Ortodontia é o ramo da odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais. O termo técnico para estes problemas é "má-oclusão", que significa uma relação de contato incorreto entre os dentes superiores e inferiores. A Ortodontia visa à harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, proporcionando um equilíbrio facial adequado.

Um especialista, ou clínico geral atuando em Ortodontia deve ser procurado a partir da dentição de leite completa ou em qualquer fase da vida adulta. A partir dos 4 anos já é possível detectar problemas na mordida e iniciar um tratamento com técnicas próprias para a idade. Nesta idade, é comum observarmos problemas relacionados à respiração bucal, hábito de chupar dedo ou chupeta, interposição da língua (falar projetando a língua para fora ou interpor a língua no meio dos dentes durante a deglutição). 

O exame precoce de uma criança permite que o ortodontista ou clínico geral voltado em ortodontia avalie e detecte possíveis problemas ortodônticos ou ortopédicos (esqueléticos) e possa planejar algum tratamento, se necessário.

O que é Protese dentária? 

É um método de substituição dos dentes naturais. Deve ser colocada em casos em que há uma ausência parcial ou total de dentes. Ao longo dos anos se tem comprovado como sendo eficaz e mais acessível do que outros métodos como por exemplo os implantes dentários.

A colocação de uma prótese torna-se fundamental para devolver as funções mastigatórias, a estética e até melhorar a dicção.  

Quais os tipos de materiais utilizados?


As próteses fixas podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético plástico ou cerâmico, da cor dos dentes; de cerâmica; e, finalmente, de resinas ou plásticos especiais.

 

Por que o dente perdido precisa ser substituído?


Os dentes, para funcionarem bem, precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, sempre submetidos a um sistema de forças oriundas dos músculos mastigadores, lábios, bochechas e língua. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. E espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados porque eles fazem parte de um todo: o sistema mastigatório.

 

 

O que é Implante Dental?

O implante constitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula). Este parafuso substitui a raiz do dente, por isso chamado de "raiz artificial". É nele que se fixa a prótese dentária.

Para quem é indicado o Implante? Você é um candidato ideal ao caso:

  • Esteja faltando um ou mais de seus dentes;
  • Seu crescimento maxilar esteja completo;
  • Sua prótese removível não esteja confortável e/ou esteticamente adequada;
  • Faltem estabilidade e retenção em sua prótese removível;
  • Sua prótese o deixe inseguro;
  • Tenha dificuldade na mastigação;
  • Necessite de auxílio nos movimentos dos tratamentos com aparelhos ortodônticos.

Prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas. Os profissionais de clínica geral prestam diversos tipos de serviços para manutenção da higiene oral e saúde dentária.

É importante visitar o dentista clínico regularmente - pelo menos uma vez a cada seis meses - para garantir uma correta higiene oral e funcionalidade. Exames regulares e manutenção da saúde bucal podem impedir o desenvolvimento de sérios problemas dentários que podem exigir tratamento dispendioso. Se você se manter vigilante e visitar regularmente o seu dentista, pode desfrutar de excepcional saúde bucal.

Essa especialidade atua na defesa dos problemas da saúde bucal, diagnosticando a necessidade de procedimentos especiais o paciente será encaminhado para o dentista especialista mais adequado para o caso.

Alguns procedimentos executados pelo dentista clínico geral:

  • Profilaxia (limpeza)
  • Remoção de tártaro
  • Remoção de cáries
  • Procedimentos de urgência
  • Pequenas restaurações
  • Ajustes e polimentos de restaurações
  • Orientações de técnicas de higiene bucal
  • Aplicação de flúor

Referência: http://www.assiste-odonto.com.br/index-2-1-clinicageral.html.

O Consultório Dentário Particular Bmartino é familiar com a cultura de prevenção e cuidados com a saúde bucal do paciente.

Sabemos que todos nós somos diferentes e por isso no Consultório Dentário Particular Bmartino você é tratado de forma individual. Avaliamos suas necessidades e encontramos a solução mais adequada para seu caso.

DOUTOR BRUNO MARTINO
CRO-RJ 30714

CIRURGIÃO DENTISTA | CLÍNICO GERAL

Implantodontista e Protesista.

Drª BEATRICE MARTINO
CRO-RJ 35459

CIRURGIÃ DENTISTA | CLÍNICO GERAL

Ortodontia Fixa e Especialista em Odontologia
do Trabalho - Associação Brasileira de Odontologia

 

MISSÃO

Prestar serviços odontológicos com excelência, oferecendo soluções inovadoras para obtenção de resultados expressivos que garantam a satisfação dos clientes.

VISÃO

Ser o consultório referência na prestação de serviços odontológicos.

VALORES

Satisfação do paciente. Qualidade. Ética. Inovação

TRATAMENTOS
Odontologia de Alta Qualidade

Reabilitação oral sobre implante dental

 - Tecnologia CAD/CAM em zircônia, titânio ou cobalto-cromo
 - Protocolo superior e inferior
 - Prótese sobre implantes
 - Carga imediata e ou tardia
 - Tratamento com ou sem sedação endovenosa ( a escolha do paciente)

Reabilitação oral sobre dentes

 - Tecnologia CAD/CAM em zircônia, titânio ou cobalto-cromo
 - E-max
 - Lentes de porcelana
 - Facetas de porcelana
 - Coroas em porcelana
 - Encerramento diagnóstico
- Manipulação periodontal e peri-implantar com finalidade estética.
- Clareamento dental

Atendimento Domicilar
Informações através dos telefones (21) 3628-1112 e (21) 99555-5058