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A agência Liguesite oferece para pequenas, médias e grandes empresas soluções rápidas e seguras, de modo que empreendedores aprendam, façam e comprovem resultados em marketing digital.

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A criação de sites precisa ser feita com tecnologia de responsividade, pois é um critério para o seu site, loja virtual ou portal aparecer nas primeiras páginas do Google.

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A criação de sites responsivos agora é fundamental para aparecer nas primeiras páginas do Google, pois este é um dos critérios analisados para ver se seu website tem relevância para o público na internet.

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OUTROS SERVIÇOS DE NOSSA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

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Loja virtual com marketing digital
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Criação de sites com otimização SEO
google adwords mais uma especialidade Liguesite

F.A.Q - PERGUNTAS FREQUENTES

Os empresários modernos sabem a importância de aprender dicas práticas de como criar um site de sucesso.

 

A internet tem transformado negócios comuns em verdadeiras potências.

 

Aprenda aqui:

 

As diferenças entre criar um site, um blog ou um perfil nas redes sociais.

 

Também mostraremos a importância e como fazer o registro de um domínio.

 

Qual a melhor hospedagem para o seu projeto, dedicada, em nuvem ou cloud, ou compartilhada?

 

Qual o melhor construtor de sites?

 

Porque ter um site?

 

Aprenda a definir qual o objetivo de um site, e quais seções seu site precisa ter.

 

A importância do conteúdo, das imagens e do significado das cores para o seu site.

 

Como conseguir imagens de qualidade.

 

O que é e qual a importância de um site responsivo.

 

Aprenda ainda as principais ferramentas para fazer seu site decolar:

  • Google Analytics;
  • Google Search Console.

 

Além de dicas para o SEO - Search Engine Optimization como:

  • Heading Tags;
  • Título;
  • Sub-título;
  • Meta Description;
  • Palavras-chave;
  • Slug ou URL;
  • Links internos e externos.

 

Por fim descubra as principais vantagens de ter um site.

 

Veja nosso conteúdo que é bem completo para aprender definitivamente como criar um site.

Experiência do Usuário também conhecida como User Experience – UX, é algo que vem transformando usuários em clientes.

 

Dar uma excelente experiência ao seu usuário ajuda e muito a levar o seu negócio para um próximo nível, e além de conquistar mais clientes, é possível fidelizá-los com essa estratégia.

 

É preciso se preocupar com a experiência do usuário que envolve:

 

  • A Usabilidade (usability) - que precisa ser intuitiva, simples e fácil encontrar tudo o que o usuário precisa em poucos cliques;
  • Design de interação (interaction design) - precisamos nos atentar para o conteúdo, os dispositivos de acesso, o tempo de carregamento, e a maneira que o usuário interage com nosso site;
  • Design de interface de usuário (user interface design) - na criação de sites entender o que é e porque a interface do site é importante, faz toda a diferença;
  • Utilidade (utility) - pensar para que a criação de site foi concebida traz vida ao seu projeto;
  • Performance - usuários não podem e não vão perder tempo, então desenvolva seu site pensando nisso;
  • Acessibilidade (acessibility) - A acessibilidade permite que pessoas com algum tipo de deficiência navegue, compreenda e interaja da melhor maneira possível com sua interface;
  • Ergonomia (ergonomics) - defina onde a experiência do usuário vai acontecer (seja ele físico, cognitivo, social ou ideológico).

  

Quer aprender detalhadamente cada tópico visto acima sobre Experiência do Usuário? 

Então veja nosso conteúdo Tudo o que você precisa saber sobre experiência do usuário.

Por que eu preciso ter um site responsivo?

Isso deveria ser a preocupação de todos os empresários!

 

Site responsivo, site estático, criação de sites... se essas palavras não são a sua realidade simplesmente pegue seu celular e procure por um site que consultava há algum tempo.

 

Pode ser daquela confeitaria que fez o bolo de seu aniversário passado. Ou da lavanderia que sua mãe sempre recomenda.

 

Veja como fica o site fica na tela pequena do celular...

 

Sinta o incômodo por ter a tela diminuída em seu smarthphone a ponto de você não conseguir ler os textos... Pronto, você entendeu a necessidade de ter um site responsivo.

