Quero sair do emprego: como ter o apoio da família?

Quero sair do emprego: como ter o apoio da família?

Por Comunicação Liguesite. Tempo estimado de leitura: 8 minutos.

“Quero sair do emprego”: apesar de esse ser um pensamento de muitas pessoas, uma boa quantidade delas não consegue tomar a decisão porque não tem apoio da família.

É muito importante que a sua atividade profissional seja algo que lhe dê prazer, mas o que fazer quando essa escolha pode causar conflitos em casa?

Se você está nessa situação, preparamos este post para você. Nele, trazemos argumentos para que você possa convencer sua família a apoiá-lo na mudança de emprego. Acompanhe:

Ter mais tempo com a família

Para empreender, são necessários esforço e dedicação. No entanto, um dos maiores benefícios do empreendedorismo é que você terá mais tempo disponível para passar com sua família.

Por isso, quando conversar com sua companheira (ou seu companheiro) e seus filhos sobre sua vontade de mudar de emprego, mostre que você poderá passar mais tempo com eles, curtir as datas comemorativas juntos, planejar uma viagem em família e dividir os momentos que para eles são considerados importantes.

Sendo dono do próprio negócio, você será mais presente na vida das pessoas que ama.

CONTINUAR LENDO

Ser feliz como profissional

Não adianta permanecer no emprego por pressão familiar e não fazer o que gosta. Qualquer um poderá ver em seu rosto a infelicidade de estar naquele trabalho, o peso de chegar a segunda-feira.

Além disso, o seu corpo dará sinais de que alguma coisa não está bem. Você se sentirá mais cansado e estressado do que de costume, não conseguirá produzir como antes e não terá qualidade de vida.

Por isso, é importante deixar claro para seus familiares que mudar de emprego o fará feliz como profissional. Afinal de contas, você quer ganhar a vida, mas com prazer no que faz — e nada melhor para conquistar isso do que ser um empreendedor.

Construir um patrimônio

Outro argumento para convencer seus familiares que você deseja sair do emprego é dizer que, como dono do seu próprio negócio, há a possibilidade de você construir um patrimônio. Faça com que sua família veja seu novo futuro como uma possibilidade de conquistar seus sonhos e oferecer uma vida melhor para todos da sua casa.

Lembre a eles que isso tudo dependerá apenas do que você ganhar, pois você será gerente do seu próprio negócio. Assim, as oportunidades de sonhar com um futuro melhor vão crescer e vocês poderão realizar todos seus desejos, seja adquirir aquela tão sonhada casa ou o carro do ano.

Ser empreendedor possibilita lutar para ter tudo o que deseja. Portanto, deixe isso claro na hora que estiver com seus familiares.

Ter mais motivação

A motivação é a chave do sucesso para qualquer profissional se dar bem no mercado de trabalho. Com ela, você é capaz de conquistar uma promoção melhor e uma vida mais tranquila.

Por isso, se você realmente sonha em ser dono do seu próprio negócio, terá mais motivação para realizar seus trabalhos diários, já que todo conhecimento e gestão estarão em suas mãos.

O sucesso do seu empreendimento dependerá apenas da sua força de vontade em trabalhar e do seu conhecimento na área de atuação. Dessa maneira, ser empreendedor lhe manterá mais motivado.

Melhorar a renda

Melhorar a renda é um dos motivos que levam as pessoas a ter seu próprio negócio. Afinal, os ganhos da empresa também são seus, desde que sejam bem geridos.

Essa melhora na renda será benéfica para todos, pois permitirá viver com mais conforto e ajudará a conquistar os sonhos da família. Para isso, porém, é necessário ficar atento aos investimentos que precisarão ser feitos para estimular o crescimento financeiro da empresa.

Contribuir para a sociedade

Outro bom motivo para você trabalhar por conta própria é que você deixará uma contribuição importante para a sociedade. Com seu próprio negócio, você vai propor soluções por meio de produtos e serviços, gerar emprego, estimular a economia e criar oportunidades para as pessoas que buscam se colocar no mercado.

Já imaginou a importância social dessa atuação? É isso que você precisa deixar claro para sua família. Você sairá da condição de empregado para de empresário, capaz de ser um empregador para muitas pessoas que precisam de renda.

Além disso, dependendo do seu ramo, você poderá desenvolver ações que ajudarão a sua cidade ou até mesmo seu estado. Poderá promover campanhas voltadas para o meio ambiente ou a assistência social, por exemplo.

Faça sua família ver essa contribuição e, assim, eles começarão a entender a importância de você sair do emprego e empreender.

Aprender diariamente

Como empresário, seu aprendizado será constante. Você não terá uma vida ditada por uma rotina rígida como a maioria das pessoas, o que é mais um bom motivo para sair do seu emprego se você estiver se sentindo estagnado.

Lembre à sua família o quanto você gosta de aprender e quantas portas serão abertas pelo conhecimento que você vai adquirir como empreendedor. Essa é mais uma maneira de convencê-los a apoiá-lo na sua decisão de sair do atual emprego.

Desenvolver os projetos que deseja

Uma das maiores vantagens de ser empreendedor é você desenvolver os projetos que deseja. Enfatize para seus familiares que no atual emprego isso jamais será possível e apenas sendo empresário você poderá investir em um projeto que será uma novidade no seu mercado de atuação.

Escolher sua própria equipe de trabalho

Como empreendedor, você terá a possibilidade de escolher sua própria equipe de trabalho. Pessoas que são da sua inteira confiança e ajudarão no crescimento da sua empresa.

Como empregado, muitas vezes você pertenceu a um quadro de funcionários e precisou aprender a conviver com os colegas, aceitando os atritos e as diferenças. Apesar de essa situação ensinar que se deve aceitar as divergências, você poderia ter melhores resultados como profissional se estivesse inserido numa equipe mais entrosada.

Além disso, como empresário você pode se cercar de pessoas que te façam bem, tanto profissional quanto pessoalmente. Como consequência, a sua família também ficará próximas de pessoas que podem trazer inúmeros benefícios.

Agora que você conhece alguns argumentos para ser dono do seu próprio negócio, já pode respirar fundo e dizer para a sua família “quero sair do emprego”. Depois que eles te ouvirem, você com certeza terá o apoio necessário para enfrentar o desafio de empreender.

Se você está convicto em empreender, não sufoque o empreendedor que está em você, só o faça no momento certo, vamos tirar a ideia do papel?.

Liguesite

O blog Liguesite oferece conteúdo de marketing digital gratuito para empreendedores alcançarem resultados positivos em seus negócios com a internet. Nós queremos ajudar você e a sua empresa também!

Liguesite Matriz

ENDEREÇO

Rua Antonio Daniel Dalcuche Filho, 27
Curitiba
Paraná

 

ATENDIMENTO

(11) 4063-2828   |  (21) 4062-7834
(31) 4062-7934   |  (41) 4063-9808
(48) 4062-1878   |  (71) 4062-9878
(81) 4062-9802   |  (85) 4062-8442

[email protected]

© 2018 Liguesite. Todos os direitos reservados. Leia nossa Política de Privacidade.