidamente os e-mails e o protege contra qualquer tipo de vírus em seu computador, ao contrário do Outlook Express, que exige que você baixe um software antivírus em seu computador.

Desvantagens do Yahoo Mail

Muitos anúncios

Obviamente, como o Yahoo email é um serviço gratuito, haverá anúncios quando você usar o serviço. No entanto, pode ser frustrante porque há muitos anúncios, e é por isso que o Yahoo EMail Classic pode ser uma opção melhor, pois possui muito menos anúncios.

Remoção do botão Salvar

Muitos de nós preferimos ter o botão Salvar, para que possamos salvar quando quisermos algum tipo de email sem perdê-lo. No entanto, também pode ser útil ter um rascunho de e-mail salvo automaticamente, como no caso de alguém se esquecer de salvar em primeiro lugar.

Como usar o Yahoo Mail

Para usar o e-mail do Yahoo, você primeiro precisa de criar email Yahoo. Uma conta do Yahoo dá acesso ao correio do Yahoo e a outros serviços do Yahoo (Yahoo Answers, Flickr etc.).

Embora o e-mail do Yahoo seja normalmente acessado através de um navegador da web, ele também pode ser acessado de dispositivos móveis e também de desktops tradicionais como o Windows Live Mail, Outlook etc.

Login do Yahoo Mail

yahoo login

Para fazer login no Yahoo EMail, você precisa inserir o endereço da web do Yahoo Mail em seu navegador, e inserir seu email e senha que foi criado, ponto que vamos mostrar para você agora mesmo como criar email Yahoo.

Como criar um email Yahoo!

O Yahoo fornece serviços básicos de e-mail gratuitos.

Se você deseja criar uma nova conta de e-mail do Yahoo, vá para a página inicial do Yahoo Mail em mail.yahoo.com. Você deve encontrar um link para criar uma nova conta ao lado do botão de login.

Clique no botão CRIAR UMA CONTA, na parte inferior do formulário de login, em Não tenho um ID do Yahoo, há um botão para criar uma nova conta.

Quando você clica no botão, é apresentado um formulário que precisa ser preenchido.

Existem alguns aspectos importantes no formulário: 

Ele pede sua data de nascimento  

Algumas pessoas preferem não inserir suas datas de nascimento reais, por motivo de segurança, se você não quiser oferecer a sua data real, ofereça uma data aproximada, da mesma forma com o seu código postal, se não se sentir seguro, isso não tem nenhum problema e você consegue criar a sua conta normalmente.

criar um email Yahoo

Tente usar um segundo endereço de e-mail, se você tiver um, ou use o e-mail do cônjuge como o e-mail alternativo. Você também deve adicionar um número de telefone celular, se tiver um. Isso é muito importante se você for hackeado. Consulte  recuperação de senha de e-mail mais abaixo de nosso artigo.

Escolha uma senha forte - Muito importante

Você receberá um formulário de confirmação com todos os detalhes que você inseriu, certifique-se de imprimi-lo e guardá-lo com segurança. Você pode precisar dele em uma data posterior se tiver problemas com sua conta.

E escolher uma senha forte é fundamental para que você não seja hackeado e perca seu email, pois nele pode conter suas coisas mais importantes. Insira senhas grandes e sempre utilize letras maiúsculas e números também.

Por exemplo, imagine que você tenha uma loja de informática e utiliza seu email para uma forte comunicação com seus clientes, seja para enviar cobranças e promoções, como até mesmo para tirar dúvidas, e esse email é hackeado, você vai perder muita credibilidade, pois todos os seus emails não vão ser respondidos e até deixar isso claro para seus clientes pode ser tarde.

Yahoo Mail Entrar

yahoo mail entrar

Como entrar no Yahoo login? Para acessar seu e-mail utilize o yahoo login e a senha criados no passo anterior. Basta clicar no yahoo e-mail entrar novamente no site www yahoo com br  ́email, ou diretamente através do endereço https://mail.yahoo.com, e preencher seus dados.

Pronto! Você já está na sua conta do Yahoo EMail, podendo visualizar seus emails e enviar novos.

Aproveite este momento para adicionar os seus contatos, assim ficará muito mais fácil enviar e-mails para os seus amigos, em uma próxima conversa ou envio de documentos e até mesmo as fotos de sua viagem. Ainda com dúvidas sobre  Yahoo Entrar ou não? Continue a leitura.

Simples né o Yahoo Mail entrar?

Como recuperar e redefinir a senha do Yahoo mail

A senha do Yahoo é uma parte muito importante, assim como destacamos acima e significativa para ter acesso à sua conta de e-mail do Yahoo. Sem uma senha, você não consegue ter acesso à sua conta de e-mail do Yahoo.