 

O que é site responsivo

Site responsivo é aquele site que se adapta a vários dispositivos ou gadgets, com diferentes resoluções de telas.

 

Ou seja, ele é um site bonito, bem feito e fácil de navegar no computador (em um desktop, laptop) e nos dispositivos móveis, aqueles que não são conectados por fios e podem ser transportados com mais facilidade.

 

Portanto, o site responsivo é bem visualizado na palma de sua mão, em seu celular com acesso à internet (smartphone), em um tablet de qualquer sistema operacional (iOS ou Android), em um video game que funciona com WiFi, em um leitor como Kindle ou Kobo ou em qualquer equipamento que acesse a internet por meio do WiFi ou 3/4G.

 

O que não é um site responsivo

Um site que perde as formatações e a boa visualização das imagens e textos, quando não se está em um computador, não é um site responsivo.

FIQUE ATENTO: Há profissionais de ética duvidosa que prometem criar site responsivo para os seus clientes quando na verdade estão fazendo sites de pouco conteúdo ou de apenas uma página, que praticamente não terá as configurações alteradas ao ser acessado de um tablet ou celular, apenas por serem sites muito simples.

 

O nosso país ocupa a quarta posição em uso de smartphones no mundo.

A cada dia as pessoas ficam cada vez mais conectadas e procuram por produtos e serviços nas telas que cabem na palma da mão.

 

Então precisamos entender que não basta criar um site que parece bonito e interessante mas não funciona na forma em que as pessoas costumam acessar.

 

Se o seu site não for responsivo e de seu concorrente for, você perderá um cliente imediatamente.

 

Invista na criação de sites responsivos, com ótimo design e valores acessíveis.

 

Seu site precisa ter a cara de seu negócio e empresa e não custar uma fortuna sem ser útil para fechar vendas e contratos, pense nisso!

 

Aprenda como escolher a melhor hospedagem de site para o seu negócio? Vamos mostrar os diferentes tipos de hospedagem de site e qual a melhor escolha para você!

 

Existem basicamente 5 tipos de hospedagem de site, vejamos:

 

  • Hospedagem de site gratuita - como o nome sugere você a princípio não paga nada diretamente, mas essa hospedagem de site é limitada e as vezes vem com várias propagandas indesejadas;
  • VPS Virtual Private Server, ou Servidos Virtual Privado - suporta bastante trafego, mas o custo as vezes não é tão interessante;
  • Cloud - hospedagem de site em nuvem tem se tornado muito popular, é muito elástica nas capacidades, porém existe o mesmo problema da VPS - os custos;
  • Hospedagem de Site Dedicada - essa hospedagem é a que tem maior capacidade pois como o nome sugere é uma hospedagem de site só sua, o problema que os custos são muito alto, e você ainda precisará ter um bom conhecimento técnico, ou então pagar ainda mais para gerenciar seus servidores;
  • Hospedagem de site compartilhada - é sem dúvida a mais utilizada no mundo, por dois motivos - o primeiro é o valor que cabe no orçamento, e o segundo que se pegar um provedor de qualidade os serviços atendem perfeitamente seu projeto.

 

Quer aprender detalhadamente cada tópico visto acima sobre Hospedagem de site

Então veja nosso conteúdo Hospedagem de site tudo que preciso saber para um negócio online.

Para você que quer fazer a criação de sites de sucesso é importante saber o que é dominio, como usá-lo e como registrar um dominio para um site ou loja!

 

No mundo físico utilizamos o estado, cidade, bairro, rua e número do prédio para encontrar uma pessoa ou empresa. Na internet utilizamos o dominio.

 

Então o dominio é super importante pois através dele que os consumidores encontrarão sua empresa na internet.

 

No mundo físico os cartórios registram os imóveis, na internet é o registro.br, nele você registra e paga anualmente uma pequena taxa para que sua "casa virtual" exista.

 

Como você já deve ter percebido, não é possível ter o mesmo nome de dominio para dois negócios, então a escolha do nome é algo bem importante, pense nisso!

