O SEO significa Search Engine Optimization – otimização para os mecanismos de buscas, traduzindo essa sopa de letrinhas é um conjunto de técnicas e boas práticas capazes de trazer uma experiencia melhor para os usuários e otimizar os sites para os mecanismos de busca.

Essa estratégia é fundamental para que o seu negócio ganhe destaque na Internet, atinja cada vez mais o seu público-alvo, e consequentemente possibilite melhorar os resultados de sua empresa.

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trafego

Otimização de sites gera tráfego

Utilize técnicas SEO isso aumentará o volume de tráfego orgânico do seu site, loja virtual, blog ou portal. Vamos explicar SEO não é links patrocinados (PPC), ou seja, PPC são técnicas utilizando AdWords que você paga pelo tráfego, e pode ser comprando anúncios, vídeos ou propagandas de remarketing, e normalmente paga-se por cada clique gerado.

estratégia é otimizar

Estratégia certa gera economia

Otimização de sites é uma estratégia que pode gerar economia a médio e longo prazo, tenha em mente em se tornar uma autoridade em seu negócio, e para isso utilize um conteúdo sempre relevante, que realmente resolve problemas de seus consumidores. Não pense apenas no Google, pense em seus consumidores!

responsividade é o caminho

Rápidos e responsivos

A velocidade no carregamento e responsividade é uma dupla fundamental para seus usuários terem uma boa experiencia no seu site. Velocidade capriche no visual, mas não carregue demais. Responsividade seu site precisa abrir corretamente em computador, tablet e celular, pois transmite confiança e uma incrível experiência de navegação para o usuário. Foco em seus usuários!

mensurar é preciso

Mensure a Otimização de Sites

No final das contas além de você conseguir as primeiras posições para as palavras-chave, acompanhar métricas, ROI Retorno do Investimento devem estar no seu radar de preocupações quando estamos falando de SEO. Alguns números podem vir pelo Google Analytics.

Pense bem, se você está lendo essa página é porque a estratégia de Otimização de Sites realmente funciona!

Pesquisas apontam que Internet tem mais de 100 milhões de conectados

Otimização de sites permite que marcas pequenas e médias ampliem seu alcance na Internet e concorram com os Grandes.

ADWORDS PUBLICIDADE

OTIMIZAÇÃO DE SITE

Além de ser uma apresentação virtual sobre a empresa, um site também ajuda a criar uma boa reputação a sua imagem e a vender os seus produtos. Mas para que possa atingir seus objetivos, o site precisa ser visto e chegar até seu público alvo.

Não basta apenas criá-lo e deixar que as coisas aconteçam, é preciso um trabalho de marketing digital, principalmente focado na otimização de sites, para que as pessoas interessadas consigam encontrá-lo.

A importância da internet para a propaganda e marketing

A internet já é considerada a maior mídia de todos os tempos, por ser capaz de atingir rapidamente milhares e até bilhares de pessoas ou de chegar somente a quem interessa seu conteúdo, num trabalho segmentado. E como na transição do rádio para a TV, é necessário conhecer sua linguagem e como reagem seus usuários para conseguir usufruir de sua capacidade de propaganda.

Estar presente na web é mais do que uma escolha e sim uma necessidade mercadológica de sobrevivência. Mas não basta apenas montar um site ou criar uma página em redes sociais e acreditar que apenas isso já é o suficiente para se tornar conhecido. É preciso exercer as inúmeras ferramentas do marketing digital para que a marca consiga se posicionar adequadamente diante da concorrência e, principalmente, com seu público alvo.

Uma dessas ferramentas é a otimização de sites, que pode ser paga ou orgânica, e que consegue levar o site da empresa ao topo das pesquisas nas buscas da web. São sites como o Google, Yahoo entre outros, que servem de orientação para pesquisas da rede, capazes de fazer com que a sua audiência possa surpreender.

Como otimizar seu site

Sites de busca como o Google, que é o maior de todos, são as grandes vitrines para outros sites, blogs e páginas. Ao se fazer uma pesquisa colocando uma palavra chave no buscador, uma lista de links aparece com inúmeras opções que fazem alguma referência ao que foi indicado. Em geral, 96% das pessoas que fizeram uma pesquisa no Google já encontram o seu objetivo nos primeiros sites indicados e não procuram mais em outros.

A otimização de sites serve exatamente para levar o site, blog ou página nas primeiras colocações. A forma mais simples é a paga - isso não quer dizer que será a mais barata - através de anúncios patrocinados e que colocam a empresa em evidência pelo período contratado.

A segunda forma é através de técnicas de otimização, onde três aspectos influenciam diretamente na formação de uma força de tráfego positiva. O primeiro deles é a técnica, considerada mais um pré-requisito básico e que pode incluir o site no topo da busca no Google.

Em seguida há a fundamental importância da qualidade do conteúdo. O Google considera apenas textos escritos e não vídeos e imagens, sempre se baseando em palavras chaves e na sua densidade, na categoria da mensagem descrita, nos links entre conteúdos entre outros. O Google faz uma análise de cada conteúdo identificando sua relevância para o usuário, a partir de seus códigos.

