Google ADS x Facebook ADS

Google ADS x Facebook ADS

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 8 minutos.

Usar e abusar de estratégias digitais, quem é que não se preocupa com isso hoje em dia? Seja uma gigantesca multinacional ou um profissional autônomo, todos sabem que é preciso estar na internet para atrair e reter um bom público.

A dúvida, entretanto, é sobre quais estratégias usar. Você, por exemplo, sabe a diferença entre Google AdWords ou Google ADS e Facebook ADS?

Se não sabe, fique tranquilo. Muitos empreendedores ainda não entendem a complexidade dos investimentos assertivos nas mídias e redes sociais. E é justamente pensando nesse público que neste artigo você descobrirá as principais características desses formatos de divulgação da sua marca e empresa.

Quer entender o Google ADS e o Facebook ADS? Leia e faça o investimento render mais!

CONTINUAR LENDO

Principais diferenças entre Google ADS e Facebook ADS

Primeiramente, tanto o Google ADS quanto o Facebook ADS possui um desenho específico e que é aplicável dependendo muito do público-alvo!

Enquanto o AdWords é focado em anúncios patrocinados do Google, o Facebook ADS é perfeito para fazer publicidade de algo novo no mercado.

A diferença básica, portanto, é que na primeira estratégia o usuário sabe o que está procurando enquanto na segunda tem acesso a uma propaganda pela qual não pesquisou, mas que pode vir a lhe interessar também.

Google AdWords ou Google ADS

adwords

O AdWords é a coluna do lado direito ou a parte de cima dos resultados que aparecem nos resultados de pesquisa do Google, e normalmente tem uma marcação escrita Anúncio.

Eles sempre estão necessariamente relacionados à palavra-chave do seu negócio, por isso a propaganda só aparece para quem está procurando definitivamente pelo assunto.

E isso tem uma assertividade e uma possibilidade de gerar novos negócios bem maior porque a pessoa está procurando e tem interesse pelo assunto.

Para ter sucesso nos resultados e investir menos é importante considerar o uso da palavra-chave de cauda longa. Mais específica, desta forma você consegue economizar enquanto encontra um público mais propenso a comprar o seu produto ou serviço.

O uso de termos genéricos é indicado apenas como uma boa estratégia para gerar tráfego, lembrando que este, por sua vez, acaba nem sempre sendo qualificado. Pesar se compensa para a empresa é uma necessidade vital para o uso deste tipo de estratégia.

Facebook ADS

O Facebook ADS, todavia, vem justamente na contramão visto que o usuário não está pesquisando ou procurando por um produto ou serviço. Ele apenas está divagando pelo seu próprio feed, em sua rede social.

Seja um texto ou uma foto, pelo ADS é possível desenvolver uma campanha que terá melhores resultados uma vez que o seu público seja definido.

  • quem é potencialmente interessante de se atrair para dentro do negócio?
  • homens ou mulheres?
  • qual a melhor faixa etária?
  • qual a melhor localização geográfica deste público?

Quanto mais direcionada for a propaganda melhores as chances de despertar o interesse e gerar um possível engajamento também.

Apesar de mostrar uma propaganda a quem não pediu para ver, esta é uma grande oportunidade para crescer e conquistar novos públicos!

Quando usar cada uma dessas estratégias?

Como mencionado antes, o Google AdWords é mais direto e específico em atingir um público-alvo que chega a internet sabendo exatamente o que quer. É importante ter sempre em mãos uma estratégia dessas, afinal elas trazem resultados reais para o negócio.

Entretanto, também é importante ter uma estratégia, como carta na manga, para investir em Facebook ADS.

Melhorar a visibilidade da empresa e criar valor e engajamento para a marca faz parte do trajeto para o crescimento de qualquer empresa, não é mesmo? Por que não investir no crescimento a partir de meios tão simples e atuais como as mídias sociais?

Outro ponto que sempre comentamos é que as estratégias podem se complementar, pense nisso!

Vantagens e desvantagens: Entenda mais!

Falando das vantagens e das desvantagens do Google ADS e do Facebook ADS vale a pena saber alguns pontos específicos. Confira a seguir quais são os principais deles respectivamente:

Vantagens do Google ADS

O Google ADS tem um melhor alcance a um custo razoável e que pode ser estrategicamente aplicado. É o anúncio certo no momento e na hora ideal tendo, portanto, maiores chances de conversão e fechamento por sanar especificamente a uma necessidade do usuário.

É ainda flexível, podendo ser atualizados a cada 15 minutos conforme seus resultados e retornos. Também possui tutoriais que indicam como utilizar toda a ferramenta do AdWords para que até mesmo os iniciantes em Marketing Digital tenham resultado.

Desvantagens do AdWords

Referindo-se as desvantagens do Google AdWords vale a pena destacar que cada clique de usuário gera uma despesa para o seu empreendimento, mesmo que não seja realizada uma venda ou contratação. Além do mais, sem ter uma estratégica bem definida por trás do seu anúncio é fácil ver todos os bons resultados irem diretamente pelo ralo.

Vantagens do Facebook ADS

Por sua vez, o Facebooks ADS é uma ferramenta bem simples com que se trabalhar cujo custo da campanha é um todo.

Há uma boa taxa de conversão a partir desse tipo de publicidade que pressupõe, e principalmente o segmento do seu negócio.

Em resumo, o ADS é uma excelente opção para quem busca crescimento e visibilidade de marca.

Geralmente a partir deste tipo de anúncio você tem acesso a públicos novos que ainda não tinham conhecimento do seu negócio. O ganho de presença de mercado é uma das grandes vantagens desta escolha.

Desvantagens do Facebook ADS

Quanto a desvantagem pode-se dizer que o Facebook ADS é mais aberto e que tende a gerar mais especulação.

O número de acessos na sua página de destino pode ser grande, entretanto nem sempre significa que o número de conversões também seja. É uma ótima alternativa para aumentar o tráfego, mas não necessariamente para expandir as vendas reais.

O que vale mais a pena então? Na verdade, os dois! Testar os dois modelos é importantíssimo para que você possa concluir qual dessas estratégias tem a melhor performance para o seu negócio em específico.

Em determinados momentos, dependendo dos seus objetivos, um valerá mais a pena do que o outro e é preciso estar atento a isso para investir assertivamente.

Agora que você já sabe tudo sobre o Google ADS e sobre o Facebook ADS é hora de por tais estratégias em prática.

O Marketing Digital é a ferramenta chave para que o seu negócio cresça, mas é preciso investir e profissionalizar, não é mesmo? Aproveite para descobrir como a Liguesite pode ajudar a sua empresa a expandir a partir dessas e de outras técnicas já!

Seja estratégico, conecte-se.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]e.com.br

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.