 

Quer saber mais sobre O que é dominio? Então veja nosso conteúdo completo aqui.

Você sabe o que é template e como utilizar em seu negócio? Então veja as vantagens e desvantagens de utilizar um template para a criação de sites:

 

A organização visual dos conteúdos de um site, loja virtual ou blog constitui um dos elementos mais importantes na criação de sites, pois é um fato determinante para o usuário avaliar a experiência de navegação dentro da plataforma, seja ela positiva ou negativa.

 

Mas o que é template?

Dito de maneira simples, ele é o responsável pela organização de toda a informação presente em determinada página web.

 

Um template é uma página pré-configurada com os elementos teoricamente necessários para a criação de sites.

 

Como funciona o template

Agora que você já sabe o que é template, é necessário saber como este elemento funciona.

Um template é um documento composto por diversos arquivos, como folhas de estilos CSS, imagens e arquivos HTML (linguagem de formatação utilizada para a construção de páginas web) capaz de modificar toda a interface do usuário.

 

Isso significa que todas as informações presentes no site são mantidas após a aplicação de um template, mas sua distribuição espacial é alterada de forma a se encaixar na estrutura prevista no documento.

 

Porque não usar template

A primeira impressão que temos ao ler o que é template é que se trata de uma ferramenta bastante útil, já que torna o desenvolvimento do site mais rápido e dá mais sentido ao que está sendo exposto pelo site ou blog.

 

No entanto, na prática usar um template pode não ser tão vantajoso.

 

A primeira desvantagem da utilização de template está no fato de ser pré-configurado.

Isso significa que os templates disponíveis gratuitamente na internet são utilizados por uma infinidade de sites e blogs, fazendo com que seu site perca muito em termos de identidade, que deve ser exclusiva, pois é um fator levado em conta na decisão de compra de clientes em potencial.

 

E quando você não utiliza os templates gratuitos vem o segundo motivo para a não utilização, e está justamente no preço.

 

Claro que templates pagos são menos utilizados que os gratuitos, mas, em contrapartida, possuem valor extremamente alto, muitas vezes desproporcional às vantagens que ofertam, fazendo com que a relação custo-benefício não compense.

 

Por fim, mesmo que se trate de páginas pré-configuradas, na prática sua instalação não é tão simples quando se pode imaginar, e justamente por isso requer muito conhecimento em linguagem de programação e formatação, algo que a grande maioria dos empreendedores não tem e nem precisa ter a priori.

 

Desse modo, a instalação de um template pode levar um tempo considerável, atrasando o cronograma de lançamento do site ou blog e exigindo intensa dedicação por parte do dono do site.

Se você está pensando em criação de sites, é importante saber que existem variações como One Page, Hotsite e Landing Page.

 

A landing page é uma página de captura de leads - significa captar potenciais clientes para sua empresa, e posteriormente esses leads serão trabalhados em seu funil de vendas para se tornarem clientes em potencial.

 

A landing page pode ficar, por um tempo, no lugar da página inicial do seu site para a divulgação de uma campanha exclusiva, de um lançamento, de uma promoção ou condição especial.

 

Além disso, ela também é criada para chamar a atenção para algum assunto especial, oferecendo ao usuário algo em troca, por exemplo você pede aos usuários para informar seu nome, e-mail e telefone, e você disponibiliza um e-book ou um vídeo aula, por exemplo.

  

Aprenda mais sobre Landing Page!

Já vimos sobre Landing Page e agora vamos falar sobre Hotsite, tudo para melhorar a criação de sites.

 

A criação de hotsite é uma estratégia de marketing, que é usada para impactar seus consumidores, ela tem começo e fim já estabelecidos.

 

Utilize o hotsite de forma bem personalizada para cada tipo de lançamento, um exemplo de hotsite é aquele que seu cliente terá algumas vantagens na compra ou contratação de um serviço para um tempo determinado, você concederá alguns bônus para quem comprar naquele período, mas tenha convicção de que esses bônus não apareceram novamente em sua empresa adiante, isso fará com que seus futuros hotsites percam a credibilidade.

 

Principais Vantagens na criação de hotsite

1 - Com um layout leve, seu hot site ficará rápido para carregar.

