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E-book Guia Completo do Google Analytics

E-book Guia Completo do Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta totalmente gratuita, que tem como principal objetivo possibilitar a visualização de tudo que acontece dentro de um site, blog ou loja virtual.

Entre muitas possibilidades ele garante saber, por exemplo, qual o número de visitantes em seu site, lugares de onde estas visitas estão surgindo, quanto tempo ficaram navegando no seu site e quais páginas foram mais clicadas. Também oferece dados como quais são as fontes externas que estão trazendo, mais visitas e quais dias da semana sua empresa tem maior movimento no mundo digital.

Nós das Franquias de Sucesso Liguesite, preparamos esse E-book para você com o seguinte conteúdo:

  • O que é o Google Analytics.
  • Um Passo a passo da Ferramenta.
  • Fundamentos básico.
  • Recomendações sobre o Google Analytics.
  • Principais recursos.
  • Principais métricas.
  • O que são as fontes de aquisição de tráfego.
  • Um resumo sobre Campanhas x Segmentação x Conversão.

Um grande beneficio do marketing digital é justamente mensurar tudo o que é feito em campanhas, fique de olho, ajuste as campanhas, diminua custos, e aumente suas receitas.

Google Analitycs aprenda a integrar com o AdWords

Uma das principais ferramentas do Google que pode impulsionar e gerar negócios para sua empresa é o AdWords, e a boa notícia que você poderá perfeitamente integrar ele com o Google Analitycs, em poucos passos você conseguirá analisar e melhorar ainda mais o desempenho de suas campanhas, integrando o Google Analitycs e o AdWords, vamos lá então:

Google Analitycs com o AdWords o que eu preciso ter?

Para unir essas duas ferramentas poderosas você precisará obrigatoriamente ter instalado o Google Analitycs em seu site ou loja virtual, e ter acesso de administrador do Google AdWords, não se preocupe, se você não tiver algum acesso necessário no AdWords ou do Google Analitycs as próprias ferramentas no momento da integração solicitarão através de um e-mail acesso aos proprietários da conta.

Bem, acredito que você já esteja com os devidos acessos, vá até o painel de administração do Google AdWords, (Se você administra mais de uma conta, seleciona a conta que deseja fazer a integração) e clique no canto superior direito de sua tela no ícone de uma engrenagem e depois na opção Contas Vinculadas, veja abaixo:

google analytics

Seleciona a na caixa Google Analytics clicando em Visualizar detalhes »

Muito bem agora estamos quase lá, veja todas as opções que você acesso administrador ou é proprietário (se não apareça nada é porque você não tem permissão, faça a permissão ou solicite a mesma ao proprietário do site) do Google Analytics, escolha qual você deseja integrar e depois é só clicar no botão Configurar link.

Após clicar, uma tela aparecerá com as opções das vistas de propriedade que estão configuradas lá do seu site ou loja do Google Analytics, agora se você não configurou nenhum vista de propriedade é só selecionar Todos os dados do website e depois Importar métricas do site, agora é só clicar no botão Salvar e pronto.

Deve aparecer para você em quatro colunas com as seguintes informações:

  • A URL do seu site ou loja virtual
  • Status do link que é o número de vistas de propriedades que estão vinculadas
  • Conversões que é o número de metas que foram importadas do Google Analytics para seu AdWords
  • Remarketing que é o número de listas de remarketing importadas para o AdWords

Utilizando dados para Relatório do Google Analytics o AdWords

Depois de tudo integrado é hora de utilizar as métricas do Google Analytics nos relatórios AdWords, é bem simples, vá na sua tela de campanhas, depois é só clicar no botão Colunas e na opção Modificar colunas, depois selecione a opção Google Analytics para usar os dados do Analytics.

Taxa de rejeição é um dado super importante para se analisar, quanto menor for esse parâmetro em seus relatórios, melhor está o seu conteúdo, ou seja você está conseguindo prender a atenção de seu usuário.

Duração média da sessão (segundos) é outro item bem importante, pois pode ser que se você tiver um Blog ou uma Landing Page, e sua taxa de rejeição é alta mas a duração média também é alta, isso quer dizer que você precisa começar a utilizar uma técnica de CTA Call-to-Action (Chamada para uma ação), ou seja, seus usuários estão interessados em seu conteúdo, pois a duração média é alta, mas não estão navegando por outras páginas, ou preenchendo um formulário de contato.

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Agora se você precisar de ajuda para implementar uma estrutura de links patrocinados, ou deseja fazer a criação de sites, ou criar loja virtual, se tiver dúvidas sobre Google Analytics, ou então simplesmente se desejar fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar conosco.

A missão das Franquias de Sucesso é juntos conectar pessoas ao seu negócio por meio da internet!

Wallace Diretor das Franquias de Sucesso Liguesite

Um abraço, Wallace Castro.
Diretor de expansão das Franquias Liguesite.

Diretor das Franquias de Sucesso Liguesite
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