Dessa forma, é sempre indicado que os sites tenham conteúdo de qualidade e relevância para seu público alvo, utilize sabiamente palavras chaves e que possam ser melhor aproveitadas pelo Google e que possa se tornar referência entre seu público.

Por último como aspecto de otimização de site é a reputação e a popularidade. O Google leva em consideração quantas vezes o site em questão foi citado por outros, numa troca de popularidade em rede. Clientes podem ser ótimos para ajudar nessa propagação e vice-versa.

Importantíssima na publicidade e propaganda atual, a otimização de sites faz com que eles saiam do ostracismo para se tornar influente e significativo para seu público alvo. Para começar agora mesmo a receber o retorno do SEO, reestruture seu site, loja ou blog de acordo com as regras do Google e faça a diferença.

SEO uma sopa de letrinhas

Precisaríamos de muitas páginas para falar ainda da utilização de palavras-chave e suas variações - Head, Fat e Long Tail, arquivo xml com sitemap, o robots.txt, usabilidade, responsividade, links quebrados, guest posting, link building - dofollow x nofollow, Domain Authority, Page Authority, Citation Flow, Trust Flow, posição do link, diversidade de links, idade do domínio, página 404, taxas de conversões - impressão x cliques x conversão real.

Vamos dar algumas dicas, mas deixe essa sopa de letrinhas conosco!

Rankeamento

Seria impossível falar sobre as mais de 200 variáveis que podem alterar o rankeamento dos sites. Porém iremos abordar alguns importantes.

Fatores na página ou on page

São aqueles que podem ser trabalhados dentro do próprio site, e são essenciais para os robôs de busca façam a ligação entre o seu site e os termos buscados pelos usuários.

Título

O título da página (ou title) identifica a frase que aparecerá na página de resultados
dos mecanismos de busca ou na parte de superior dos navegadores.

Esse fator é importante quando pensamos em SEO, escreva de forma precisa o que será abordado na página, não coloque telefone, frases ou slogan, e para cada página do seu site faça um título único.

As primeiras palavras têm mais relevância e o tamanho máximo recomendado é de 63 caracteres.

Meta Descrição ou Meta Description

Esse fator não influencia diretamente no rankeamento mas ajuda na experiência do usuário, pois ele explicará qual o conteúdo abordado naquela página, e você pode atrair ele ou transformar sua página em uma máquina de rejeição.

É recomendado ter no máximo 160 caracteres, faça frases reais de conteúdo e que chamem a atenção dos usuários.

Alt e Nomes das imagens

O Google enxerga as imagens pelo nome do seu arquivo, e um atributo chamado Alt de imagens, por isso deixe esses dois elementos ligados ao que se refere sua imagem. Se você for falar sobre um carro, não coloque o nome do arquivo de imagem como img.jpg e sim mercedes-c200.jpg.

Nome da URL

Quanto mais amigável o nome da url melhor, por exemplo se você for falar de um carro específico em seu site procure algo assim:

www.meusite.com.br/mercedes-c200 (esse é um nome amigável)

Subtítulos ou Headings

Para você organizar o conteúdo do seu site ou página, e dizer aos robôs o que tem mais prioridade, utilizamos títulos conhecidos como h1 até h6, de forma geral temos o h1 como sendo o título do que você irá abordar e depois organiza-se os demais subtítulos da página.

Fatores externos ou off page

Quando mais relevante for ou seu conteúdo para os usuários, mais ele será lido, e outros sites compartilharão o seu conteúdo com os usuários do site deles, gerando para você o que chamamos de autoridade digital, e trazendo para seu site um fator muito importante o backlink.

Backlinks são outros sites dizendo que você tem um conteúdo importante, e para os Robôs quanto mais backlinks de qualidade tiver sendo apontado para o seu site melhor.

Isso pode acontecer com sites ou por menções nas redes sociais.

Outro fator off page é o fluxo de mídia fora da internet você tem condições de ter, sem dúvida nenhuma quanto mais trafego de qualidade for gerado para o seu site melhor.

Para tudo o que falamos até aqui, sempre fuja de práticas não permitidas pelas políticas do Google, conhecidas como black hat, elas podem resultar em punições como notificações e até a suspensão do seu site.

Também fuja de fórmulas mágicas que prometem colocar seu site na primeira página das buscas orgânicas do Google em dias ou semanas, SEO é um trabalho de paciência e muita responsabilidade.

RESULTADOS DE NOSSA AGÊNCIA

sites publicados

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PROJETOS REALIZADOS e clientes satisfeitos!

franquias que otimizam sites

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Franquias de Marketing Digital

sites nos estados do Brasil

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Conectar pessoas e negócios

1 PROPÓSITO

Conectar pessoas e negócios por meio da internet

Confira nosso especialista falando sobre a encontrabilidade

Wallace Castro é diretor das Franquias de Marketing Digital, uma rede com mais de 100 franquias em todo o Brasil.

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