2 - Fazer um design moderno, limpo e impactante, trará uma grande vantagem visual.

3 - A navegação poderá ser bem interativa, dinâmica e facilitada, com efeitos incríveis, pense sempre nos usuários.

4 - Com as informações todas nas mãos do seu usuário, eles não perderão tempo, e isso será uma grande vantagem para agradá-los.

  

Aprenda mais sobre HOTSITE!

Já vimos sobre Landing Page e Hotsite, agora vamos falar sobre One Page, assim você escolhe qual a melhor estratégia para a criação de sites.

 

One page é utilizada para fazer uma apresentação "virtual" sobre seu negócio.

 

Ela ajuda a criar uma boa reputação da imagem, e aumentam as chances de anunciar os seus produtos e serviços.

 

Para que você possa atingir esses objetivos, sua One Page precisa ser vista pelo maior número de usuários conectados. Mas não basta você chegar em pessoas que não estão interessadas, portanto defina bem seu buyer persona, se não souber o que é isso visite nosso blog.

 

Trabalhe com sua One Page e algumas estratégias do marketing digital, principalmente a otimização da One Page e os links patrocinados, para que as pessoas interessadas consigam encontrá-lo.

 

Principais Vantagens da One Page

1 - Se você fizer um layout leve, sua One Page ficará muito rápida para carregar.

2 - Aproveite e faça um design moderno e limpo, isso trará uma grande vantagem visual.

3 - A navegação poderá ser bem facilitada, e com efeitos incríveis, escolha uma navegação dinâmica e bem interativa, pense sempre no seu usuário.

4 - As informações estarão todas nas mãos do seu usuário, com isso eles não perderão tempo, e isso contará bastante para agradá-los.

  

Aprenda mais sobre ONE-PAGE!

 

Além de Landing Page, Hotsite e One Page, existem diversos outros tipos de sites, e sabendo disso nós preparamos um material explicativo para cada tipo de site.

 

 

A criação de sites é o primeiro degrau, a base para o mundo digital.

Assim que você criar um site é preciso que as pessoas o encontrem, e para isso vamos deixar 3 dicas bem importantes de como divulgar meu site:

 

1 - Utilize técnicas de SEO, são técnicas para deixar seu site preparado para ser encontrado nos buscadores como o Google, e o melhor, você não pagará mais para o Google, chamamos isso de busca orgânica.

2 - Você pode utilizar das buscas pagas ou links patrocinados que os buscadores disponibilizam. O Google utilizar uma ferramenta chamada AdWords e o Facebook utiliza o Facebook ADS, são os dois principais.

Aqui é feito um anuncio, você diz quanto quer gastar, e o seu site ou loja virtual já começa aparecer para os clientes.

3 - A última dica é buscar portais e sites especializados na sua área. Você pode pagar uma propaganda nesses portais, que normalmente tem um ótimo custo x benefício.

  

Aprenda mais sobre como divulgar meu site!

O conceito de Search Engine Optimization, ou SEO, abrange técnicas requeridas para aprimorar o tráfego do site, aumentar a visibilidade dele diante das ferramentas de busca e melhorar o ranqueamento, além é claro de trazer uma melhor experiência para os usuários do site.

 

Algumas vezes, o SEO é apenas uma forma de assegurar que seu site seja entendido pelos mecanismos de busca.

 

Mas cabe lembrar: ao visar os mecanismos de busca, as técnicas de SEO não promovem aprimoramentos apenas para sites como o Google e o Bing.

 

Na verdade, tudo se trata de fazer com que seu site seja melhor para as pessoas.

 

Afinal, além de produzir boas ofertas para seu público, é preciso que você se preocupe em maneiras criativas para elas serem encontradas pelas pessoas.

 

Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site, você perde oportunidade de fazer a prospecção de quem esteja em busca de produtos e serviços como os que você tem a oferecer.

 

Mas após ele ser encontrado você precisa dar uma excelente experiência para seus usuários para que eles tenham interesse em contatar sua empresa, e até mesmo efetivar uma compra.

 

Saiba aqui um pouco mais sobre O que é SEO!