Assim, é necessário um alerta de senha, para que você não encontre uma situação tão horrível. No entanto, mesmo com grandes medidas de segurança, às vezes acontece de você esquecer a sua senha e se tornar incapaz de acessar sua conta de e-mail do Yahoo.

De qualquer forma, esquecer sua senha não é um grande problema, porque há muitos usuários que lidam com problemas de esquecimento de senha. Esses problemas de senha podem ocorrer por vários motivos:

  • Pode ser que você esteja digitando a senha errada.
  • Você não conseguiria lembrar a senha.
  • Alguém teria mudado sua senha.
  • A tecla Caps Lock pode estar ativada.
  • Pode ser que alguém tenha hackeado sua conta do Yahoo.

Portanto, há uma série de razões para encontrar problemas de senha esquecida em seu e-mail do Yahoo. Mas, você não precisa entrar em pânico com questões de senha porque vamos mostrar para você a solução que pode seguir para ter a recuperação de senha do Yahoo em diferentes circunstâncias.

Recupere a senha do Yahoo com seu número de telefone ou endereço de e-mail

Aqui, você precisa usar a página auxiliar de login para redefinir a senha do Yahoo, onde encontrará algumas opções para recuperar uma senha. A opção exibida aqui depende de fatores, como o local de login e informações relacionadas às suas contas, como o número do celular ou endereço de e-mail alternativo que foram cadastrados no momento da criação da conta. Portanto, basta ter essas informações e seguir as etapas abaixo:

  • Basta ir para a página auxiliar de login do Yahoo.
  • Digite o número do seu celular ou endereço de e-mail que você registrou ao criar sua conta do Yahoo.
  • Agora, clique em Continuar.
  • Agora, você será solicitado a inserir o código CAPTCHA

Se você receber uma mensagem em seu número de contato, clique em Sim para receber sua chave de conta. Se você tiver acesso ao endereço de e-mail, poderá clicar em Sim para receber a chave da conta.

Conforme a opção que você selecionou, você receberá uma chave de conta em seu e-mail ou número de celular.

Insira esta chave de conta no campo fornecido e, a seguir, clique em Verificar.

Agora clique em criar uma nova senha 

Agora, digite a nova senha e confirme-a.

Por fim, clique em Continuar.

Pronto, você acaba de recuperar a sua senha do Yahoo Mail de uma maneira muito prática e rápida. Mas lembre-se, a partir daí sempre guarde sua senha a sete chaves, e procure colocar uma senha que se envolve com algo que você sempre lembre ou sempre utilize em seu dia a dia. 

Como excluir conta Yahoo Mail

Para saber como excluir uma conta do Yahoo permanentemente, é necessário seguir alguns passos para que a sua conta do Yahoo mail entrar agora seja excluída de maneira eficaz.

Yahoo Mail

É sempre bom lembrar que se você excluir sua conta do Yahoo, também perderá as configurações do My Yahoo, a conta e as fotos do Flickr, o Yahoo Messenger e outros dados relacionados à sua conta do Yahoo. Antes de encerrar o e-mail do Yahoo, certifique-se de baixar todas as informações de que possa precisar no futuro.

Faça login na página de encerramento de sua conta do Yahoo com a ID do Yahoo que deseja excluir.

Leia as informações sobre o encerramento da conta e clique em Continuar. Observe que a exclusão da conta do Yahoo também removerá o acesso a quaisquer serviços pagos relacionados a este endereço de e-mail.

Digite sua senha do Yahoo para confirmar sua identidade e clique em Sim, excluir esta conta.

Logo após Clique em Eu entendi.

Parabéns, você acabou de excluir sua conta do Yahoo! 

Sempre que você realiza o processo de exclusão da sua conta, o Yahoo te dá um prazo de até 40 dias para o procedimento ser concluído.

Conclusão do Email Yahoo

Ainda está indeciso em qual servidor de e-mail escolher? Ou já se decidiu se o Yahoo Mail é bom para você?

Não há dúvidas que o Yahoo Mail está entre os três melhores servidores de e-mail, sendo um bom e-mail gratuito e com grande armazenamento. Em 2020 a plataforma completou 23 anos de história. A grande questão é que por mais que o Yahoo Mail seja uma excelente opção, no TOP 3, ele ocupa o terceiro lugar. 

A plataforma acaba perdendo em alguns recursos para o Gmail e Outlook, além de ser um pouco mais lento que as duas primeiras opções, mas mesmo assim para muitas pessoas vale muito a pena utilizá-la. Se você quer saber mais sobre as outras duas plataformas, não deixe de acessar nossos posts: Gmail da Google e o Hotmail da Microsoft.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.