Se você chegou até aqui já viu o conceito de SEO - Search Engine Optimization, certo? Para consolidar os conceitos vamos entender a diferença do SEO tradicional e do SEO Local para Empresas.

 

O SEO (Search Engine Optimization) tradicional são técnicas que ajudam na otimização de sites e páginas.

 

O principal objetivo dessas técnicas é fazer com que o seu site e páginas sejam encontradas nos buscadores através do que chamamos de pesquisas orgânicas, ou seja você não precisa mais pagar ao Google para aparecer nas pesquisas.

 

Enquanto o SEO local para empresas inclui alternativas específicas para donos de negócios físicos que desejam facilitar a vida de seus clientes.

 

Nesse caso, a otimização tem o objetivo de dar informações aos usuários para encontrem soluções de empresas próximas do lugar onde estão.

Ao pesquisar por "pizzaria" do seu celular, por exemplo, o Google irá entender que se está procurando uma pizzaria que fique próximo de onde você está.

Assim, ele exibirá resultados coerentes com a busca, de acordo com sua localização e com as palavras-chave utilizadas pelos donos de negócios locais.

 

É possível também otimizar pesquisas como "pizzaria em Curitiba". Nesse caso, o Google mostrará resultados de estabelecimentos mais relevantes para Curitiba, independentemente da localização do usuário naquele momento.

 

Pense nisso, O SEO Local para empresas poderá ajudar os clientes chegar até sua empresa física, claro utilizando seu site e técnicas do mundo digital. Ele poderá trazer resultados incríveis para todos os tipos de negócio.

 

Saiba mais sobre Como fazer SEO Local para empresas!

Os empreendedores modernos já entenderam que a criação de sites é muito mais do que uma apresentação virtual sobre a empresa.

 

Um site ajuda a criar uma boa reputação da sua imagem, e também a vender os seus serviços e produtos.

 

Mas para que possa atingir seus objetivos, o site precisa ser encontrado e visto pelo público alvo.

 

Não basta apenas criá-lo e deixar que as coisas aconteçam, é preciso um trabalho de marketing digital, principalmente focado na otimização de sites, para que as pessoas interessadas consigam encontrá-lo.

 

Como otimizar seu site

Sites de busca como o Google, são as grandes vitrines virtuais para o seu site.

 

Ao se fazer uma pesquisa colocando uma palavra chave no Google, uma lista de links aparece com inúmeras opções que fazem alguma referência ao que foi indicado.

 

Em geral, 96% das pessoas que fizeram uma pesquisa no Google já encontram o seu objetivo nos primeiros sites indicados e não procuram mais em outros.

 

A otimização de sites serve exatamente para levar o site, blog ou página nas primeiras colocações.

 

Através de técnicas de otimização, onde três aspectos influenciam diretamente na formação de uma força de tráfego positiva.

 

O primeiro deles é a técnica, considerada mais um pré-requisito básico e que pode incluir o site no topo da busca no Google.

 

Em seguida há a fundamental importância da qualidade do conteúdo. O Google considera apenas textos escritos e não vídeos e imagens, sempre se baseando em palavras chaves e na sua densidade, na categoria da mensagem descrita, nos links entre conteúdos entre outros.

O Google faz uma análise de cada conteúdo identificando sua relevância para o usuário, a partir de seus códigos. Dessa forma, é sempre indicado que os sites tenham conteúdo de qualidade e relevância para seu público alvo, utilize sabiamente palavras chaves e que possam ser mais bem aproveitadas pelo Google e que possa se tornar referência entre seu público.

 

Por último como aspecto de otimização de site é a reputação e a popularidade.

O Google leva em consideração quantas vezes o site em questão foi citado por outros, numa troca de popularidade em rede. Clientes podem ser ótimos para ajudar nessa propagação e vice-versa.

 

Importantíssima na publicidade e propaganda atual, a otimização de sites faz com que eles saiam do ostracismo para se tornar influente e significativo para seu público alvo.

Portanto sempre recomendamos, utilize a otimização de sites, mas principalmente de uma ótima experiência para o seu usuário.

 

Saiba mais sobre Como fazer otimização de sites!